Zoom indica em Tênis

Top 15 Melhores Tênis para Correr em 2017

Escolha o tênis para corrida que melhor se adapta ao seu estilo.

Tênis para correr
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Entre tantas opções no mercado, fica difícil escolher qual o melhor tênis para correr, certo?

Antes de tudo, você precisa saber que a escolha vai depender de vários fatores, como tipo de pisada, a frequência que você pratica o exercício, se você é um corredor iniciante ou experiente, e por aí vai. Tudo isso além da preferência de cada um por uma marca específica.

Caso você ainda não saiba qual o seu tipo de pisada, pode realizar um teste rápido no consultório de um ortopedista, fisiatra ou até mesmo dar uma olhada no nosso infográfico sobre tênis para ter uma ideia.

Já viu que não vai ser fácil, né? Mas vamos te ajudar! Reunimos nesta lista modelos para diferentes tipos de corredores, assim você pode escolher o que mais se adequa ao seu estilo. Confira!

15. Nike Flex 2016 RN para treinos leves

Um bom tênis para quem não corre com muita frequência é o Nike Flex RN 2016, disponível também na versão Nike Flex RN 2016 masculino. Ele é um tênis de corrida mais barato, mas que tem entressola com duplo amortecimento e cabedal em mesh, que proporciona melhor ventilação. Este também é um tênis Nike que ganhou bolsas de borracha no calcanhar e na área dos dedos para melhor tração.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Ponto forte: Leveza
  • Ideal para: Treinos Leves

14. Apostando no básico, Mizuno Wave Legend 4 pode agrada

Com as tecnologias básicas, o Mizuno Wave Legend 4 é um dos melhores tênis para quem está começando a correr e não quer investir tão alto em outros modelos da marca. Indicado para pisada neutra ou levemente supinada, esse tênis Mizuno é macio e oferece boa ventilação para os pés, tornado a corrida ainda mais agradável. O amortecimento fica por conta da placa Wave, que garante boa absorção de impactos e maior estabilidade durante as passadas. E como vários outros modelos aqui da lista, pode ser encontrado tanto na versão masculina quanto na feminina.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Amortecimento e conforto
  • Ideal para: Corredores iniciantes

13. Para corridas leves, Mizuno Wave Ultima 8

O Mizuno Wave é sempre uma boa opção para quer começar nas pistas, já que a placa Wave, que dá nome à linha, garante a boa absorção dos impactos e mais estabilidade para quem corre. O Mizuno Wave Ultima 8 é um dos modelos mais básicos, que conta com poucas tecnologias, mas que são suficientes para oferecer amortecimento e conforto. Esse tênis Mizuno é indicado para pisada neutra e pode ser usado tanto para corrida quanto para caminhada e academia. Veja também o tênis Mizuno Wave Ultima 8 feminino.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Ponto forte: Amortecimento
  • Ideal para: Corredores iniciantes

12. Nike Air Max Sequent 2 para quem quer um tênis Nike mais simples

Com um sistema simples de amortecimento, mas muito eficiente, este Nike Air é um dos melhores tênis de corrida para quem não faz percursos muito longos. Com preço atrativo, ele conta com as principais tecnologias para proporcionar conforto e segurança ao corredor, sem deixar o design de lado. O cabedal é sem costura e feito com o tecido Knit, muito macio e super respirável. Já a entressola é em Phylon, um material leve, que oferece amortecimento na medida certa. Veja também o Nike Air Max Sequent 2 feminino.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Amortecimento e conforto
  • Ideal para: Treinos leves

11. Tênis para correr com bom custo/benefício: Olympikus Sensation

Para quem procura um tênis barato de corrida, o Olympikus Sensation é uma ótima opção. Ele tem bom sistema de amortecimento, composto por lâminas de gel que absorvem o impacto das passadas, além da tecnologia Supporter, uma placa macia que se estende por toda a entressola desse tênis Olympikus e que ajuda a dar estabilidade para o corredor. Ele ainda tem cabedal respirável e sem costura, para ajudar a manter os pés ventilados e confortáveis por mais tempo, e o Gripper Plus, material presente no solado que ajuda a aumentar a tração das passadas. Se você quiser, também é possível encontrar o Olympikus Sensation masculino.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Ponto forte: Amortecimento
  • Ideal para: Treinos curtos

10. Nike Air Max 2017 está ainda mais leve e confortável

Apesar de ser ainda um tênis caro para a categoria, o Nike Air Max 2017 chega para agradar aos corredores que curtem modelos com foco em amortecimento. Ele é comporto pelo sistema Air Max (em toda a sua extensão) e pela entressola Cushlon, que protegem os pés contra os impactos e proporcionam amortecimento leve e confortável. A nova versão conta ainda com o cabedal Flymesh, desenvolvido para ser ainda mais leve e respirável do que o seu antecessor. Conheça o Nike Air Max 2017 feminino.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Amortecimento e leveza
  • Ideal para: Treinos longos

9. O Ultra Boost é um tênis para correr com amortecimento responsivo

O Ultra Boost conta com solado responsivo e, por isso, é um dos melhores tênis Adidas do momento. Além de amortecer a passada, o solado com sistema Boost libera energia através de pequenas cápsulas, que ajudam a impulsionar o corredor. Outro ponto de destaque desse tênis é o cabedal Primeknit, que é respirável e macio, sem deixar de oferecer firmeza para os pés, já que é feito em material com tramas abertas, mas também conta com tiras que dão suporte para uma amarração mais firme. Veja também a versão feminina do Ultra Boost.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Ponto forte: Amortecimento
  • Ideal para: Corredores iniciantes

8. Fila Kenya Racer 3 é um tênis leve, bom para maratonas

Corredores de maratonas precisam ser bem exigentes em relação ao tênis de corrida, já que este é o principal equipamento da atividade. E o melhor tênis para essa modalidade deve ser confortável e leve, mas sem interferir na performance. Este Fila Kenya foi especialmente desenvolvido para maratonistas. De acordo com a marca, cada grama a mais pode interferir no desempenho, por isso este tênis pesa em média 176 gramas e tem solado e cabedal elaborados para oferecer a melhor pisada para os atletas de alta performance. Conheça também a versão feminina.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Leveza, flexibilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos longos, meia maratona e maratona

7. Maior firmeza e amortecimento no Nike Air Zoom Structure 20

Além de ter o design bem bacana dos tênis Nike, bons para quem quer ter estilo dentro e fora das pistas de corrida, o Air Zoom Structure 20 é uma excelente escolha para corredores pronadores que precisam de conforto e segurança. Ele oferece pisada macia e tem solado largo que proporciona amortecimento e firmeza durante as passadas, sem falar da tecnologia Dynamic Support que dá ainda mais estabilidade para os pés. Ele ainda conta com o Flymesh, material que repele água e é mais leve e respirável do que outros modelos, fazendo deste tênis uma excelente escolha para dias chuvosos e terrenos úmidos, por exemplo. Veja também a versão masculina.

  • Tipo de pisada: Neutra ou pronada
  • Pontos fortes: Leveza, estabilidade e amortecimento
  • Ideal para: Treinos longos

6. O Mizuno Wave Creation 17 é uma boa opção para quem quer conforto

Apesar de já existir o Mizuno Wave Creation 18, a 17ª versão desse tênis Mizuno traz todas as tecnologias mais importantes e custa um pouco menos do que o modelo mais recente. E mesmo sendo ainda bastante pesado, o Wave Creation 17 é um dos melhores tênis de corrida para quem está começando na atividade. Ele é equipado com a, já conhecida, tecnologia Wave, uma placa de absorção de impactos que proporciona amortecimento e estabilidade. Além disso, conta com cabedal em AIRmesh, respirável e confortável, e solado com tecnologia X10, que aumenta a durabilidade e proporcionar tração nas passadas.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos longos

5. Flexibilidade e conforto são os pontos fortes do Nike Free RN Flyknit

Feito com cabedal Flyknit, que lembra uma espécie de meia, o tênis Nike Free RN Flyknit oferece muita flexibilidade para corredores que desejam uma passada natural. Ele é um tênis leve e confortável, que conta com cabos que se integram ao cadarço assimétrico para dar suporte, sem fazer muita pressão nos pés. Para quem quer a sensação de "pés descalços", sem abrir mão da segurança do amortecimento, este tênis Nike é uma ótima opção. Além da versão feminina, é possível encontrar também o Free RN Flyknit masculino.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Leveza, flexibilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos diários e de longa duração

4. Asics Kayano 23: o melhor tênis para corrida com estabilidade

Uma boa evolução do modelo anterior, Este Asics GEL é cheio de tecnologia. Mas vamos direto ao ponto: ele tem cabedal muito confortável, sem costuras e com cortes a laser, que além de deixarem os pés "respirarem", não desfia, aumentando a durabilidade. Esse ainda é um dos melhores tênis para corrida para quem tem pisada pronada, porque tem uma placa interna que corrige a pronação e dá mais estabilidade e segurança nas passadas. Aliás, é bom ressaltar que ele é, sim, um tênis mais duro, mas é de propósito. Quer dizer, esse é um ótimo tênis para correr para quem é muito pronado, e até para quem está acima do peso. Ah, esse é o tênis para corrida feminino, mas também tem o Asics Kayano 23 masculino!

  • Tipo de pisada: Pronada
  • Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos longos, meia-maratona e maratona

3. Conforto e amortecimento são os pontos altos do Nike Lunarglide 8

Um tênis Nike é sempre um dos mais lembrados por quem busca um tênis para correr, e este Nike Lunarglide pode ser uma boa escolha para a prática dos exercícios de quem tem pisada neutra ou pronada. A espuma com tecnologia Lunarlon é destaque nesse tênis, já que oferece ao corredor um amortecimento maior e mais estabilidade nas passadas. Mais uma tecnologia é a Flywire, que faz o tênis se ajustar aos pés para garantir melhor sustentação durante a corrida. Conheça também o Nike Lunarglide 8 feminino.

  • Tipo de pisada: Neutra ou levemente pronada
  • Pontos fortes: Leveza, estabilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos longos

2. Asiscs Quantum 360 2 faz bonito com o novo cabedal

Em sua segunda versão, o Asics GEL Quantum 360 2 agrada por vir com um cabedal remodelado, que oferece ainda mais conforto e flexibilidade durante as corridas. O amortecimento em GEL continua, e as ranhuras no solado, que tanto agradaram na versão passada, também. Indicado para diversos tipos de corrida, esse é um dos melhores tênis Asics. Ele conta com tecnologias como o Heel Clutching System, sistema localizado na área do calcanhar que oferece maior estabilidade, e o Solyte, que ajuda a dar impulso, sem deixar de lado o amortecimento. Ah! E tem também o Asics GEL Quantum 360 2 feminino.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Ponto forte: Flexibilidade, amortecimento e
  • Indicado para: Treinos diários ou treinos longos

1. Asics Nimbus 19 é o melhor tênis para corrida do momento

Um dos modelos mais famosos e queridos da Asics é também o melhor tênis para corrida aqui do Zoom. Disponível também na versão masculina, o Asics GEL Nimbus 19 é o mais recente lançamento da linha, indicado para corredores com pisada supinada, e que conta agora com entressola FlyteFoam, ainda mais leve do que o EVA tradicional, com fibras que retomam a forma depois das passadas. Tudo isso, além do confortável sistema de amortecimento GEL e das tecnologias mais famosas que proporcionam estabilidade, leveza, conforto e, claro, boa performance.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos curtos, médios e longos


Leia também: Melhores Tênis do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis