Zoom indica em Tênis

Nike Air Max 270 x Nike Air VaporMax 97: qual o melhor tênis Nike em amortecimento?

Um duelo de gerações. Veja as diferenças entre o Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax 97.

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Um clássico revisitado, contra um moderninho quase hipster. A disputa entre o Nike Air 270 e o Nike Air VaporMax 97 é um encontro de gerações da marca. Dois modelos com ótimas tecnologias de amortecimento e ousados em design.

Segue aqui com a gente e fique por dentro das principais diferenças entre os tênis Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax 97.

Leia também: Infográfico | Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

Amortecimentos parecidos com o sistema Air Max

A semelhança entre os dois tênis da Nike é perceptível logo de cara. A unidade Air Max está presente em ambos, mas com diferenças de estrutura.

O VaporMax 97 traz as cápsulas em todo o solado, dispensando uma entressola tradicional para deixar os pés em contato direto com as unidades de amortecimento. Isso, na prática, assegura uma pisada muito macia e confortável no dia a dia.

Já o Nike Air Max 270 vem com a unidade apenas na parte traseira, deixando o restante da estrutura inferior com uma entressola, que também não faz feio em conforto.

Nike Air Max 270 FemininoNike Air Max 270 na versão feminina / Divulgação: Nike

De qualquer forma, é seguro dizer que a pisada do VaporMax 97 é mais macia no geral. Vale lembrar que apesar das ótimas tecnologias, são dois modelos não muito indicados para corridas, já que as estruturas não são tão leves e os dois também são altos demais.

Cabedal do Air Max 270 é mais ajustado e leve

A estrutura do Air Max 270 é mais maleável e respirável do que a do VaporMax 97. Isso significa um tênis mais leve e ajustado ao formato dos pés.

A tecnologia Knit é feita com algumas camadas sem costura e ainda conta com um cadarço assimétrico para melhor fechamento. Nesse quesito, o Air Max 270 leva a melhor.

Já a estrutura do Nike VaporMax 97 remete ao modelo de sucesso, lançado em 1997. À época, o design fez um alarde no mercado, principalmente com diversos jogadores de futebol, como Ronaldo, botando o tênis nos pés.

Nike Air Vapormax 97Nike VaporMax 97 faz bastante sucesso desde que foi lançado / Divulgação: Nike

O cabedal se manteve em material sintético com tecido e a grande sacada para essa reedição foi justamente incluir uma unidade inteira de Air Max em toda a parte inferior do calçado, como falamos no parágrafo anterior.

Os dois modelos têm um design urbano e casual

Com algumas interseções em design, o Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax 97 vão muito bem no dia a dia, com desenhos ousados e uma certa versatilidade para você combinar diferentes looks com os dois.

Se antes estava muito ligada ao esporte, a linha Air Max conseguiu se transportar para o território urbano e acabou fazendo dos modelos itens de desejo entre a molecada descolada mundo afora.

Mas qual o melhor: Nike Air Max 270 ou Nike Air VaporMax 97?

As semelhanças entre as tecnologias trazem um equilíbrio na disputa. Podemos dizer que no geral, há um empate técnico se contarmos alguns itens como amortecimento, conforto e ajuste aos pés.

Um caminho para decidir a sua compra pode cair mais para o design, ou seja, qual dos dois se encaixa melhor no seu estilo e na sua usabilidade.

Lembre-se que tanto o Air Max 270, quanto o VaporMax 97, vão bem para caminhadas, academia ou até mesmo atividades de menor impacto.

Mas se você estiver em busca de outros modelos mais voltados para corrida, pode conferir aqui a lista dos melhores tênis para correr.

Compare os preços dos tênis Nike Air Max 270 e Nike Air VaporMax 97:

 

 

 

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis