Como funciona Apple TV 4K?

Saiba como funciona a Apple TV 4K com recursos para tornar sua experiência ainda melhor

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você quer saber como funciona Apple TV 4K, você está no lugar certo! Basicamente, esse dispositivo da marca da maçã serve para transformar a sua televisão comum em um modelo smart. O principal destaque desse produto é sua reprodução de conteúdos em qualidade 4K e HDR10, garantindo imagens de excelente qualidade.

Para conhecer mais sobre esse produto e saber como funciona Apple TV 4K, continue lendo o nosso artigo que vamos te explicar todos os detalhes desse dispositivo. Dê um Zoom e confira abaixo!

Nós testamos a Apple TV 4K para você saber se vale a pena a sua compra. Confira clicando aqui

Conheça e saiba como funciona a Apple TV 4K! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Conheça e saiba como funciona a Apple TV 4K! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como funciona Apple TV 4K: Conectividade

A Apple TV 4K oferece alguns tipos de conectividade, dentre elas encontramos uma HDMI 2.1, Wi-Fi 6.0, conector Gigabit Ethernet e Bluetooth 5.0. Você consegue sincronizar outros aparelhos da marca através da nuvem iCloud e ainda sincronizar aplicativos e configurações de outras Apple TV's.

Outro ponto interessante sobre a Apple TV 4K é que você consegue montar e controlar sua casa inteligente. Através do aplicativo Casa você pode comandar aparelhos compatíveis como caixas de som, ar-condicionado, campainhas, dentre outros.

Através da conexão Wi-Fi, se ambos os dispositivos estiverem na mesma rede, você pode espelhar a tela do seu iPhone na TV com o aplicativo AirPlay. Além disso, através do Bluetooth você pode conectar aparelhos como fones de ouvido ou videogames de forma mais simples e rápida.

Leia também: Review do Chromecast 3ª geração

Como funciona Apple TV 4K: Recursos

Como dito lá em cima, a Apple TV 4K tem suporte para as tecnologias 4K e HDR, o que garante uma imagem de excelente qualidade para você curtir todas as programações. Esse aparelho é portátil, com 35 mm de altura, 98 mm de largura e 98 mm de espessura, para que você instale em qualquer lugar.

A Apple TV 4K conta com versões de 32GB e 64GB, ambas são compatíveis com som surround Dolby Digital, o que oferece uma qualidade de áudio superior e mais imersiva.

Para você utilizar a Apple TV 4K, além de poder espelhar seu smartphone, esse dispositivo traz um controle remoto (Siri Remote) com fácil usabilidade, e nele você encontra um botão para a Siri (assistente pessoal da Apple) para que você controle o dispositivo através da sua voz.

Já conhece as TVs Box Android: Confira as melhores de 2021!