Entenda: como baixar apps na smart TV Panasonic?

Saiba como obter diversos aplicativos e melhore a experiência com a TV Panasonic

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

É simples! Em apenas alguns passos você pode aprender como baixar apps na smart TV Panasonic. E o melhor: os aplicativos, sejam eles de streaming, jogos, educação ou outros melhoram bastante a experiência com o aparelho.

Alguns aplicativos já estão instalados desde quando você tira a TV da caixa, entre eles Netflix, GloboPlay e Amazon. Apesar disso, muitos usuários reclamam porque as TVs Panasonic não oferecem tantas opções de apps como as TVs Samsung ou LG, por exemplo. Se você ainda não comprou a TV, fique atento a essa característica.

Já se você está a fim de testar, confira o tutorial que preparamos para você!

Leia também:

Como baixar apps na smart TV Panasonic

Em primeiro lugar, uma smart TV tem algumas semelhanças com um computador. Por exemplo, para baixar um aplicativo e executá-lo é preciso que o aparelho venha com um sistema operacional e espaço de memória.

Além disso, você pode navegar pelos recursos da TV, alterar configurações e também pelos apps já instalados. Mas, sabemos que uma hora enjoa e queremos ter mais diversão nesse tempo em casa, certo?

Então, para isso, é só seguir cada um dos passos:

  • Pressione a tecla "APPS" do controle remoto do televisor;
  • Selecione a opção “Apps Market”, que é uma espécie de loja de aplicativos;
  • Navegue à vontade e escolha o app a ser instalado. Você pode optar por “Destaques”, “Vídeo”, “Música”, “Esporte”, “Jogos”, “Crianças”, “Redes Sociais”, “Notícias e Tempo”, “Saúde e Bem Estar”, ou “Estilo de Vida e Mais”;
  • Clique no aplicativo escolhido. Ao abrir a página do aplicativo irá aparecer o preço dele ou a palavra “Gratuito”, se for o caso.
  • Clique neste botão para iniciar o download ou na opção “Cancelar”, caso queira voltar ao menu.
  • Após o download, a instalação é automática. Basta ir até o menu inicial de aplicativos e abrir o novo app.

Caso haja um custo, o valor será exibido na tela e o pagamento será feito por meio de cartão de crédito. Oriente as crianças para não ter surpresas na hora de pagar a fatura. Mais um detalhe importante é a capacidade de armazenamento da TV. Assim como nos computadores, a memória tem limitações.

Uma outra dica bacana é que você também pode acessar o conteúdo do seu smartphone na smart TV em alguns poucos passos. Confira: como espelhar o seu celular na TV Panasonic.

Como desinstalar apps da TV Panasonic

Claro, nem todos os aplicativos vão te agradar, ou ainda você pode precisar de mais espaço na memória da TV Panasonic. Se você se encontrar em uma dessas situações, é hora de fazer o caminho contrário e excluir o app. Para isso basta seguir os seguintes passos:

  • Pressione a tecla "APPS" do controle remoto do televisor;
  • No canto direito superior há uma espécie de chave de fenda. Clique nela;
  • Escolha o app que você quer desinstalar e clique nele. Você também pode movê-lo ou bloqueá-lo;
  • A TV fará a desinstalação automaticamente ao clicar em “Remover Aplicativo”.

Ah! Não se esqueça que alguns apps fazem parte do sistema operacional da TV e não poderão ser excluídos.

Conheça também as novidades do mercado de smart TVs:

Entenda antes de comprar!