Entenda antes de comprar em TV

Futebol na TV: como escolher a melhor TV para assistir aos jogos?

Siga as dicas e curta o seu time com uma experiência muito mais completa!

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

TVS EM OFERTA:

Você se senta para ver aquela partida decisiva, mas a imagem da TV começa a apresentar defeitos, o som da torcida não chega direito até você e faltam informações adicionais para que a experiência televisiva seja perfeita.

Seu time e você merecem mais! Por isso, o Zoom Futebol Clube entra em campo com as dicas mais quentes sobre as smart TVs que oferecem o melhor para o seu jogo.

Existem alguns aparelhos com recursos especiais para o esporte, mas as dicas vão muito além disso. Claro, áudio e vídeo têm que estar perfeitos, mas existem outros recursos para melhorar a maneira como você vê o esporte na TV. Confira todos e que o gol salvador não demore a sair!

Uma bela tela faz diferença!

O jogador se prepara para bater o pênalti, a transmissão da TV corta a imagem em close nele. Gotas de suor pingam, a expressão demonstra preocupação, a respiração é controlada e o olhar é de quem está focado no objetivo. Para perceber tudo isso, não tem outro jeito, você precisa de uma tela de qualidade.

Claro, se o seu orçamento aceitar, uma smart TV 8K vai bem nessa hora. Mas a nossa dica é mais modesta. Um modelo 4K de 55 polegadas como a Sony KD-55X705F, por exemplo, é suficiente para uma ótima experiência e exige uma distância pequena entre você e a tela. Saiba também que aparelhos com borda fina dão maior sensação de imersão.

Olho no lance!

Esportes são por natureza ação. A movimentação da zaga contra a velocidade da zaga é algo bonito de se ver em campo. Mas se a sua TV tiver uma taxa de atualização baixa, é bem possível perder detalhes importantes.

Se você não sabe, este parâmetro mostra quantas vezes por segundo a tele recebe novas imagens. Uma frequência de atualização de 120 Hz é suficiente para uma ótima partida, mas existem no mercado com até 600 Hz.

Além disso, busque aparelhos com High Dynamic Range, ou alto alcance dinâmico, ou ainda, de maneira mais simples, HDR. Esta tecnologia potencializa o brilho e o contraste das TVs mais modernas. A taça no fim do campeonato vai ficar muito mais brilhante.

Sinta-se dentro de campo

O atacante do seu time chuta de longe, o goleiro não consegue chegar, a bola parece que vai entrar... Mas passa do ladinho da trave.

Nesta frase, você pode trocar os três pontinhos pelo “Uhhhh” da torcida. O áudio tem uma função importantíssima nas transmissões esportivas.

Procure então aparelhos que apresentem um sistema de som mais imersivo, como por exemplo modelos com Dolby Atmos, e com uma potência elevada. Com 40W você terá uma experiência completa.

Caso o som não seja perfeito, apostar em uma soundbar  ou um home theather são soluções satisfatórias.

TV mais inteligente

Torcedores apaixonados fazem contas. Um gol a mais ou a menos pode mudar toda uma tabela e dar uma vaga na próxima fase ou até mesmo um título ao seu time.

Por isso, a possibilidade de checar a tabela de classificação do campeonato enquanto você vê o jogo ajuda na experiência.

Para isso você pode apostar na conectividade para ligar um computador ou o seu celular à tela da TV. Assim, quanto mais conectividade, melhor. Se tiver umas 4 entradas HDMI, será perfeito!

Claro, quando se trata de smart TVs, fique atento às possibilidades. Por exemplo, quais são os melhores aplicativos, os de uma Android TV ou de um aparelho com o sistema operacional webOS. Pesquise bem e escolha a que melhor se encaixa na sua torcida.

Saiba mais:

Quer ler mais sobre TVs e Smart TVs? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto! E se quiser outras dicas para escolher o melhor aparelho, é só escolher a melhor jogada para o seu bolso:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv