Semana do Brasil e Black Friday 2019 sacodem os últimos trimestres do ano

Varejistas estão apostando em mais uma data para colocar no ar descontos de até 80%.

Semana do Brasil e Black Friday 2019 sacodem os últimos trimestres do ano
ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Com promoções de até 80% em diversos produtos, vários varejistas resolveram aderir à Semana do Brasil, que vai acontecer do dia 6 ao dia 15 de setembro. A data promete chacoalhar a economia do país no 3º trimestre do ano. Lojas como Ponto Frio, Casas Bahia e Fast Shop estão apostando em grandes descontos para atrair, ainda mais, os consumidores.

Mas, assim como acontece na Black Friday, é necessário estar de olho nas promoções e analisar todas as oportunidades, para economizar o máximo possível. E não podemos deixar de mencionar que nós podemos te ajudar com isso, através do nosso Histórico de Preços, que mostra a linha do tempo dos valores dos produtos. Bem legal, né?

As ofertas da Semana do Brasil vão de produtos desde eletrônicos, como celulares, notebooks e TVs, até lavadoras de roupas, geladeira, caixas de som bluetooth e airfryers. Então, fique atento aos preços e deixe sua listinha de produtos pronta, para você não perder tempo e aproveitar todos os dias de descontos.

Semana do Brasil 2019: afinal, como ela surgiu?

A Semana do Brasil foi uma iniciativa do governo para aquecer o mercado econômico e impulsionar as vendas, aproveitando o dia da independência, conhecido por todos, em uma época que não têm datas comemorativas dos varejistas.

A ideia da Semana do Brasil é seguir os moldes da Black Friday, para que os consumidores consigam adquirir produtos à preços mais em conta ao longo do ano, sem ter que esperar o grande dia em novembro.

Ao que tudo indica, o governo brasileiro se inspirou no norte-americano para criar essa semana de descontos, já que eles costumam realizar promoções na semana da independência, que lá acontece em julho.

E como o evento é bem parecido com a Black Friday, então confira as nossas dicas para você se dar bem na hora de comprar seus produtos! É só clicar aqui.