Zoom indica em Tênis

Os 4 Melhores Tênis para Esporão de Calcâneo

Encontre o tênis ideal para se livrar da dor no esporão do pé.

melhor tênis para esporão de calcâneo
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Umas das áreas mais exigidas nas transições de passadas, o calcanhar normalmente também é quem mais sofre com a absorção de impacto das corridas. Não à toa, também é um local com alto índice de lesões.

O esporão de calcâneo é um desses vilões que assombram os corredores. Pode-se dizer que juntamente com a fascite plantar, é uma das dores de maior recorrência entre os atletas.

As causas podem ser diversas, contudo, uma costuma ser mais observada: o uso de um tênis não adequado para a sua pisada. Alguns atributos são importantes, principalmente a robustez de amortecimento do calcanhar e a capacidade de absorção da entressola.

Para te ajudar a se livrar dessa dor, separamos aqui neste artigo os melhores tênis para esporão de calcâneo em 2018. Confira:

 

Leia também: Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

4. Tênis Hoka One One Clifton 4 tem palmilha ortopédica

Marca ainda pouco desenvolvida no Brasil, a Hoka One One produz modelos de corrida de alto desempenho e bastante focados em amortecimento, como o Clifton 4.

Excelente para prevenção do esporão de calcâneo, o drop traseiro mais alto deste tênis Hoka One One ajuda bastante na absorção do impacto inicial do calcanhar com o solo. Além disso, ainda oferece uma ótima palmilha ortopédica.

Veja também o Hoka One One Clifton 4 feminino.

Características do tênis:

  • Amortecimento mais alto no calcanhar
  • Palmilha ortopédica
  • Cabedal confortável

3. Deixe o calcanhar mais confortável com o tênis Mizuno Wave Creation 19

Um dos melhores tênis para esporão de calcâneo é o Mizuno Wave Creation 19, que traz tecnologias de ponta da marca japonesa, como o sistema Infinity Wave, uma entressola reforçada no calcanhar.

As entradas de ar em formato de onda na parte traseira deixam as transições muito suaves e confortáveis. Além disso, o cabedal em Airmesh deste tênis Mizuno é bastante respirável.

Veja também o Mizuno Wave Creation 19 masculino.

Características do tênis:

  • Tecnologia Infinity Wave de amortecimento
  • Cabedal em Airmesh
  • Aberturas de ar no calcanhar

2. O tênis Nike Air Zoom Structure é bem alto no calcanhar

Logo de cara já é possível observar o drop bem alto do Air Zoom Structure, um reforço que ajuda o calcanhar a segurar os impactos e evitar o esporão de calcâneo.

Apesar da robustez, vale lembrar que os tênis da Nike normalmente são pensados em performance e atletas mais leves. O Structure é indicado para pisada pronada e tem cabedal muito flexível e respirável em Flymesh (tecnologia proprietária da marca).

Veja também o Nike Air Zoom Structure feminino.

Características do tênis:

  • Reforço no calcanhar
  • Cabedal em Flymesh
  • Mais voltado para performance

1. O Asics Nimbus 19 é o melhor tênis para esporão de calcâneo

Com pisada neutra, o Nimbus 19 é provavelmente o mais famoso tênis de corrida do mundo e, também, o que reúne o que a Asics tem de melhor em amortecimento e performance.

A entressola em FlyFoam com reforço do tradicional em GEL no calcanhar, garantem muita estabilidade para os treinos, mesmo os mais longos.

É um modelo bem robusto, com um investimento um pouco mais alto, porém um dos melhores tênis para esporão de calcâneo do mercado.

Veja também o Mizuno Wave Creation 19 masculino.

Características do tênis:

  • Amortecimento em GEL
  • Entressola de espuma FlyFoam
  • Cabedal em Mesh

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis