Os Melhores Tênis de Corrida em 2019

Nada de ficar parado! Escolha o melhor tênis para correr e mantenha os exercícios em dia!

Os Melhores Tênis de Corrida em 2019
Daniel PassosEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Entre tantas opções no mercado, fica difícil escolher qual o melhor tênis de corrida, certo?

Antes de tudo, você precisa saber que a escolha depende de vários fatores, como tipo de pisada, a frequência em que se pratica o exercício, e se você é um corredor iniciante ou experiente, por exemplo. Isso sem falar na preferência pelas melhores marcas de tênis para correr, como Nike, Adidas, Mizuno e Asics.

Caso você ainda não saiba qual o seu tipo de pisada, pode realizar um teste rápido no consultório de um ortopedista, fisiatra ou até mesmo dar uma olhada no nosso infográfico sobre tênis para ter uma ideia.

Anotou tudo? Então, veja a nossa lista com modelos para diferentes tipos de corredores. Assim você pode escolher o melhor tênis para corrida masculino ou feminino que mais se adequa ao seu estilo.

Leia também:

1. Mizuno Wave Prophecy 8 é o melhor tênis para corrida do momento

Aqui temos um Mizuno que pode o melhor tênis do mundo para atletas com pisada neutra/supinada.

O Wave Prophecy 8 é um tênis indicado para longas corridas e de preferência para atletas mais altos, mas que pode ser usado em treinos diários na academia tranquilamente.

Além da placa Infinity Wave, presente em todo solado, ele conta com várias outras tecnologias da Mizuno, como a AIRmesh, Smooth Ride, Dynamotion Fit, que alivia a tensão nas articulações, e a entressola U4ic, que absorve o máximo de impacto, garantindo assim alta performance nas corridas e até mesmo em maratonas.

Veja também a versão feminina desse tênis Mizuno.

2. Tênis de corrida para pisada supinada: Asics Nimbus 21

Disponível também na versão feminina, a linha de tênis Asics Nimbus é uma das mais famosas, sendo uma ótima opção para corredores com pisada supinada ou neutra.

Em comparação ao elogiado Nimbus 20, a nova versão conta na entressola com a tecnologia FlyteFoam Propel, que assegura um aumento na impulsão e responsividade nas passadas.

Além disso, o novo Gel Nimbus 21 está com mais espaço na região da biqueira, assim garantindo maior liberdade na região dos dedos do atleta e, claro, conta com o tradicional sistema de amortecimento em gel da Asics que proporciona estabilidade, leveza e performance.

E não se preocupe com a durabilidade, pois o solado em borracha de carbono é bom para correr na esteira ou no asfalto.

3. O Adidas Ultra Boost é um tênis para correr com amortecimento responsivo

O Ultra Boost conta com solado responsivo e, por isso, é um dos melhores tênis Adidas do momento.

Além de amortecer a passada, o solado com sistema Boost libera energia através de pequenas cápsulas, que ajudam a impulsionar o corredor.

Outro ponto de destaque desse modelo é o cabedal Primeknit, que é respirável e macio, sem deixar de oferecer firmeza para os pés, já que é feito em material com tramas abertas, mas também conta com tiras que dão suporte para uma amarração mais firme.

Veja também a versão feminina do Ultra Boost.

4. Mizuno Wave Creation 20 é uma boa opção para quem quer conforto e bom amortecimento

Na mesma pegada do Wave Creation 19, esse é um dos melhores tênis Mizuno para corrida curtas, principalmente para quem está começando na atividade.

Ele vem equipado com a placa Infinity Wave, que é a famosa placa Wave mais turbinada, e que agora conta com suportes laterais para uma passada mais estável, e na parte da frontal do tênis temos a tecnologia EVA, que proporciona mais suavidade nas passadas.

O solado tem a tecnologia Smooth Ride, que o deixa mais macio e flexível na hora de grandes impactos, além de ajudar a manter o corpo em equilíbrio e proporcionar um menor desperdício de energia. Ah, e vale destacar, também, a tecnologia U4ic, que é uma composição de polímeros que faz com que a entressola desse tênis Mizuno seja 30% mais leve, quando comparada à um modelo com EVA comum. Ou seja, isso tudo faz com que você tenha muito conforto e melhor amortecimento durante as corridas!

E para as corredoras, tem também o Mizuno Wave Creatin 20 feminino.

5. Asics Kayano 25: o melhor tênis para corrida com estabilidade

Ainda melhor que o Kayano 24, a geração mais desse modelo se mantém como um dos melhores tênis de corrida em 2019.

O novo cabedal é composto por dupla camada de tecido Jacquard Mesh, sem costuras e com cortes a laser, que deixa os pés "respirarem" e não desfia, aumentando a durabilidade.

O Kayano 25 também é um ótimo tênis de pisada pronada e tem uma placa interna com a tecnologia Dynamic DuoMax, que corrige a pronação e garante estabilidade, ideal para quem está acima do peso, por exemplo.

Ah, o Kayano 25 também está disponível na versão feminina.

6. Asics Gel Quantum 360 4 é um tênis para máxima performance

O legal da quarta versão desse tênis Asics é que ele conta com amortecimento em GEL 360º por toda a entressola.

Tudo isso, é claro, para proporcionar conforto por todas as partes dos pés, além de uma boa propulsão nas corridas, caminhadas ou exercícios físicos.

Outros destaques desse tênis são o novo cabedal quase sem costuras, a presença da placa de estabilidade Trusstic System, que ajuda o corredor em suas passadas, além da Palmilha Ortholite, igual ao Cumulus 20.

E para os corredores, tem o Asics Gel Quantum 360 4 feminino.

7. Para corridas de alto desempenho, Nike Epic React Flykint 2

A segunda geração desse tênis da Nike se destaca dos outros modelos dessa lista por ser equipado com o sistema de amortecimento React, que reduz o impacto das passadas e devolve esse impulso em forma de energia.

Outros pontos positivos do Nike Epic React Flykint 2 são o cabedal Flyknit, de fácil ajuste aos pés, o solado com borracha no antepé e calcanhar que oferecem uma tração bem precisa, além do colarinho bastante confortável.

Ah, ele é indicado para pisada neutra, e tem uma versão masculina.

8. Tênis Mizuno Wave Knit R2 é como um cinto de segurança para os pés

Lançado no final do ano passado, esse Mizuno é um tênis de corrida desenvolvido para ser bastante resistente e estável, já que conta com a tecnologia WaveKnit em seu cabedal, considerada a evolução do knit, que funciona como um cinto de segurança.

Apesar disso, esse modelo não deixa de lado o amortecimento, que é proporcionado pelo solado com borracha reforçada e durável para melhores trações.

E não podemos deixar de mencionar a palmilha em EVA tecnológica, boa para absorção de impactos e o seu melhor desempenho.

9. Conforto e amortecimento são os pontos altos do Nike Zoom Winflo 5

Um tênis Nike é sempre um dos mais lembrados por quem busca um tênis para correr, e este Nike Zoom Winflo 5 (um nome bonito desses) pode ser uma boa escolha para a prática dos exercícios de quem tem pisada neutra.

O solado Waffle é destaque nesse tênis, já que oferece uma ótima tração ao corredor, enquanto a unidade Zoom Air proporciona um amortecimento maior e mais estabilidade nas passadas.

Mais uma tecnologia é a Flywire, que faz o tênis se ajustar aos pés para garantir melhor sustentação durante a corrida.

Conheça também o Nike Zoom Winflo 5 feminino.

10. Asics Cumulus 20 faz bonito com o novo cabedal

A linha de tênis Cumulus é uma das mais vendidas e populares da Asics. E não é difícil entender o motivo: o amortecimento em gel traseiro e dianteiro agrada a quem procura por um tênis leve e versátil para treinos.

Assim como o Cumulus 19, o cabedal da nova geração continua quase sem costuras e foi remodelado para ser ainda mais confortável e dar flexibilidade durante as corridas.

Um destaque desse modelo é a Palmilha Ortholite, que oferece uma palmilha com tratamento antimicrobiano, ideal para quem se preocupa bastante com a higiene e suor nos pés.

Veja também a versão feminina do Cumulus 20.

11. Tênis para correr com bom custo/benefício: Olympikus Pride 2

Com bom amortecimento proporcionado pela tecnologia Elevate Pro presente no solado, esse tênis Olympikus é capaz de manter máxima absorção de impacto e maior impulso na hora da corrida. Além de trazer estabilidade para o corredor, ele vem com cabedal respirável com dupla camada e tecnologia Oxibreath 2.0, que garante maior ajuste aos pés e flexibilidade.

No fim, vale dizer que ele é um ótimo tênis para corrida para quem tem pisada neutra, pesa 280g e o fechamento do cabedal é de cadarço.

Ah, e é possível encontrar o Olympikus Pride 2 feminino também.

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui!

Mais sobre o /deumzoom:

Leia também: