Zoom indica em Tênis

Os 20 Melhores Tênis de Corrida em 2018

Nada de ficar parado! Escolha o melhor tênis de corrida para praticar exercícios.

tênis para correr, tênis para corrida
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Entre tantas opções no mercado, fica difícil escolher qual o melhor tênis de corrida, certo?

Antes de tudo, você precisa saber que a escolha depende de vários fatores, como tipo de pisada, a frequência em que se pratica o exercício, seja você um corredor iniciante ou experiente, por exemplo. Isso em falar na preferência pelas melhores marcas de tênis.

Caso você ainda não saiba qual o seu tipo de pisada, pode realizar um teste rápido no consultório de um ortopedista, fisiatra ou até mesmo dar uma olhada no nosso infográfico sobre tênis para ter uma ideia.

Então já viu que não vai ser fácil, né? Mas vamos te ajudar! Reunimos nesta lista modelos para diferentes tipos de corredores, assim você pode escolher o melhor tênis para corrida masculino ou feminino que mais se adequa ao seu estilo. Confira!

 

Leia também:

20. Tênis para correr com bom custo/benefício: Olympikus String

Com bom amortecimento proporcionado pela tecnologia EVAsense, uma dupla camada de material emborrachado presente por toda a entressola capaz de absorver o impacto, o Olympikus String é um bom tênis para corrida barato que dá bastante estabilidade para o corredor.

Além disso, esse tênis Olympikus também tem cabedal respirável composto por um tecido com sobreposições sintéticas que mantém os pés ventilados e confortáveis por mais tempo, o que ajuda a aumentar a tração das passadas.

Ah, é possível encontrar o Olympikus String masculino.

19. Fila Kenya Racer 3 é um tênis leve, bom para maratonas

O melhor tênis para corrida de maratonas deve ser confortável e leve, mas sem interferir na performance. Este Fila Kenya foi especialmente desenvolvido para maratonistas.

De acordo com a marca, cada grama a mais pode interferir no desempenho, por isso este tênis pesa em média 176 gramas e tem solado e cabedal elaborados para oferecer a melhor pisada para os atletas de alta performance.

Conheça também o Fila Kenya Racer 3 masculino.

18. Mizuno Wave Legend 4 é uma boa opção de tênis para corredores iniciantes

Para quem quer um tênis Mizuno com preço mais em conta pode encontrar no Wave Legend 4 uma boa opção.

Indicado para corredores iniciantes ou que pratica caminhadas mais leves, esse é um tênis de pisada neutra ou levemente supinada.

Seus destaques ficam por conta do solado com tecnologia X10, produzido com borracha e carbono que oferecem melhor tração nas passadas, e também a entressola mais encorpada equipada com a já conhecida placa Wave, que proporciona maior dissipação de impactos.

O tênis Mizuno Wave Legend 4 também está disponível em versão feminina.

17. Tem tênis New Balance na lista de melhores: conheça o Vazee Pace V2

Esse tênis da New Balance, uma das melhores marcas de tênis no mundo, não podia ficar de fora da nossa lista, representada pelo Vazee Pace V2.

Seu destaque é o cabedal REVlite sem costuras, que envolve todo o pé proporcionando conforto e versatilidade. Já o solado com detalhes em borracha garante boa absorção de impactos e maior estabilidade durante as passadas.

E como vários outros modelos aqui da lista, também há o Vazee Pace V2 masculino.

16. Reebok Print Smooth Ultraknit, um tênis para correr longas distâncias

Para quem procura um tênis de alto desempenho com muita elegância e conforto, o Reebok Print Smooth Ultraknit é uma ótima opção.

Equipado com cabedal respirável e palmilha removível com acabamento antimicrobiano acabamento antimicrobiano, esse tênis também tem cano baixo, dando mais flexibilidade para o seu tornozelo.

Ele é consideravelmente leve para a categoria, e tem um ótimo desempenho em corridas de longa distância, além de estar disponível em versão feminina.

15. Nike Flex 2018 RN para treinos leves

Sucessor do famoso Nike Flex 2017 RN, esse tênis renovou não só o design, mas também as suas principais tecnologias, seguindo como uma boa opção para quem não corre com muita frequência.

Outra característica bem legal desse tênis da Nike são as bolsas de borracha no calcanhar e na área dos dedos para uma melhor tração na hora de correr.

Sem falar na entressola em espuma que proporciona bastante flexibilidade, como seu nome já diz, e maciez aos pés durante as corridas.

14. Asics Cumulus 20 faz bonito com o novo cabedal

A linha de tênis Cumulus é uma das mais vendidas e populares da Asics. E não é difícil entender o motivo: o amortecimento em gel traseiro e dianteiro agrada a quem procura por um tênis leve e versátil para treinos.

Assim como o Cumulus 19, o cabedal da nova geração continua quase sem costuras e foi remodelado para ser ainda mais confortável e dar flexibilidade durante as corridas.

Um destaque desse modelo é a Palmilha Ortholite, que oferece uma palmilha com tratamento antimicrobiano, ideal para quem se preocupa bastante com a higiene e suor nos pés.

Veja também a versão feminina do Cumulus 20.

13. Conforto e amortecimento são os pontos altos do Nike Lunarglide 9

Um tênis Nike é sempre um dos mais lembrados por quem busca um tênis para correr, e este Nike Lunarglide pode ser uma boa escolha para a prática dos exercícios de quem tem pisada pronada.

A espuma com tecnologia Lunarlon é destaque nesse tênis, já que oferece ao corredor um amortecimento maior e mais estabilidade nas passadas.

Mais uma tecnologia é a Flywire, que faz o tênis se ajustar aos pés para garantir melhor sustentação durante a corrida.

Conheça também o Nike Lunarglide 9 masculino.

12. Nike Air Max Sequent 3 está ainda mais leve e confortável

O tênis da Nike Air Max Sequent 2 foi desenvolvido para agradar aos corredores que curtem modelos com foco em amortecimento.

Ele é composto pelo sistema Air Max no calcanhar e pelo cabedal knit com stretch, que se movimenta junto do seu pé conforme as passadas.

Outro destaque desse tênis Nike são as ranhuras articuladas na parte do antepé que dão mais flexibilidade e amplitude nos movimentos.

Conheça também o Nike Air Max Sequent 3 feminino.

11. Tênis Adidas Energy Boost 3 se adapta ao pé como uma meia

Em sua terceira geração, o Adidas Energy Boost 3 é um tênis de corrida desenvolvido para ser bastante natural e flexível, já que seu cabedal conta com a tecnologia TechFit, que não tem costuras e se molda ao formato do pé.

Além disso, esse tênis Adidas vem com solado de borracha StretchWeb, capaz de se adaptar às condições do terreno para assegurar o máximo de estabilidade na sua rotina de treinos.

Essa é a versão masculina, mas para as corredores há também o Adidas Energy Boost 3 feminino.

10. O Nike Pegasus 35 é um tênis para corredores iniciantes ou mais experientes

O Nike Pegasus 35 é o mais novo tênis de uma das linhas mais tradicionais da marca voltada para o segmento de corridas.

Indicado para corredores iniciantes ou mais experientes, esse tênis Nike tem o cabedal composto por cabos Flywire, que proporcionam ótimo ajuste aos pés.

E em conjunto do amortecimento bem responsivo, com ótimo acolchoamento e bastante durabilidade, oferecem estabilidade, segurança e conforto aos pés.

Veja também o Nike Pegasus 35 na versão feminina.

 

Leia também: Os Melhores Tênis Casuais

9. Para corridas de alto desempenho, Nike Epic React Flykint

Um dos lançamentos mais recentes da Nike em 2018 é o Epic React Flykint.

Ele se destaca dos outros modelos dessa lista por ser equipado com o sistema de amortecimento React, que reduz o impacto das passadas e devolve esse impulso em forma de energia.

Outros pontos positivos desse tênis da Nike são o cabedal Flyknit, de fácil ajuste aos pés, e o amortecimento macio e responsivo.

Ah, ele é indicado para pisada neutra, e tem uma versão masculina.

8. Asics Gel Quantum 360 Shift é um tênis para máxima performance

O legal desse tênis Asics é que ele conta com amortecimento em GEL 360º por toda a entressola.

Tudo isso, é claro, para proporcionar conforto por todas as partes dos pés, além de uma boa propulsão nas corridas, caminhadas ou exercícios físicos.

Outros destaques desse tênis são o cabedal com efeito camaleão e sem costuras, e a presença da placa de estabilidade Trusstic, que ajuda o corredor em suas passadas.

E para as corredoras, tem o Asics Gel Quantum 360 Shift feminino.

7. Asics GT-2000 6 para quem quer um tênis leve e para pisada pronada

Aqui temos um tênis Asics produzido com materiais leves e equipado com várias tecnologias

Entre elas dá para destacar a entressola com espuma FlyteFoam, que garante maior durabilidade e melhor resposta durante as passadas, além do famoso amortecimento em gel da marca.

Indicado para pisada pronada, esse modelo também é equipado com solado de borracha AHAR, sendo bastante resistente ao desgaste em qualquer tipo de terreno e também pode ser utilizado como um tênis para caminhadas.

Confira também a versão feminina do GT-2000 6.

6. Asics Kayano 25: o melhor tênis para corrida com estabilidade

Ainda melhor que o Kayano 24, a geração mais desse modelo se mantém como um dos melhores tênis de corrida em 2018.

O novo cabedal é composto por dupla camada de tecido Jacquard Mesh, sem costuras e com cortes a laser, que deixa os pés "respirarem" e não desfia, aumentando a durabilidade.

O Kayano 25 também é um ótimo tênis de pisada pronada e tem uma placa interna com a tecnologia Dynamic DuoMax, que corrige a pronação e garante estabilidade, ideal para quem está acima do peso, por exemplo.

Ah, o Kayano 25 também está disponível na versão feminina.

5. Mizuno Wave Creation 19 é uma boa opção para quem quer conforto

Na mesma pegada do Wave Creation 18, esse é um dos melhores tênis Mizuno para corrida, principalmente para quem está começando na atividade.

Além de ser equipado com a, já conhecida, placa Wave de absorção de impactos, que proporciona amortecimento e estabilidade, ele conta com o cabedal em AIRmesh, respirável e confortável.

O solado tem a tecnologia Smooth Ride, que ajuda a manter o corpo em equilíbrio e proporciona um menor desperdício de energia.

E para as corredoras, tem também o Mizuno Wave Creatin 19 feminino.

4. O Adidas Ultra Boost é um tênis para correr com amortecimento responsivo

O Ultra Boost conta com solado responsivo e, por isso, é um dos melhores tênis Adidas do momento.

Além de amortecer a passada, o solado com sistema Boost libera energia através de pequenas cápsulas, que ajudam a impulsionar o corredor.

Outro ponto de destaque desse modelo é o cabedal Primeknit, que é respirável e macio, sem deixar de oferecer firmeza para os pés, já que é feito em material com tramas abertas, mas também conta com tiras que dão suporte para uma amarração mais firme.

Veja também a versão feminina do Ultra Boost.

3. Tênis Hoka One One Clifton 4 entrega equilíbrio entre amortecimento e leveza

Um tênis da Hoka One One, marca americana cada vez mais atuante aqui Brasil, que não podia ficar de fora da nossa lista é o Clifton 4.

Com entressola fabricada em peça única de espuma, que proporciona ótimo amortecimento e estabilidade, esse tênis é indicado para qualquer tipo de treino diário, seja ele de longa ou curta duração. E tudo isso com peso aproximado de apenas 265g (no tamanho 41)!

O cabedal, produzido em mesh sintético, não possui costuras e oferece flexibilidade nas passadas, além de uma excelente respirabilidade. Veja também o tênis Clifton 4 na versão feminina.

2. Tênis de corrida para pisada supinada é com o Asics Nimbus 20

Disponível também na versão feminina, a linha de tênis Asics Nimbus é uma das mais famosas, sendo uma ótima opção para corredores com pisada supinada ou neutra.

Ele conta na entressola com as tecnologias FlyteFoam e e SpevaFoam, espumas com densidades diferentes que, em conjunto, asseguram amortecimento de impactos sem deixar de lado o conforto aos pés.

Isso sem falar no tradicional sistema de amortecimento em gel da Asics que proporciona estabilidade, leveza e, claro, performance.

E não se preocupe com a durabilidade, pois o solado em borracha de carbono é bom para correr na esteira ou no asfalto.

1. Mizuno Wave Prophecy 7 é o melhor tênis para corrida do momento

Aqui temos um Mizuno que pode o melhor tênis do mundo para atletas com pisada neutra.

O Wave Prophecy 7 é um tênis indicado para longas corridas e de preferência para atletas mais altos, mas que pode ser usado em treinos diários na academia tranquilamente.

Além da placa Infinity Wave, presente em todo solado, ele conta com várias outras tecnologias da Mizuno, como a AIRmeshSmooth Ride, Dynamotion Fit, que alivia a tensão nas articulações, e a entressola U4ic, que absorve o máximo de impacto, garantindo assim alta performance nas corridas e até mesmo em maratonas.

Veja também a versão feminina desse tênis Mizuno.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis