Os 5 Melhores Tênis para Tendinite no Pé em 2019
Dores ao correr? Saiba que estes tênis podem deixar sua corrida mais confortável

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.
Quem treina para correr ou pratica esportes com alguma frequência sabe que as dores, uma hora ou outra, podem ser um percalço a ser superado para a conquista de melhores resultados. E isso é agravado no caso de quem sofre de tendinite.
A indústria está ciente deste problema e produz linhas de tênis com alta absorção que reduzem o impacto da pisada contra o solo. Nós aqui do Zoom queremos ajudá-lo a superar este problema, mas antes vamos entender um pouco melhor o que é a tendinite.
O que afinal é a tendinite?
De forma bem simples, tendinite é a inflamação do tendão. Explicando melhor, nossos músculos são ligados aos ossos por uma estrutura fibrosa, o tendão. Quando essa estrutura é sobrecarregada, pode inflamar e causar dor.
Entre as causas da tendinite estão alguns fatores de risco para os praticantes de esporte. A falta de alongamento, por exemplo, pode causar o problema. Outras possíveis causas são o uso de técnicas ou de equipamentos incorretos.
A boa notícia está aqui! Quem se alonga corretamente, corrige as suas pisadas para uma melhor prática de exercícios e tem o tênis mais correto para isso, tem menores possibilidades de desenvolver a tendinite.
Aumentar a carga de exercícios de forma gradativa, sempre com um bom alongamento e com o material esportivo correto, é uma atitude que vai ajudar a evitar o problema. Mas lembre-se de que se a dor persistir é sempre bom consultar um médico.
Leia também:
Produto | Descrição |
Nike Run Swift Corrida | Amortecimento extra para mais conforto |
Asics Gel Contend 4 A | Conforto também na academia |
Adidas Ultra Boost | Tem alta tração e flexibilidade |
Mizuno Wave Creation 19 | Tem palmilha para proteção extra |
Asics Gel Nimbus 20 | É cheio de tecnologia |
5. Nike Run Swift Corrida, amortecimento extra para mais conforto
O amortecimento do Nike Run Swift é garantido pela entressola em espuma Cushion. Este é um modelo desenvolvido para oferecer suporte e segurança durante corridas em asfalto ou academia.
O cabedal tem tecnologia FlyWire, formada por fios de suporte em regiões estratégicas dos pés, o que garante pisadas firmes e confortáveis.
Mas atenção, este é um tênis com amortecimento ideal para as corridas e não é indicado para prática de atividades de maior impacto, como vôlei ou basquete.
Características do tênis:
- Tipo de uso: Corrida
- Modo de fechar: Cadarço
- Entressola: espuma
- Tipo de amortecimento: Espuma Cushion
4. Asics Gel Contend 4 A, conforto também na academia
Este não é um modelo perfeito para os mais experientes em as corridas de rua, por ser um pouco mais baixo, no entanto o Asics Gel Contend 4 A é uma grande opção para a academia.
Com uma grande vantagem: seu preço proporciona um dos melhores custo-benefícios para quem busca um tênis que evite a tendinite.
Sua construção é simples, com um mesh que compreende todo o cabedal e envolve muito bem o pé, dando firmeza nas passadas, sem comprometer a ventilação.
Características do tênis:
- Tipo de uso: Academia ou corrida
- Modo de fechar: Cadarço
- Tipo de amortecimento: Gel
- Tipo de pisada: Neutra
3. Adidas Ultra Boost tem alta tração e flexibilidade
Entressola que ajuda no desempenho das corridas, estrutura confortável que segue o contorno dos pés e solado de borracha para tração e flexibilidade fazem do Adidas Ultra Boost um tênis ideal para corridas e treinos.
Conforto e bom amortecimento são fundamentais para evitar as dores da tendinite e isso é o que promete este tênis da Adidas. No entanto, este é mais um modelo desenhado para quem pratica corridas.
Esportes como vôlei e basquete, que exigem maior impacto exigem outros tipos de solução.
Características do tênis:
- Tipo de uso: Corrida
- Modo de fechar: Cadarço
- Tipo de amortecimento: Espuma
- Tipo de pisada: Não informado pelo fabricante
2. Mizuno Wave Creation 19 tem palmilha para proteção extra
Este é um tênis indicado para corridas em asfalto ou esteira e treinos, com sistemas de amortecimento e materiais desenvolvidos para estas finalidades.
O solado é feito em material de borracha com carbono, para maior durabilidade, e tem mais flexibilidade no calcanhar.
O amortecimento é reforçado nas áreas de maior impacto e a entressola é bem leve, desenvolvida com as tecnologias da Mizuno.
Outra característica que faz do Mizuno Wave Creation 19 uma boa opção contra a tendinite é a palmilha, macia e confortável é feita em material antibacteriano.
Características do tênis:
- Tipo de uso: Corrida
- Modo de fechar: Cadarço
- Tipo de amortecimento: Infinity Wave e U4icX
- Tipo de pisada: Neutra
1. Asics Gel Nimbus 20 é cheio de tecnologia
Tecnologia em prol do conforto e do desempenho e, é claro, contra problemas físicos como a tendinite. É essa a promessa do Asics Gel Nimbus 20, a vigésimo edição do tênis que se tornou referência em qualidade para corridas.
O modelo apresenta bom acolchoamento interno, o que o deixa bem confortável. A parte do calcanhar fica bem firme nos pés, mas de maneira macia, ajudando a dar conforto, estabilidade e segurança.
Características do tênis:
- Tipo de uso: Corrida
- Modo de fechar: Cadarço
- Tipo de amortecimento: Gel
- Tipo de pisada: Neutra ou supinada
Quer ler mais sobre tênis? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!
Leia também: