Como baixar aplicativos na smart TV Sony

Instale sem dificuldades no aparelho apps de streaming, esportes, educação, notícias e muito mais

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Se você quer saber como baixar aplicativos na smart TV Sony, então veio ao lugar certo! Através deles é possível ter acesso a novos serviços de streamings, jogos, programas de esportes, de educação e muito mais, melhorando bastante a experiência com a TV.

Vamos lá?

Leia também:

Como baixar aplicativos na smart TV Sony

Como você já deve saber, uma smart TV tem um funcionamento parecido com o de um computador. Ela tem, por exemplo, um espaço de memória definido para que você possa guardar seus aplicativos preferidos. Outra semelhança é a presença de um sistema operacional, no caso o Android TV, para que você possa baixar, instalar e navegar pelas aplicações.

O mais bacana é que este sistema é bem parecido com o Android que está presente nos celulares e é bem fácil de usar, mesmo se você for um iniciante no mundo das smart TVs. Mas atenção: os programas presentes na televisão podem ser diferentes dos instalados nos smartphones ou tablets.

Alguns aplicativos já vêm baixados na TV, como a Netflix, e se você quiser mais opções é preciso ter uma conexão com a internet e uma conta do Google para instalar aplicativos no Google Play Store. Depois, é só seguir os passos:

  • Pressione o botão “Home” no controle remoto;
Controle remoto da smart TV Sony já vem com botões de rápido acesso para a Home, Netflix e Google Play Store. | Reprodução: Shutterstock
Controle remoto da smart TV Sony já vem com botões de rápido acesso para a Home, Netflix e Google Play Store. | Reprodução: Shutterstock
  • Selecione o ícone “Apps” do menu inicial que aparecer na televisão e selecione Google Play Store da lista de aplicativos;
  • Selecione um aplicativo para ser instalado;
  • Na página do aplicativo, clique em instalar. O download e a instalação serão feitos automaticamente.

O ícone do app agora vai parecer na lista de aplicativos instalados. É só selecionar e curtir o novo conteúdo.

Atenção! Alguns aplicativos são pagos e para instalá-los é preciso de um código de vale-presente do Google Play pré-pago (que pode ser comprados em diversas lojas) ou informações de cartão de crédito. Oriente bem as crianças para não ter surpresas na hora de pagar a fatura.

Como desinstalar um aplicativo da sua smart TV Sony

Muitas vezes um app pode não agradar ou pode ser preciso liberar espaço da memória para outros aplicativos. Se você estiver nesta situação, não se preocupe, desinstalar um programa da smart TV Sony também é muito fácil. Para isso basta seguir os seguintes passos:

  • Pressione o botão “Home” no controle remoto;
  • Selecione o ícone “Apps” do menu inicial e selecione Google Play Store da lista de aplicativos;
  • Escolha a opção “Meus Apps”.
  • Selecione o app que você quer desinstalar e clique nele.
  • Selecione “Desinstalar” e o processo será completado.

Ah! Não se esqueça que alguns apps fazem parte do sistema operacional da TV e não poderão ser excluídos.

Conheça também as novidades do mercado de smart TVs:

Entenda antes de comprar!