Ambilight TV: o que é essa tecnologia presente nas TVs Philips?

O Ambilight TV traz mais imersão para a reprodução de filmes e séries

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem procura uma TV nova, com certeza já deve ter visto alguns modelos interessantes e que possuem a tecnologia Ambilight. Mas afinal de contas, o que é uma TV com Ambilight ? Esse tipo de tecnologia tem se tornado mais presentes nos televisores brasileiros, e é uma exclusividade das TV Philips. Saiba tudo sobre esse recurso!

Ambilight TV: O que é?

O Ambilight TV torna a experiência com a televisão mais imersiva. (Imagem: Divulgação/Philips)
O Ambilight TV torna a experiência com a televisão mais imersiva. (Imagem: Divulgação/Philips)

Ambilight TV é uma tecnologia presente em TVs que traz uma imersão extra durante os momentos em que a tela está ligada. Isso é possível graças ao sistema de LEDs instalados no televisor.

Esse sistema de LED está presente nas laterais, na parte superior e principalmente na parte de trás do televisor. A tecnologia consegue identificar as cores da imagem que está sendo transmitida na tela da TV e as copiam para ser transmitidas nos LEDs.

A transmissão das mesmas cores nos LEDs proporciona uma impressão de imersão no conteúdo, não ficando estático apenas a tela do televisor. Também é possível configurar o sistema de Ambilight para que ele permaneça em cores fixas, de acordo com a preferência do usuário.

É importante relembrar que a tecnologia Ambilight TV foi desenvolvida pela Philips. Por conta disto, no mercado brasileiro, existem apenas TV Philips Ambilight, por ser uma exclusividade da fabricante.

De acordo com a marca, o Ambilight reduz o esforço visual entre 60% e 90%, além de melhorar a percepção do contraste, cor e detalhes, dando a impressão de que a imagem é maior que a tela.

Como ligar Ambilight TV Philips?

É possível selecionar a ambientação na TV de acordo com o conteúdo escolhido.(Imagem: Divulgação/Philips)
É possível selecionar a ambientação na TV de acordo com o conteúdo escolhido.(Imagem: Divulgação/Philips)

Para ligar o Ambilight TV Philips é muito simples. O controle remoto possui um botão em que está escrito “AMBILIGHT ON/OF”. Para ativar, basta pressionar o botão. Para desligar o recurso basta fazer o mesmo.

Para controles que não possuem o botão “AMBILIGHT ON/OF” ou ele esteja apresentando alguma interferência, também é possível ativar/desativar o Ambilight através do Menu principal.

Encontre a opção “AMBILIGHT” e a selecione. Irão aparecer duas opções: ON e OFF. Ao selecionar ON, você liga função. Escolha OFF para desligar a função.

Caso você deseje alterar o modo do Ambilight, para que ele tenha uma cor fixa ou volte a apresentar as cores que estão na tela, encontre o botão “AMBILIGHT MODE” no controle remoto. Pressione-o e selecione o tipo de ambientação que deseja que sua TV tenha.

O passo para selecionar no Menu Prinicpal é semelhante ao ligar/desligar o Ambilight, alterando apenas para o menu “AMBILIGHT MODE”, onde você também poderá selecionar qual tipo de ambientação deseja.

Leia também: