Produtos e novidades em TV

Lançamento OLED TV LG: conheça as novas TVs da LG em 2018

Preto puro, sistema Dolby Atmos de som e design sofisticado são os atributos das novas TVs OLED LG.

Lançamento TV LG, Lançamento OLED TV LG
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em tempo para a Copa do Mundo 2018, a LG do Brasil apresentou, na última segunda-feira (16), os seus novos modelos de TVs OLED para 2018. A convite da fabricante, o Zoom esteve presente no evento, realizado em São Paulo, para ver de perto os aparelhos.

O destaque ficou com a LG Signature OLED TV W, que chega ao mercado brasileiro ainda nesse mês de abril e tem menos de 4 mm de espessura, parecendo um quadro pendurado na parede. E antes que você pergunte, a conexão com outros dispositivos é realizada por meio de um Sound Bar, que fica ligado à TV por um cabo bastante discreto que pode, facilmente, ser camuflado na hora da instalação.

LG OLED TV Signature

No evento também foram reveladas as LG OLED TV 4K C8 de 65'' e a LG OLED TV 4K C8 de 55", disponíveis a partir de junho, e que compartilham do mesmo design ultrafino, alta qualidade de imagem e som, além, é claro, do verdadeiro contraste do "preto mais puro" das telas OLED.

Ficou interessado em saber mais? Confira abaixo mais detalhes das novas TVs LG!

 

Leia também: O que é TV OLED e qual a diferença entre LED e OLED?

OLED TV LG promete cores vívidas, contraste infinito e preto mais puro

Reafirmando seu compromisso em liderar o mercado global de televisores premium, as novas TVs OLED mostram imagens realmente envolventes em seus displays Ultra HD 4K, que entregam um contraste infinito (preto mais puro) e aumentam a profundidade das cores, tornando os elementos muito mais vívidos e próximos da realidade.

E isso tudo só é possível graças ao novo processador inteligente α9 da LG, capaz de reproduzir imagens a 120 FPS (frames por segundo) em resolução UHD 4K. Com isso, é possível, por exemplo, ver o trajeto da bola de futebol de forma bastante suave pelo campo e com riqueza de detalhes.

Além disso, esse chipset conta com o recurso de quatro etapas de redução de ruído, 2x vezes mais em comparação aos modelos de TV tradicionais, entregando imagens mais claras e renderizadas.

Cinema em casa!

Ainda falando sobre tecnologias de imagem, as novas TVs OLED 2018 da LG tem um recurso muito legal para quem gosta de curtir um cinema em casa: o LG 4K Cinema HDR, que reúne diversos formatos HDR (HDR10 Pro, Advanced HDR by Technicolor, HLG Pro e Dolby Vision) para entregar a quem assiste uma experiência cinematográfica.

LG OLED TV Tela

Também preocupada com o som das novas TVs, a LG utiliza o sistema de som Dolby Atmos nesses novos modelos, que oferece um áudio envolvente que garante maior imersão no conteúdo assistido.

A reprodução é baseada em objetos, que parece se movimentar dinamicamente pela tela como se o áudio estivesse saindo exatamente do ponto da TV que a cena está acontecendo, reproduzindo por meio dos alto-falantes potentes uma ambientação 360º, igual no cinema.

SmartTVs ainda mais mais inteligentes

Além de som e imagem de alta qualidade, os novos modelos de TV da LG também são equipados com inteligência artificial (AI), batizado de Deep ThinQ. Dessa forma o usuário pode, por meio de comandos de voz, programar o aparelho para desligar sozinho ou pesquisar a trilha sonora de um determinado filme, por exemplo.

LG OLED TV Controle

E apesar dos hubs domésticos inteligentes, como o Amazon Alexa e Google Home, ainda não serem muito populares aqui no Brasil, a plataforma da LG já está pronta para esses dispositivos, disponível em português e mais 14 idiomas.

Compare os preços da Smart TV LG Signature OLED TV W: 

 

Leia também: As Melhores TVs e Smart TVs do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv