Dia do Consumidor 2019: saiba como economizar

Veja como aproveitar as promoções do Dia do Consumidor em 13 de março

Dia do Consumidor 2019: saiba como economizar
ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O Dia do Consumidor, que em 2019 será comemorado no dia 13 de março, ganha cada vez mais força, e já aparece como a data mais importante para o comércio no primeiro trimestre do ano.

Na verdade, a data oficial do Dia Mundial do Consumidor é 15 de março, conforme foi decretado pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 1985. Mas por aqui as lojas fazem sua comemoração na quarta-feira da semana do dia 15. Assim, no Brasil, em 2019 o Dia do Consumidor vai ser dia 13 de março.

Além de reforçar a importância do respeito aos direitos dos consumidores, que é o objetivo principal da data comemorativa, as lojas físicas e online viram uma boa oportunidade de turbinar o comércio desse período entre o Natal e o Dia das Mães.

Assim, o Dia do Consumidor se tornou mais uma boa oportunidade para quem quer aproveitar descontos e outras condições de compras facilitadas.

Como economizar no Dia do Consumidor

Quem já está acostumado a comprar na Black Friday sabe como aproveitar as promoções do Dia do Consumidor, em 13 de março.

O ideal é que você já chegue ao Dia do Consumidor com uma ideia do que quer comprar. Dessa forma, você pode aproveitar as promoções que realmente te interessam. Aqui no Zoom você pode ver várias análises de produtos, reviews e artigos que te ajudam a encontrar exatamente o que você precisa.

Além disso, é importante ficar de olho no nosso Histórico de Preços, que vai mostrar as mudanças de valores nos períodos que antecedem o Dia do Consumidor. Então você compra com a certeza de que está economizando!

E uma dica: viu que os preços baixaram? Não espere por descontos maiores, faça logo a sua compra! Normalmente, os artigos com valores promocionais têm quantidades limitadas, então melhor não perder a oportunidade.

Só para lembrar, no Zoom só trabalhamos com lojas confiáveis, que passaram por uma análise antes de ficarem disponíveis por aqui. Então, se tem preço baixo no Zoom, pode confiar!

Leia também:

Finalmente, vale ficar de olho nas ofertas ao longo de toda a Semana do Consumidor, ou seja, dos dias 11 de março até 18 de março de 2019. Embora a data seja comemorada oficialmente na quarta-feira, muitas lojas aproveitam esse período para lançar algumas boas ofertas.

Não deixe de conhecer, também, o Alerta de Preços do Zoom. Você só precisa fazer um cadastro rapidinho e falar para gente quanto você gostaria de pagar em algum produto específico. Se o preço chegar perto desse valor, nós te avisamos e você pode correr para o Zoom!

Se ficar com alguma dúvida, mande uma mensagem para os nossos Especialistas, que podem te ajudar a fazer a melhor compra.

Ah, e não precisa ficar parado em frente ao computador! Baixe o aplicativo do Zoom para Android e iOS e acompanhe as promoções do Dia do Consumidor de qualquer lugar.

Dia do Consumidor fica mais conhecido (e mais esperado!) pelos brasileiros

Embora ainda não tenha o mesmo alcance da Black Friday, em novembro, o Dia do Consumidor está ficando mais conhecido no Brasil. Uma pesquisa mostra que cerca de 35 milhões de brasileiros conhecem a data e sabem que existe a chance de encontrar boas promoções.

Por isso, 58% dessas pessoas que já estão por dentro do Dia do Consumidor afirmam que vão esperar pelo dia 15 de março para comprar. As maiores expectativas, sem surpresas, recaem sobre os descontos em smartphones, TVs e produtos de Moda e Beleza.

Mas, pelo menos em 2018, quem saiu ganhando foi o estômago! Artigos de Alimentos e Bebidas foram o mais comprados no Dia do Consumidor do ano passado, uma boa chance para renovar os estoques de cervejas artesanais e os vinhos da adega, por exemplo.

Leia também: