LG SM9000 vale a pena? Confira a análise dessa smart TV!

Confira a análise do Zoom e descubra todos os recursos aqui.

LG SM9000 vale a pena? Confira a análise dessa smart TV!
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

A LG SM9000, lançada em 2019, é o modelo avançado da linha Nano Cell 4K da empresa sul-coreana. O modelo traz muitos recursos como comando de voz e cores mais intensas com a tecnologia NanoCell, nanopartículas que absorvem o excesso de comprimento de luz e eliminam o vazamento de cores exibidas na tela.

Além disso, o sistema de áudio é de alta performance, com a tecnologia Dolby Atmos de 2.2 canais e 40W de potência. Assim, a LG SM9000 continua valendo muito a pena em 2020 dentre os modelos de sua categoria.

Outro destaque é a entrada HDMI 2.1 que já se encontra no novo Xbox One X. Essa evolução da tradicional entrada HDMI diminui consideravelmente o tempo entre o que um personagem fala em um filme ou jogo na smart TV e o som correspondente que sai de seus alto-falantes. Por fim, o modelo da LG reproduz 120 HZ em 4K, ou seja, ela reproduz 120 quadros por segundo em alta resolução, o que faz muita diferença principalmente em jogos mais pesados.

Ficha técnica da Smart TV LG SM9000:

  • Ano de lançamento: 2019
  • Tamanhos: 55" | 65"
  • Tela: NanoCell IPS com resolução 4K (3840 x 2160 pixels)
  • Frequência nativa: 120 Hz
  • Processador: Alpha 7 2ª Geração com Deep Learning AI
  • HDR: HDR10, HLG Pro, Dolby Vision, Advanced HDR
  • Áudio: 40 Watts RMS (2.0 canais)
  • Conectividade: 4x HDMI 2.1 | 3x USB | 1x Ethernet (LAN) | 1x RF para TV aberta | 1x RF para TV a cabo | 1x Saída Digital Óptica | 1x Entrada Áudio e Vídeo (P2)
  • Recursos extras: Controle Smart Magic, Comando de voz, Modo Galeria, Espelhamento de tela
  • Recursos integrados: Wi-Fi | Conversor Digital Integrado | Bluetooth
  • Sistema operacional: webOS 4.5

LG SM9000 chega com tela NanoCell, que garante cores mais reais e maior contraste

Um dos grandes destaques dessa smart TV LG é a tecnologia NanoCell, exclusiva da marca, que veio para concorrer com as QLEDs da Samsung. Assim, a imagem é formada a partir de nanocristais de 1 nm (nanômetro), o que significa melhor definição de cores e níveis superiores de contraste.

Além disso, ela vem com a tecnologia Full Array Local Dimming, que faz com que o controle da imagem na tela seja por zona. Ou seja, em uma cena escura que tenha apenas um ponto iluminado, você não verá a iluminação desse ponto “vazando” para as áreas escuras da imagem, fazendo com o que esteja sendo reproduzido seja detalhado e tenha pretos mais profundos.

Ainda em relação à tela, esse modelo apresenta as opções de 55”, e 65 polegadas.

TV Nano Cell

LG Nano Cell SM9000: design pensado para se adequar ao ambiente ao redor

O design é outro fator que chama atenção e foi pensado para que você enxergue perfeitamente a tela independente da posição que você olhar. Além disso, a LG Nano Cell conta com uma moldura fina e o Modo Galeria, que faz com que a TV, quando não utilizada, passe imagens de destinos turísticos famosos ou de quadros de artistas famosos.

A LG SM9000 pode ser utilizada com a base que vem com o produto ou instalada diretamente na parede. O peso com a base é de 28,1KG, com 145,5 Cm de largura. O pé não é muito afastado, possibilitando que você apoie o aparelho em um móvel não muito grande.

Processador Alpha 7 de 2ª geração da SM9000 garante alta performance e velocidade

Por trás da tecnologia NanoCell está o processador Alpha 7 de 2ª geração. Assim, esse avançado sistema permite uma visualização mais clara e brilhante. Além disso, a inteligência artificial Al Brightness entende qual é a luz do ambiente e consegue otimizar automaticamente o brilho da imagem, dando maior nitidez ao conteúdo em qualquer tipo de iluminação. E, isso tudo é feito através do recurso Deep Learning.

O processador Alpha 7 também garante melhor qualidade de som, analisando a fonte de áudio para otimizar o som conforme o tipo de conteúdo. Por fim, ele também pode converter o som de 2.0 canais em virtual surround sound de 5.1 canais com a tecnologia Al Sound.

Com a LG SM9000 vai ser fácil acessar a Netflix e o Youtube, por favor, através do comando de voz

Atualmente estamos encontrando com frequência smart TVs que funcionam com comando de voz, visto que é um recurso que está sendo implementado no mercado pela maioria das marcas. Com a LG SM9000 é possível, por exemplo, pesquisar um vídeo no YouTube apenas através da fala. Já com o Amazon Alexa, é possível realizar pesquisas rápidas e controlar outros dispositivos inteligentes que você tenha.

Além disso, através do Google Assistente é possível planejar seu dia, executar tarefas e se conectar a outros produtos por comando de voz em português, sem a necessidade de comprar os aparelhos receptivos do Google. Lembrando que isso só é possível se os outros aparelhos também forem inteligentes, ou seja, tenham o Google Assistente.

Isso tudo é feito através do controle remoto Smart Magic que, além disso, funciona como mouse na televisão, onde você pode apontar para a smart TV e escolher onde clicar. Isso facilita muito o acesso à aplicativos, navegar pela internet, ajustar funções e reproduzir fotos, vídeos ou músicas. Bem legal, não acha?

LG Nano Cell SM9000: sistema de som pensado para melhorar a experiência gamer

Um dos grandes destaques da TV Nano Cell SM9000 em relação ao áudio são os graves potentes que melhorar a experiência de jogar e assistir séries ou filmes. A tecnologia Al Sound possibilita que um áudio estéreo (2.0) seja transformado em 5.1. Além disso, o Dolby Atmos cria uma experiência de som 360º, ou seja, ela capta o movimento de todos os objetos, até nos sons que vêm de cima.

Com esses recursos, você pode experimentar uma ótima imersão no som mesmo sem Home Theaters, pois os graves não deixam a desejar e o Al Sound promete um resultado bastante semelhante.

Os modos de som podem ser alterados entre Padrão, Música, Cinema, Torcida, Notícias e Jogos. Por fim, a potência do áudio é de 40W e com o Auto Tuninng, a smart TV LG consegue detectar a reverberação das ondas sonoras em seu ambiente, otimizando a reprodução de áudio baseada na posição em que você estará sentado.

Smart TV funções

Afinal, a LG Nano Cell SM9000 vale a pena?

Levando em consideração todos os recursos que acompanham o modelo, a Smart TV LGSM9000 é sim uma ótima compra. A tecnologia NanoCell é um grande diferencial, oferecendo cores vivas e com um contraste melhor, com destaque para as cores pretas.

E, isso tudo, com um bom custo-benefício, sendo um ótimo modelo para quem quer um aparelho com tecnologias de ponta.

Veja preços das smart TVs LG Nano Cell SM9000:

  • 55 polegadas:
  • 65 polegadas:

Leia também: