Amazon Fire TV stick 4K vs Fire TV stick: o que muda entre essas smart TV boxes?

Conheça as diferenças entre os modelos de Amazon Fire TV Stick

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está em dúvida entre as TVs Box da Amazon e não sabe qual escolher entre a Fire TV Stick 4K e a Fire TV Stick, nós preparamos um comparativo para que você saiba qual é realmente a diferença entre as duas e qual vale mais a pena comprar.

Ambos os modelos trazem ótima qualidade de som e imagem, com um catálogo recheado de plataformas de streaming para você curtir, além de muita praticidade e interatividade no seu uso. Para saber mais, dê um Zoom e confira o nosso comparativo abaixo!

Confira também: O melhor TV Box de 2021 e O melhor TV Box 4K de 2021

Ficha técnica da Amazon Fire TV Stick:

  • Processador: MediaTek quad-core 1,4GHz
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Sistema operacional: Fire OS
  • Resolução máxima: Full HD
  • Formato de HDR compatível: Não
  • Decodificador de áudio: Dolby Digital, Dolby Digital+ e Dolby Atmos
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth
  • Portas: 1x HDMI 2.0A, microUSB e 1x saída de áudio
  • Dimensões (A x L x P): 3 x 8,6 x 1,3 cm

Ficha técnica do Amazon Fire TV Stick 4K:

  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Armazenamento Interno: 8GB
  • Sistema Operacional: Fire OS
  • Resolução Máxima: 4K
  • Formato HDR Compatível: Sim
  • Decodificador de áudio: Dolby Digital, Dolby Digital+ e Dolby Atmos
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth
  • Portas: 1x HDMI 2.0A, microUSB e 1x saída de áudio
  • Dimensões: 3,8 x 14,2 x 1,6 cm

Design

Tanto o design da Fire TV Stick 4K quanto da Fire TV Stick são muito parecidos, sendo bem simples e compactos. Eles lembram o formato de um pendrive, que se conecta a entrada HDMI do televisor, mas também incluem um cabo extensor HDMI para quando o espaço for reduzido.

Conheça mais sobre a Amazon Fire TV Stick 4K! (Imagem: Divulgação/Amazon)
Conheça mais sobre a Amazon Fire TV Stick 4K! (Imagem: Divulgação/Amazon)

Ambas incluem controle remoto por onde você consegue controlar recursos como ligar/desligar, menu, pausar ou adiantar, volume e, no caso do modelo 4K, ele traz também um botão para ativar a assistente pessoal Alexa. A Fire Stick TV 4K traz dimensões de 3,8cm de largura, 14,5cm de altura e 1,6cm de profundidade, enquanto a Fire Stick TV conta com 3cm de altura, 8,6cm de altura e 1,3cm de profundidade.

Conheça mais sobre a Amazon Fire TV Stick! (Imagem: Divulgação/Amazon)
Conheça mais sobre a Amazon Fire TV Stick! (Imagem: Divulgação/Amazon)

Imagem e Som

Em relação a imagem, a Fire Stick TV 4k conta com uma qualidade de imagem excelente, com resolução máxima em 4K Ultra HD e até 60 fps, enquanto a Fire Stick TV conta com uma resolução máxima em Full HD, também com 60 fps. Além disso, o modelo 4K também inclui tecnologias como Dolby Vision, HDR 10, HLG e HRD10+, que oferecem imagens mais realistas e cores mais vibrantes nas suas programações.

Já falando sobre a qualidade de som, ambas as TVs Box da Amazon vão oferecer uma boa experiência, contando com a tecnologia Dolby Atmos, que traz um som mais limpo e mais imersão nas programações em qualquer plataforma de streaming.

Para conhecer mais sobre a sua TV Box, confira esse artigo para saber como configurar sua TV Box e esse artigo para saber como atualizar a sua TV Box

Recursos e Funções

Falando sobre recursos e funções das TVs Box da Amazon, A Fire TV Stick 4K conta com alguns recursos extras para tornar seu uso mais prático e interativo. Esse modelo te permite usar o controle de voz, através da Alexa, para controlar dispositivos inteligentes, pedir que apague luzes, que toque música ou até que confira a previsão do tempo para você.

Mas há outros recursos que ambos os modelos vão te oferecer, como um catálogo recheado de plataformas de streaming, como Netflix, YouTube, Prime Video, Disney+ e outros, além de aplicativos de música como Amazon Music, Spotify e Apple Music. Além disso, com as duas você também consegue fazer o espelhamento de tela através do seu smartphone, reproduzindo o conteúdo do seu dispositivo móvel diretamente na tela da TV.

Qual é o melhor custo-benefício: Amazon Fire TV Stick 4K ou Fire TV Stick?

O Amazon Fire TV Stick 4K pode ser encontrado em uma faixa de preço de R$ 399,90, enquanto o Fire TV Stick pode ser encontrado por R$ 337,00. Como pode-se perceber, a variação de preço entre os dois modelos é muito pequena, então levando em consideração o que ambas oferecem, vale mais a pena investir em um modelo mais atualizado e com mais recursos, como é o caso da Fire Stick TV 4K, que inclui melhor qualidade de imagem e o controle por voz pela assistente pessoal Alexa, além da possibilidade de tornar sua casa inteligente, o que torna seu uso muito mais atrativo.

Se você ainda não se decidiu sobre a sua TV Box, aproveita para conhecer outros modelos: clicando aqui você confere como funciona a Apple TV 4K e aqui o review do Mi Box S