Produtos e novidades em TV

Lançamento OLED TV LG: conheça as novas TVs top de linha da LG

Preto puro, sistema Dolby Atmos de som e design sofisticado são os atributos das novas TVs OLED LG. Veja os detalhes!

Lançamento TV LG, Lançamento OLED TV LG
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois da apresentação das Super UHD TVs em maio, a LG marcou mais um evento nesta última quarta, 12 de julho, para apresentar novidades.

Dessa vez, a marca mostrou as versões da nova geração de OLED TVs LG, que têm como proposta o verdadeiro contraste e o preto mais puro.

As duas principais TVs apresentadas (55B7 e 65E7) já estão sendo comercializadas no Brasil, com valores que chegam a quase 30 mil reais.

No geral elas são praticamente iguais, mas o modelo maior (65E7) tem como diferencial a presença de um Sound Bar embutido, com alto falantes potentes que melhoram ainda mais a experiência de som, e o acabamento sofisticado Picture-on-Glass, que apresenta moldura discreta em vidro e design ultrafino.

Tela ultrafina OLED TV LG

Confira mais detalhes das novas TVs LG.

OLED TV LG promete cores mais vivas, contraste infinito e preto mais puro

Ainda melhores do que os Nano Cell displays, as novas TVs OLED mostram imagens realmente envolventes em seus displays Ultra HD 4K.

E isso só é possível graças à tecnologia Pixil Dimming, um painel que controla a iluminação, pixel por pixel, para que cada ponto consiga emitir luz própria e se apagar completamente em cenas escuras. O resultado é que não há reflexo dos pixels acesos, garantindo um contraste bem definido e um preto verdadeiro.

Além disso, as cores acabam parecendo ainda mais vivas do que já são, pois os pontos iluminados também não recebem a influência dos pixels adjacentes. E para ajudar a entregar ainda mais cores, essas TVs contam com processador quad core de 10 bits. De acordo com a LG, suas novas TVs top de linha entregam uma gama de cores até 64 vezes maior do que a de outros displays do mercado.

As novas TVs contam também com o padrão HLG e Advanced HDR by Technicolor, que complementam as tecnologias HDR 10 e a certificação Dolby Vision já presentes em outras linhas de televisores da marca para calibrar brilho, contraste e oferecer "cores perfeitas". O diretor de produtos da LG, Igor Krauniski, afirma, inclusive, que as TVs LG com esses padrões são utilizadas em estúdio de remasterização e calibragem de cores, portanto entregam imagens mais fiéis ao resultado desejado.

OLED TVs LG

Novas TVs contam também com sistema Dolby Atmos de som

Também preocupada com o som das novas TVs, a LG utiliza o sistema de som Dolby Atmos nesses novos modelos, que oferece som envolvente e garante maior imersão no conteúdo assistido. A reprodução é baseada em objetos, que parece se movimentar dinamicamente pela tela como se o áudio estivesse saindo exatamente do ponto da TV que a cena está acontecendo.

WebOS 3.5 e controle Smart Magic

O webOS na versão 3.5 tem as mesmas características das apresentadas no último lançamento das Super UHD TVs, incluindo o Quick Access, que memoriza atalhos nos 9 botões numéricos, e o Magic Llink, que busca automaticamente conteúdos relacionados ao que você estiver assistindo na internet.

Um detalhe bacana é que as novas TVs têm memória interna de 4GB para você poder baixar mais aplicativos e colocar fotos que podem servir de plano de fundo.

O controle Smart Magic agora tem teclas dedicadas para Netflix e Amazon Prime e funciona como controle universal, para você poder controlar todos os seus dispositivos com ele.

TV luxuosa com efeito "Wallpaper"

OLED TV LG W Signature

Uma terceira TV, já vista antes na feira de tecnologia CES, também foi apresentada no evento em São Paulo.

A OLED W da linha Signature representa um pouco do avanço da marca em tecnologia de displays. Ela não tem bordas nem fios aparentes e é praticamente "colada" na parede com suportes magnéticos, dando efeito de papel de parede. Para você ter uma ideia, a tela é tão fina que chega a ser um pouco flexível.

A conexão com outros dispositivos é feita através de um Sound Bar, ligado à TV por um cabo bastante discreto que pode, facilmente, ser camuflado na hora da instalação.

Essa TV também conta com Dolby Vision e Dolby Atmos, além das diversas tecnologias de otimização de som e imagem existentes nos outros modelos.

Sem data para chegar ao Brasil, esse modelo custa 8 mil dólares lá fora, cerca de 28 mil reais em conversão direta.

Veja as especificações da TV OLED LG 55B7

  • Display 4K de 55 polegadas
  • 4K Upscaler
  • Certificação Dolby Vision
  • HDR Ativo (HDR10 / HLG / Efeito HDR)
  • Sistema de som Dolby Atmos
  • WebOS 3.5
  • Controle Smart Magic
  • 4 entradas HDMI
  • 3 entradas USB

Veja as especificações da TV OLED LG 65E7

  • Display 4K de 65 polegadas
  • 4K Upscaler
  • Certificação Dolby Vision
  • HDR Ativo (HDR10 / HLG / Efeito HDR)
  • Sistema de som Dolby Atmos
  • WebOS 3.5
  • Controle Smart Magic
  • 4 entradas HDMI
  • 3 entradas USB
  • Design Picture-on-Glass
  • Sound Bar Stand
O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv