HTV 7: é bom? Vale a pena? Saiba mais sobre essa TV Box

A HTV 7, nova TV Box da HTV, traz sistema Android TV, resolução 4K e comando de voz

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A HTV 7 é o lançamento de TV Box da marca HTV trazendo para o mercado um modelo com hardware renovado, interface totalmente nova e inteligência artificial para deixar essa TV box mais completa e trazer uma experiência de uso ainda melhor.

Se você quer conhecer mais sobre a HTV 7 e saber se vale a pena comprar essa TV Box, confira a nossa análise abaixo, com todos os recursos e diferenciais desse modelo. Dê um Zoom!

Leia também: Melhor TV Box para comprar em 2021 e Melhor TV Box 4K em 2021

Ficha técnica da HTV 7:

  • Memória interna: 16 GB
  • Memória RAM: 2 GB
  • Resolução máxima: 4K
  • Sistema operacional: Android
  • Conexões sem fio: Wi-Fi, Bluetooth e 5G
  • Conexões: HDMI e USB
  • Recursos: Espelhamento da tela, inteligência artificial
  • Dimensões (AxLxP): 8 x 12 x 18 cm

Design

Conheça mais sobre a HTV 7 e saiba se vale a pena a sua compra! (Imagem: Divulgação/HTV)
Conheça mais sobre a HTV 7 e saiba se vale a pena a sua compra! (Imagem: Divulgação/HTV)

A TV Box HTV 7 conta com um design minimalista e mais intuitivo, com um formato quadrado, ela traz uma iluminação na parte de cima para mostrar que esta em funcionamento. Na parte de trás, você vai encontrar as entradas USB, HDMI e o botão para desligar/ligar o produto.

Essa HTV Box 7 também conta com um controle remoto para facilitar o seu uso, com um uso bem intuitivo, trazendo um botão azul para ativar o microfone e controlar a TV box de forma mais prática, através do comando de voz.

Conheça também a Mi Box S com o nosso review, clicando aqui

Desempenho e Conectividade

A TV Box da HTV tem sistema operacional Android TV e processador avançado. (Imagem: Divulgação/HTV)
A TV Box da HTV tem sistema operacional Android TV e processador avançado. (Imagem: Divulgação/HTV)

Em relação ao desempenho da HTV 7, ela conta com o processador de última geração S905x3, que traz uma resposta no seu uso muito mais rápida e potente, além do sistema operacional Android 9.0 que garante um sistema mais simples com boa usabilidade, além de uma resolução de imagem com excelente qualidade 4K.

Falando sobre a conectividade dessa HTV Box 7, ela conta com um Wi-Fi de dupla frequência mais a velocidade do 5G, para garantir mais estabilidade de conexão. Além disso, esse modelo inclui conexão bluetooth 4.2, USB 3.0 e HDMI.

Recursos e Funções

A HTV 7 permite o espelhamento da tela do celular direto na TV. (Imagem: Divulgação/HTV)
A HTV 7 permite o espelhamento da tela do celular direto na TV. (Imagem: Divulgação/HTV)

Para melhorar sua experiência de uso, a HTV 7 traz a função de espelhamento de tela, onde você consegue utilizar um dispositivo móvel, como smartphone, notebook ou tablet, e espelhar na sua TV de forma simples, então tudo que for reproduzido no dispositivo, estará aparecendo também na tela maior do televisor.

Além disso, a HTV 7 também conta com a praticidade do comando de voz, através da inteligência artificial, para que você consiga pedir que ela aumente ou diminua o volume, troque de canal ou pesquise algo para você de forma muito mais simples.

Quer saber mais sobre a sua TV Box? Nós te explicamos aqui como configurar a sua TV Box e aqui como atualizar

Custo-Benefício: Vale a pena comprar a HTV 7?

A HTV 7 tem um custo médio entre R$ 1.300,00 e R$ 1.700,00, o que é um valor alto comparando com outros modelos do mesmo segmento. Essa TV Box traz boa usabilidade e qualidade de imagem, mas oferece poucos recursos diferentes para tornar sua experiência melhor. Se você pode investir esse valor, talvez seja melhor optar por um modelo como a Apple TV 4K, que oferece diversos recursos para trazer mais interatividade para a sua casa, além de maior armazenamento interno, mais aplicativos e tecnologia de imagem HDR.

Para saber mais sobre os recursos da Apple TV 4K, confira nesse artigo