Zoom indica em Tênis

Os 6 Melhores Tênis para Trilha em 2019

Se aventure pela natureza com conforto e segurança com o tênis certo.

trilha, tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Assim como o crossfit, uma atividade esportiva que tem ganhado cada vez mais adeptos é o trail running, também conhecido como corrida em trilhas.

Além de uma mochila cargueira, outro item fundamental para te ajudar nessa aventura e, claro, proporcionar conforto e evitar lesões, é um tênis para trilha. Afinal, não dá para atravessar terrenos molhados, com terra, pedras e areia utilizando um chinelo, certo?

Seja você iniciante ou experiente, aperte os cintos, segure o fôlego e confira neste artigo os melhores modelos de tênis de trilha para comprar agora em 2019.

 

6. Tênis Fila Slant Summer 2.0 Trekking tem design exclusivo

Caminhar ao livre é a sua praia? Também conhecida como trakking, a prática pode ser início da rotina diária de exercício de muitas pessoas e até mesmo um treino para quem quer começar a fazer trilhas com intensidade leve por aí.

Com versão feminina e masculina, o tênis slant summer é um investimento para quem quer um modelo simples, leve, resistente e feito para exercícios moderados. Por ter o solado tratorado, o sapato permite que você ande em solos mais irregulares, além de garantir conforto da palmilha fabricada em EVA.

Já no que se refere ao design, o tênis sai na frente dos outros, graças ao degradê exclusivo presente nos dois modelos (nas cores rosa, cinza e verde). Assim, você pode ir para a trilha certo de que escolheu o modelo que mais combinava com você.

5. O Tênis Fila Archer Trekking é versátil e ideal para iniciantes

Se você é o tipo de pessoa que está começando no mundo das trilhas e quer aliar a caminhada do dia a dia à essa prática, o tênis Archer Trekking pode ser uma boa opção.

Feito em material sintético, o sapato foi desenvolvido para trazer conforto aos pés mesmo após uso intenso. E graças a entressola feita em EVA, o tênis se adapta ao pé do praticante de atividade física, oferecendo maciez.

Além disso, por ter o solado em borracha Ever Grip o modelo promete bom desempenho no que diz respeito à tração em diferentes tipos de terreno, se colocando à frente do primeiro modelo da lista.

4. Tênis Nord Outdoor Vesúvio Trekking traz conforto e estabilidade

Como a prática de trilha é uma atividade de alto impacto, os praticantes precisam ter em mente que conforto e segurança são indispensáveis, já que eles lidaram com inclinações e tipos de terrenos diversos. Por isso, o calçado deve auxiliar a prática e não atrapalhar.

Fabricado em couro em com cano alto, o tênis nord outdoor traz estabilidade para quem pensa em fazer trilhas. Já seu solado de borracha tratorada permite que ele se saia bem em diversos tipos de solo, trazendo o conforto do forro acolchoado.

Dessa maneira, você só vai precisar de preocupar com o percurso, acessórios e tempo na hora de escolher qual trilha quer fazer.

3. Tênis Asics Gel Fujitrabuco 6 leva respirabilidade da trilha aos treinos na academia

Já sei! Você quer investir em um tênis para trilhas, corridas,  mas não pensa em abrir mão do calçado para os treinos na academia não é? Pois bem, o modelo Asis Gel Fujitrabuco alia essas duas funções.

O tênis é destinado para quem gosta de se aventurar, por isso foi desenvolvido com tecnologia que protege os pés da lama e chuva, a PlasmaGuard.

Além disso, a tecnologia Solyte garante durabilidade e amortecimento mesmo em um tênis leve como esse, já que ao pisar, o praticante terá um gel abaixo dos seus pés.

2. Tênis Bull Terrier Attack Trekking é opção durável e resistente

A penúltima opção desta lista é o famoso modelo bull terrier, queridinhos dos experts em trilha, que alia durabilidade à resistência. Este modelo conta com solado Power Grip que nada mais é do que largos dentes recortados, permitindo maior aderência ao solo.

Por ser fabricado em couro, o sapato oferece maior facilidade na hora da limpeza, além de resistência à água e lama. Dessa forma, pode apostar no calçado na hora de encarar altas aventuras.

Com 400g de peso e cano alto, o tênis traz estabilidade mesmo em terrenos acidentados, além de contar com detalhes refletivos que facilitam a identificação em ambientes escuros.

Caso busque um modelo clássico para trilhas que vá durar por muitos anos, o Tênis Bull Terrier Attack Trekking é uma ótima pedida.

1. Tênis Salomon Speedcross 4 Trekking é a melhor opção para trilha

O último item desta lista é um modelo que alia design, tecnologias de amortecimento e conforto, se tornando, portanto, a melhor opção de compra para quem gostaria de investir em um tênis para trilha em 2019.

O calçado é a quarta edição de um modelo pensado para atletas de alto nível que entendem todos os benefícios que ele proporciona. Por conta dos “dentes” maiores, o modelo permite inclusive corridas de velocidade em solos diversificados (graças à tecnologia Contragrip), além de contar com cadarço ajustável sem a necessidade de amarrar.

O modelo clássico, cujo investimento tende ser bem alto, atende aos amantes de trilha profissionais, trazendo conforto, design, hipermealização, estabilidade e segurança.

 

Em busca de promoções de tênis? Aqui no Zoom você encontra modelos de todos os tamanhos e marcas, como as Nike, Mizuno, Adidas, Asics e se ainda ficar com dúvidas, pode tirar dúvidas com o nosso time de especialistas!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

Conheça o nosso canal do Youtube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis