Zoom indica em Tênis

Retrospectiva 2018: os melhores tênis lançados no ano

Tênis de corrida, para treino e casuais: confira a lista da retrospectiva 2018!

Tênis
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Corrida, casual, academia, aventura. Os estilos variados de tênis fazem jus às diferentes necessidades que uma pessoa tem. A cada ano novos modelos são lançados não só para atender às demandas por melhor performance em uma atividade física, por exemplo, mas também para garantir estilo e conforto na medida certa.

Nesta lista elaborada pela equipe do Zoom, destacamos os melhores tênis lançados em 2018. Preparado para conhecer as novidades que fizeram sucesso no ano? Confira!


Leia também:

8. Tênis New Balance Masculino Fresh Foam Zante é perfeito para corrida

Um modelo de corrida na lista de tênis de 2018 é o New Balance Fresh Foam Zante. Ele é considerado um dos modelos mais elegantes da linha pela própria marca.

Nesse ano foi lançada sua 4ª edição, que contém um cabedal leve, mantendo o conforto para aqueles que desejam dar passadas mais rápidas.

Entre as tecnologias empregadas nele, podemos encontrar o amortecimento que faz o calçado ter um suporte leve, mas também confortável para quem o coloca.

7. Tênis Nike Feminino Air Zoom Pegasus 35 é para quem gosta de estilo e conforto nas atividades

O modelo da Nike feminino da vez é o Air Zoom Pegasus 35. O tênis teve o design remodelado, a fim de garantir uma sensação de maior rapidez durante a corrida. Isso porque o item tem um amortecimento Zoom Air, que traz mais responsividade no momento da corrida.

Esse tênis Nike também conta com tecnologias como o mesh inteligente e os cabos Flywire, que são responsáveis por fixar melhor o modelo ao pé, trazendo uma sensação de conforto durante a prática da atividade física.

6. Tênis Adidas Masculino EQT Basketball Adv Casual é um calçado robusto

Quem curte um tênis mais robusto e futurístico gostará do EQT Basketball Adv Casual, que traz uma releitura da série Equipament 93, inspirada nos calçados usados nas quadras de basquete nos anos 90. O modelo tem detalhes feito em suede que seguem a mesma cor da sola.

A tecnologia wide fit faz com que a pessoa que o calça sinta seu pé abraçado de tão confortável. Esse exemplo de tênis de 2018 conta com modelos de cores variadas que misturam tonalidades distintas ou trazem um design monocromático, a fim de atender os gostos de todos os consumidores.

5. Tênis Nike Masculino Flex Rn 2018 é para quem gosta de ter um modelos versátil tanto para prática esportiva quanto para uso cotidiano

Em se tratando de retrospectiva 2018, a Nike lançou o Tênis Nike Flex Rn. O modelo foi criado especialmente para atender às necessidades dos corredores que precisam de um calçado leve e, ao mesmo tempo, com um bom sistema de amortecimento, contribuindo para uma corrida confortável. Aliás, ele é tão versátil que também é indicado para o uso diário devido ao seu design.

Entre as tecnologias empregadas no modelo, temos a Knit (que traz elasticidade, além de suportar o peso do corpo de maneira estratégica), a Flywire (que proporciona um ajuste de fixação maior ao pé) e a Nike Flex (que aumenta a flexibilidade por meio de uma plataforma inserida na entressola). Unidas, elas garantem leveza, durabilidade e maior tração.

4. Tênis Adidas Feminino Prophere Casual une casualidade e design exclusivo

Agora, para quem deseja um tênis mais casual e um design diferenciado, o Adidas Prophere é a pedida certa. Apesar de suas proporções consideradas mais "exageradas" até mesmo pela própria marca criadora, o modelo tem feito sucesso devido ao seu conforto e ao estilo streetstyle, ideal para quem gosta de compor looks modernos.

O modelo foi inspirado nos anos 90 e conta com uma malha estruturada que o contorna e uma sola resistente por fora e macia por dentro. O interessante dele são as cores, que proporcionam bastante versatilidade de combinação para quem o utiliza.

3. Tênis Asics Masculino Gel Nimbus 20 é um modelo que se ajusta aos pés

Outro tênis da nossa retrospectiva 2018 é o modelo Nimbus 20 da Asics. Diferentemente do modelo da Nike, esse item é para aquelas pessoas que precisam de um tênis com exclusividade para a prática profissional.

Isso porque o calçado se ajusta ao contorno dos pés, ajudando na proteção das áreas mais pressionadas durante as corridas de muitos quilômetros.

Entre as tecnologias usadas nele, podemos destacar a Confort Dry Sockliner, a Heel Clutching System e a AHAVAR. A primeira garante maior conforto e também estabilidade no ato de caminhar. A segunda, por sua vez, traz maior ajuste, especialmente na região do calcanhar. A última agrega mais segurança e eficácia aos passos.

2. Tênis Nike Feminino Flex Trainer 8 é a melhor opção para a academia

Já destacamos outros tênis da Nike aqui neste artigo, mas esse, em especial, chama a atenção por servir a um propósito mais específico, que são os treinos internos (academia).

O modelo é uma evolução das edições anteriores Trainer 6 e Trainer 7 e foi feito especialmente para treinos de alta intensidade.

Entre os destaques estão o mesh superleve, que mantém a boa entrada de ar para que o pé fique confortável, e o suporte diferenciado para que a pessoa possa fazer movimentos laterais mais rápidos, devido à tração multidirecional.

A sola tem rachaduras mais profundas, o que permite ao calçado ser flexionado naturalmente quando algum movimento com os pés é executado.

1. Tênis Nike Masculino Free Metcon é ideal para treinos diversos

Outro modelo que está entre os tênis lançados em 2018 é o Nike Free Metcon. Ele vem para atender a demanda de treinos tanto na academia quanto no crossfit.

O modelo é bem leve, mas tem uma estrutura reforçada na parte do calcanhar. Assim como o modelo anterior, ele conta com a tecnologia mesh, que o torna mais respirável.

Além disso, a tecnologia de cabos Flywire permite a conexão que vai da entressola ao cabedal. A sola tem ranhuras profundas que permitem uma maior flexão do calçado e sua expansão em direções distintas, trazendo mais leveza aos pés, independentemente da intensidade dos treinos.

Esperamos que você tenha gostado da retrospectiva com os tênis lançados em 2018. Como visto, muitos deles são de corrida, na medida em que as marcas têm desenvolvido cada vez mais tecnologias devido ao número crescente de corredores.


Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis