Entenda antes de comprar em TV

Como instalar o Chromecast?

Saiba como configurar o Chromecast na sua televisão e a transforme em uma Smart TV!

Como instalar o Chromecast
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Chromecast é um aparelho com entrada HDMI do Google que tem suporte a redes Wi-Fi e permite assistir a conteúdos do celular, na televisão.

Lançado no Brasil em abril de 2016, o Chromecast transforma televisores em Smart TVs com acesso a internet, ou seja, é possível assistir a Netflix, YouTube e outros aplicativos pela televisão e não mais pela tela pequena do smartphone.

Além disso, o aparelho também permite rodar jogos na TV, basta que o Chromecast e o celular estejam conectados no mesmo Wi-Fi.

Vale lembrar que existem três versões do aparelho, o Chromecast 1, o Chromecast 2. e o Chromecast Ultra. A primeira geração não está sendo mais vendida pela loja oficial do Google e tem o formato parecido com um pen drive. A segunda e terceira geração tem um formato arredondado e design inovador.

O tutorial abaixo foi realizado com o Chromecast 2 e um smartphone Android, mas o aplicativo também está disponível para iPhone.


Leia também: Chromecast ou Apple TV?

Chromecast

Como instalar o Chromecast na TV

Depois de comprar o seu Chromecast, basta fazer a instalação. Tudo de forma simples, fácil e rápido.

Plugue o Chromecast à TV e, depois, faça o download do aplicativo do Google Home no seu celular. O app está disponível para Android e iOS (iPhone).

Quando abrir o aplicativo, ele reconhecerá o Chromecast conectado à rede Wi-Fi. Clique nele e, em seguida, toque na opção "Configurar". Aguarde alguns segundos.

Na sua televisão vai aparecer uma imagem mostrando uma combinação de letras e números, clique em "Estou vendo o código" para ir para a próxima etapa.

Na tela em que se abrir, coloque o nome do seu Chromecast e conecte-o à uma rede sem fio. Em seguida, seu aparelho estará configurado.

Como instalar o Chromecast passosDepois de fazer a instalação, você poderá ver todos os seus aplicativos do celular, pela televisão. Lembre-se que, sempre que deseja usar o Chromecast, será preciso abrir o app no seu smartphone para que ele reconheça o dispositivo.

Além disso, o seu celular irá virar o "controle remoto", pois é através dele que será possível alterar entre os aplicativos, séries e filmes que deseja assistir.


Leia também: Quais aplicativos são compatíveis com o Chromecast?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv