Entenda antes de comprar em TV

Como transformar a TV em Smart TV

Parece difícil, mas transformar sua TV convencional em uma Smart TV é muito simples; saiba como!

como tranformar a tv em smart tv
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Assistir canais da TV aberta ou fechada já não é o suficiente para muita gente. Agora a maioria das pessoas está conectada e querem ver seus filmes e séries favoritas a qualquer hora. E esse foi um dos motivos do surgimento da Smart TV.

A diferença entre uma TV convencional e uma Smart TV é o acesso à internet. Mas se você não pode investir em uma televisão nova, não se preocupe! Existem diversos aparelhos que transformam a TV comum em uma Smart TV.

 

Leia também: As Melhores TVs e Smart TVs do Momento

COMPARE PREÇOS DE SMART TVS

1. Conectar um notebook

O jeito mais conhecido de assistir a filmes e séries da internet na televisão é conectar um notebook à TV através de um cabo HDMI. Basta fazer essa conexão e pronto, sua televisão já poderá transmitir todo o conteúdo do computador.

Outra maneira é através de um cabo USB ou HD externo. Veja o passo a passo completo para transformar sua TV em Smart TV com essas opções.

2. Chromecast

O Chromecast é um aparelho desenvolvido pelo Google que transforma uma TV convencional em uma Smart TV. O primeiro Chromecast foi lançado em 2013 e, atualmente, é mais difícil de encontra-lo. Já a segunda versão, o Chromecast 2, lançada em 2015, está disponível em diversas lojas nacionais.

A principal diferença entre eles é o design: o primeiro tem formato de um pen drive com conector HDMI e o segundo é um corpo pendular, onde o plugue fica em uma haste flexível, facilitando a conexão em diversas televisões.

Os dois aparelhos têm resolução máxima Full HD e contém o mesmo sistema operacional: uma versão do Google Chrome. Para usar o Chromecast basta conectá-lo à TV e controla-lo pelo aplicativo Google Home, disponível para Android, iPhone, MacOS, Windows e Chrome OS.

3. Apple TV

O Apple TV é um aparelho que faz a reprodução das mídias digitais para uma televisão. Ele já está em sua quarta geração, tem resolução em 4K e o HDR, deixando as cores mais vivas e os detalhes mais nítidos.

Lançado pela Apple em 2015, o aparelho oferece conteúdos online para o usuário assistir quando e onde quiser. É preciso ter o aplicativo para ter acesso a tudo. E o app só está disponível para iPhone, iPad e na própria Apple TV. O manuseio é feito pelo controle remoto que vem junto com o dispositivo.

Clique aqui para comparar os preços do Apple TV.

4. Box com Android

Se você não usa a linha Apple, também pode transformar sua TV convencional em Smart TV através de aparelhos disponíveis para Android, conhecidos como TV Box com Android.

Os dispositivos são minicomputadores que precisam ser ligados à televisão via conexão HDMI. Eles têm um sistema operacional completo e interface navegável através dos controles remotos que acompanham o kit. Ou seja, não dependem de um smartphone para funcionarem.

Clique aqui para comparar os preços de boxes com Android.

5. PS4 ou Xbox One

Esses consoles de videogame também permitem transformar sua TV em Smart. Os dois aparelhos rodam diversos aplicativos e tem versões próprias do Spotify, Netflix e Youtube. Para assistir a conteúdos online através deles, basta escolher a opção desejada (clicar no aplicativo) e escolher o filme ou série.

Clique aqui para comparar preços do PS4 e aqui para do Xbox One.

6. Wireless Display Adapter

O aparelho Wireless Display Adapter é a opção para os fãs da Microsoft. Compatível com Windows 10 e Windows 8.1, o adaptador tem o formato de um pendrive com plugues HDMI e USB.

O Wireless Display Adapter vem com um cabo extensor que permite fazer a conexão entre ele e televisores. Também é possível espelhar a tela do celular, tablete ou computador usando o Miracast, uma tecnologia de Wi-Fi Direct. Simples e prático de usar, o alcance dele é de até sete metros.

Clique aqui para comparar preços do Wireless Display Adapter.

 

Lembrando que todas essas são algumas soluções para transformar a sua TV em uma Smart. Mas caso você não curta muito essas opções, dê um Zoom, compare os preços e encontre a Smart TV que melhor cabe no seu bolso!

 

Leia também: As Melhores Smart TVs 4K Custo/Benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv