Zoom indica em Tênis

Top 5 Melhores Tênis para CrossFit

Quer ter conforto e bom desempenho no CrossFit? Selecionamos os melhores modelos de tênis para você!

Melhor tênis para crossfit
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Se você treina crossfit e está à procura de um bom tênis para exercícios de alta intensidade, aqui vamos sugerir 5 modelos.

Para o CrossFit, você precisa ter um tênis com boa flexibilidade, afinal, você vai trabalhar em vários tipos de exercícios. Além disso, o modelo precisa proporcionar firmeza nos pés. Confira, a seguir, os melhores tênis para CrossFit:

Leia também: Melhores tênis para academia

5. Nike Flex Trainer 7 tem solado que proporciona boa tração

Começamos a nossa seleção com um tênis feminino Nike, que segue o sucesso do antecessor, o Flex Trainer 6. Esse modelo é ideal para treinos de CrossFit, pois possui solado com bolsas de borracha localizadas estrategicamente em áreas de maior desgaste, o que garante melhor tração. E para maior conforto, o cabedal produzido em mesh contribui com a respiração dos pés nesse tênis Nike.

 4. Tenha alta performance com o Fila Fxt Energized Full

Projetado para proporcionar conforto, amortecimento e estilo, esse tênis Fila é uma boa opção para treinos de CrossFit, isso porque a sua entressola é totalmente produzida em EVA e conta com a tecnologia Energized, que ajuda a manter a estabilidade durante os movimentos. Além disso, o solado tem borracha com ranhuras, o que contribui bastante para uma melhor aderência ao solo. Veja também o Fila Fxt Energized Full 2.0 feminino.

3. Nike Metcon 3 proporciona maior estabilidade

Quando o assunto é CrossFit, a linha Nike Metcon é lembrada como uma das melhores opções. Aqui, indicamos o Nike Metcon 3, que foi planejado de forma plana para oferecer estabilidade e, claro, maior conforto. Ah, e para que a eficiência nos treinos seja ainda maior, o solado foi produzido com borracha no calcanhar, e mais aderente no antepé, o que proporciona uma ótima tração. Veja também o Nike Metcon 2 masculino.

2. Para absorção de impactos, Asics FuzeX TR tem amortecimento em gel

Um tênis Asics também está entre os melhores para a prática de CrossFit. Indicado para treinos de alta intensidade, esse modelo possui amortecimento Midsole Fuzegel, fabricado a partir da fusão da conhecida tecnologia GEL e espuma, o que assegura conforto e segurança nos movimentos exigidos pelo treino. Ah, o solado do Asics FuzeX TR tem tecnologia AHAR, uma borracha mais resistente que diminui o desgaste. Veja também o Asics Gel Fortius 2 TR feminino.

1. Reebok Crossfit Nano 7.0 é o melhor tênis para crossfit

Para muitos atletas, essa linha de tênis Reebok é a melhor para a prática de CrossFit, inclusive com o Reebok Crossfit Nano 5.0 presente entre os mais buscados da categoria aqui no Zoom. Graças a tecnologia NanoWeave presente no cabedal, o Reebok Crossfit Nano 7.0 oferece ventilação e conforto adequado aos pés para se exercitar com cargas pesadas. E para os exercícios de levantamento, esse modelo possui Proteção TPU no calcanhar, que auxilia no ajuste perfeito para potencializar o treino, além da sola de borracha cristalizada, que garante equilíbrio e estabilidade. Veja também o tênis de CrossFit masculino Reebok Nano 7.0.

 

Leia também: Melhores tênis para correr

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis