Zoom indica em Tênis

Top 5 melhores tênis para pisada neutra em 2017

Você tem pisada neutra? Então descubra qual o melhor tênis para seus exercícios.

Melhor tênis pisada neutra
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Um dos pontos principais na hora de escolher um tênis é saber o seu tipo de pisada. Se você, após conferir o nosso infográfico sobre tipo de pisada ou visitar o seu ortopedista, descobrir que sua pisada é neutra, deve saber que ela começa no lado externo do calcanhar e termina da parte central da planta do pé.

Agora, o próximo passo é encontrar o melhor tênis para pisada neutra. Para ajudar você, selecionamos os 5 melhores modelos do momento. Confira:

5. O Olympikus Connect é ideal para treinos funcionais e caminhada

Começamos nossa lista de melhores tênis para pisada neutra com um modelo simples, mas bem confortável. Ideal para o uso diário, como em treinos funcionais ou caminhadas, por exemplo, este tênis Olympikus possui cabedal feito em mesh, que proporciona maior ventilação interna e deixa o calçado mais leve. Na sua parte externa, é possível encontrar um solado de borracha e entressola com tecnologia EVAsense, que traz leveza e maciez na hora da pisada. Veja também a versão masculina.

4. Também para caminhada, o Air Relentless 6 conta com várias tecnologias

Seguindo essa mesma linha de tênis para caminhada, este Nike também vem com cabedal em mesh, solado em borracha e entressola com as tecnologias Air e Reslon, que envolvem todo o calçado e absorvem impactos durante seus exercícios. Ah, e este tênis Nike conta com outra tecnologia bacana, a Flywire, que oferece suporte para o pé através de fibras de tensão, que ficam localizadas no cabedal do calçado. E vale lembrar: é possível, também, encontrar o Nike Air Relentless 6 feminino.

3. O Asics Patriot 8 A é um bom tênis para uso no dia a dia

Com um bom custo/benefício, este tênis Asics é ideal para ser usado em corridas mais leves, caminhadas ou até mesmo em treinos de academia. Ele possui cabedal de fibra sintética e entressola com tecnologia EVA, para tornar sua pisada macia e confortável. Além disso, vale destacar que este modelo é leve, pois pesa apenas 253kg. Mas, é bom lembrar que o peso depende da numeração do calçado. Ah! E você também pode encontrar a versão masculina deste Asics.

2. Adidas Ultra Boost: retorno rápido de energia a cada passada

Chegamos agora ao Ultra Boost, um tênis da Adidas com uma tecnologia já famosa da marca, a Boost, que dá nome ao calçado. Com ela, é possível ter um rápido retorno de energia a cada passada que você der, aumentando o seu desempenho em corridas, por exemplo. E tem mais! O Ultra Boost tem ainda a tecnologia Torsion System, responsável por proporcionar maior estabilidade em diferentes tipos de superfícies. Veja também o tênis Adidas Ultra Boost feminino.

1. Para corredores, o melhor tênis para pisada neutra é o Wave Creation 18!

O Wave Creation 18 é o melhor tênis para pisada neutra da nossa lista. Completo, este Mizuno possui tecnologias que vão trazer conforto e leveza na hora dos seus treinos. Equipado com a placa Wave, a entressola deste tênis Mizuno possui formato de ondas, que garante um bom amortecimento e proporciona maior estabilidade. No solado, a tecnologia SmoothRide dá mais flexibilidade no calcanhar, além de melhor equilíbrio e, consequentemente, menor gasto de energia. Ah, e o cabedal é feito em AIRmesh, que são pequenos buraquinhos no tecido que permitem a ventilação do seu pé. E não se esqueça que o Wave Creation 18 também pode ser encontrado na versão feminina!

 

Leia também: Melhores tênis para correr

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis