Zoom indica em Tênis

Os 4 Melhores Tênis de Corrida Puma em 2018

Confira os melhores tênis de corrida da marca em 2018!

Melhor tênis puma
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Os tênis Puma não são, tradicionalmente, os mais comprados para corrida. Apesar disso, a marca se esforça para apresentar modelos com desempenho superior, como o Ignite, que apresentamos em primeiro lugar na lista. Confira os modelos que selecionamos para essa prática esportiva e suas tecnologias:

4. Tênis Puma Mega Nrgy Knit Bdp

Esse tênis Puma masculino é ideal para treinos, corridas e práticas esportivas de alto impacto. Tem design moderno, logotipo da marca localizado no contraforte e cabedal em material têxtil desenvolvido para manter a respirabilidade dos pés.

Por ser de estrutura única, sem lingueta, com a região frontal e contraforte mais altos, garante melhor calce e pisadas mais confortáveis.

Sua palmilha, feita em EVA, apresenta a tecnologia SoftFoam, espuma moldável que envolve anatomicamente o pé para aumentar a suavidade no uso e minimizar a retenção de calor. Já a entressola tem a tecnologia NRGY, estrategicamente inserida para aumentar o retorno de energia e maximizar o desempenho sem comprometer o conforto do calçado.

O solado, por sua vez, é feito em borracha altamente resistente, que garante a tração e a qualidade das passadas em qualquer tipo de terreno. Por fim, o tênis apresenta forro em material têxtil com acolchoamento reforçado no calcanhar, para aumentar o controle de umidade, e a amarração é reforçada com sistema de cadarço.

3. Tênis Puma Styfr Carson 2 Knit

O tênis é indicado para caminhadas e corridas leves. Apresenta cabedal revestido em malha Knit, tipo de material respirável para conforto e ventilação dos pés. O forro é acolchoado, garante pisada mais firme. A palmilha é feita em EVA, com o sistema SoftFoam, e a entressola em EVA injetada oferece maciez e resposta mais rápida nas passadas.

O solado, também muito importante em calçados para corrida, é feito em borracha antiderrapante com pequenos cravos para aumentar a aderência e a segurança em todos os terrenos. O forro apresenta revestimento têxtil acolchoado no calcanhar para aumentar a proteção dessa área tão sensível.

2. Tênis Puma Phenom Low Geo

Esse modelo combina o desempenho de um calçado esportivo com um design moderno que agrega mais charme e sofisticação. Seu cabedal é confeccionado em material têxtil respirável. O modelo feminino apresenta recortes em cetim que fazem o calçado se assemelhar às sapatilhas de balé.

A região do colarinho tem revestimento em neoprene, para aumentar o conforto no calce, complementado por um forro têxtil reforçado que promove a segurança necessária do calcanhar. Tem, ainda, palmilha em EVA injetada.

A entressola é em EVA, assim como o solado, com tecnologia Ignite, que combina amortecimento e suavidade para aumentar a maciez nas passadas e ainda é formado por pequenos sulcos flexíveis, que garantem movimentos multidirecionais mais dinâmicos.

1. Tênis Puma Ignite Speed 1000 S

O tênis Puma Ignite é um dos melhores modelos em relação ao desempenho da marca. É ideal para corredores com pisadas inclinadas e para corridas de longa distância. Nele é possível encontrar os principais requisitos para um calçado de alta performance: retorno de energia, amortecimento, durabilidade e conforto.

Tem sola e entressola de Poliuretano (PU), também usado na linha Boost da Adidas, mas aplicado em líquido no molde e solidificado posteriormente para criar um tênis de excelente amortecimento e conforto, mesmo depois de muito tempo de uso, já que não desenvolve vincos de compressão, muito comuns em palmilhas de EVA.

A firmeza da sua entressola faz com que o modelo seja um bom calçado para atletas de asfalto, pois, além de garantir a cadência (passos por minuto), proporciona uma transição de altíssima qualidade, mas pode ser uma má escolha para quem tem pisada normal ou supinada, por ser muito pesado, ou ainda, para quem faz corridas de explosão de curta distância.

Seu cabedal, na parte superior, é composto por uma malha respirável sem costuras laterais e frontais, característica que evita fricções indesejadas. Tem lingueta e amarração feita com cadarços.

 

Pelas tecnologias, é um tênis que garante bom desempenho em corridas, mas, se mesmo depois de todas essas características, você ainda ficou em dúvida, confira também nossa lista dos melhores tênis Nike para corridas!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis