Zoom indica em Tênis

Top 5 Melhores Tênis Femininos para Corrida em 2016

Confira quais são os tênis que mais fazem sucesso no momento entre as corredoras.

melhor tenis de corrida feminino, melhor tenis feminino de corrida, melhor tenis para corrida feminino, melhor tenis feminino
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

As corredoras que querem o melhor tênis para se exercitar vão curtir bastante esta lista. Selecionamos aqui os 5 melhores tênis femininos para corrida de 2016.

Indicamos modelos para diversos tipos de pisada, com designs e cores diferenciadas e, claro, com valores para todos os bolsos. Confira!

 

Leia também: Melhores Tênis para Correr do Momento

5. Nike Free Rn Flyknit para você se sair bem dentro e fora das pistas

Além de ser bom para corrida, este tênis feminino também agrada fora das pistas. Isso porque ele tem design moderno e não se parece nada com os tênis de corrida comuns. Independente disto, o Free Rn Flyknit entrega ótimos recursos para quem quer um bom desempenho nas corridas, já que conta com bom amortecimento e oferece uma passada natural. Outro detalhe bacana é o cabedal que lembra uma espécie de meia, bom para dar flexibilidade e ajuste confortável para os pés.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Leveza, flexibilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos diários e de longa duração

4. Melhor desempenho com o Adidas Supernova Glide Boost 7

Indicado para corredoras com pisada supinada, o Adidas Supernova Glide Boost 7 se destaca por causa da inovadora tecnologia que libera energia durante as passadas. Desta forma, a atleta vai conseguir um maior retorno de energia e ter melhor desempenho nas corridas. Tudo isso sem deixar de lado o bom amortecimento e o conforto.

  • Tipo de pisada: Neutra ou supinada
  • Pontos fortes: Durabilidade, amortecimento e performance
  • Ideal para: Treinos diários e de longa duração

3. Mizuno Wave Creation 17 é um dos tênis mais completos

O tênis Mizuno Wave Creation agrada bastante as corredoras com pisada neutra. Ele oferece um calce confortável e tem a estrutura Wave para proporcionar bom amortecimento. Além disso, conta com cabedal em mesh ultra respirável, o que ajuda a ventilar os pés durante os treinos e aumenta a sensação de conforto. O preço do Wave Creation 17 não é um dos mais em conta, é verdade, mas isso é por causa das diversas tecnologias envolvidas. Se você procura uma opção um pouco mais em conta, vale dar uma olhada também no Wave Creation 15, que não é tão completo, mas ainda oferece ótimas vantagens.

  • Tipo de pisada: Neutra
  • Pontos fortes: Amortecimento, conforto e estabilidade
  • Ideal para: Treinos longos

2. Preferência entre corredoras supinadas: Asics Nimbus 17

Um dos modelos mais queridos entre as corredoras, o Nimbus 17 é indicado, preferencialmente, para quem tem pisada supinada. Ele conta com um dos melhores amortecimentos do mercado (GEL) e está mais leve do que sua versão anterior, além de contar com um cabedal praticamente sem costura para dar ainda mais conforto aos seus pés. Eficiente e muito buscado aqui no Zoom, este tênis Asics é uma ótima escolha.

  • Tipo de pisada: Neutra e Supinada
  • Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto
  • Ideal para: Treinos diários e médias distâncias

1. Asics Kayano 22 foi aprimorado ao longo dos anos

Por fim, o tênis Asics Kayano já é conhecido há várias gerações por oferecer às corredoras neutra-pronadas um dos melhores conjuntos de tecnologias do mercado. Agora em sua 22ª versão, este tênis continua agradando e não podia ficar de fora da nossa lista. Como as versões anteriores, o amortecimento GEL ajuda a absorver o impacto, e a entressola com tecnologia FluidRide 2.0 oferece maciez e leveza ao calçado. Uma novidade é o cabedal sem costura, que dá ainda mais conforto as passadas.

  • Tipo de pisada: Neutra e Pronada
  • Pontos fortes: Amortecimento, conforto e estabilidade
  • Ideal para: Treinos longos

 

Curtiu a nossa seleção? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?

 

Leia também: Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis