Zoom indica em TV

LG OLED TVs: saiba as diferenças entre os modelos W9, E9, C9 e B9

Os novos modelos de Smart TVs LG de 2019 contam com processadores inteligente Alpha.

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A LG é conhecida por ter uma grande atuação na categoria de TVs Premium. Visando ampliar ainda mais a sua liderança nesse segmento, em 2019 a empresa aumentou significativamente o seu portfólio de TVs top de linha. Os aparelhos com tela OLED e NanoCell correspondem a 20% do portfólio da empresa.

Desse vasto portfólio de Smart TVs, nós do Zoom gostaríamos de destacar os modelos W9, E9, C9 e B9. Os aparelhos oferecem uma qualidade incomparável de som e imagem e contam com processadores inteligentes Alpha de segunda geração.

Além disso, trazem uma tecnologia de aprendizagem profunda  altamente desenvolvida, fazendo com que a Smart TV entenda os gostos do usuário.

Separamos algumas informações sobre cada modelo para você entender o que muda de uma para outra. Continue lendo o artigo e conheça as principais características das Smart TVs LG OLED 2019.

O modelo de entrada OLED

A Smart TV LG B9 é o modelo mais básico em relação às outras, e o principal motivo está no seu processador, que é um Alpha 7 de segunda geração. Mesmo sendo mais antigo em relação aos outros modelos, esse processador também oferece uma qualidade de processamento imagem com muitos detalhes.

Disponível em 55” e 65 polegadas, a Smart TV LG B9 tem um design minimalista que cai bem em todos os ambientes. Suas bordas são ultrafinas e sua base é de três apoios centralizada.

Com o seu Modo Galeria, a TV vira uma verdadeira obra de arte na sua sala de estar. E para não ficar aquela bagunça entre os fios, ela vem com um organizador de cabos na parte central traseira.

Sua tela OLED com resolução 4K proporciona uma sensação única! O HDR 10 Pro oferece cores mais vibrantes com um amplo ângulo de visão, e Seu Som Surround virtual 5.1  com potência de 40W completam a experiência.

LG B9Smart TV LG B9 com sua base central e bordas ultrafinas / Divulgação

Ficha técnica da LG B9:

  • Processador Inteligente α7 de 2ª Geração com Inteligência Artificial - Deep Learning
  • Imagem AI / Som AI / Luminosidade AI
  • Som 2.2ch 40W Dolby Atmos®
  • 4K Cinema HDR: Dolby Vision, Advanced HDR by technicolor, HDR10 Pro, HLG Pro
  • Tecnologia LG ThinQ AI (Inteligência Artificial) com Reconhecimento de Voz em Português
  • Magic Remote

Dê um Zoom e compare as melhores ofertas para a LG B9:

O modelo OLED com processador Alpha 9

Embora seja parecida com a B9, a Smart TV LG C9 tem um grande diferencial em relação ao modelo anterior.

Ela já faz parte das TVs OLED equipadas com o processador Alpha 9 de segunda geração. Esse processador possui um algoritmo melhorado de IA Deep Learning, que garante uma velocidade de processamento e gráficos muito maior. Com o Alpha 9 a imagem reproduz muito mais detalhes.

A C9 está disponível nos tamanhos de 55” e 65 polegadas. Seu design segue a linha minimalista com bordas ultrafinas. Porém, sua base que se estende quase que de ponta a ponta garante um ar de modernidade maior para esse modelo. Assim como na B9, ela também possui organizador de cabos e Modo Galeria.

Sua tela OLED somada a tecnologia 4K Cinema HDR proporcionam uma das experiências mais imersivas em reprodução de conteúdo. Suas cores se mantém fiel a realidade e ela também inclui Advanced HDR e HDR10 Pro, que processam de forma dinâmica o sinal HDR, fotograma a fotograma, usando mapeamento dinâmico de tons melhorado.

Sua potência sonora de 40W faz com que ela seja uma boa opção tanto para ambientes maiores quanto menores.

LG C9Smart TV LG C9 com sua base estendida e visual moderno / Divulgação

Ficha técnica da LG C9:

  • Processador Inteligente a9 de 2ª Geração com Inteligência Artificial - Deep Learning
  • Imagem AI / Som AI / Luminosidade AI
  • Som 2.2ch 40W Dolby Atmos®
  • 4K Cinema HDR: Dolby Vision, Advanced HDR by technicolor, HDR10 Pro, HLG Pro
  • Tecnologia LG ThinQ AI (Inteligência Artificial) com Reconhecimento de Voz em Português
  • Magic Remote

Dê um Zoom e compare as melhores ofertas para a LG C9:

A Smart com 60W de potência sonora

Assim como o modelo C9, a Smart TV LG E9 vem equipada com um processador Alpha 9 de segunda geração, que é responsável por trazer mais velocidade de processamento e gráficos mais detalhistas graças ao IA Deep Learning.

O modelo está disponível no tamanho de 55” e 65 polegadas e o seu design chama muita atenção pois foge totalmente dos padrões de Smart TVs. Ela possui uma base de ponta a ponta, só que na parte frontal passa a sensação de ser uma borda a mais da tela, pois a parte visível está atrás do aparelho.

Sua tela OLED trabalha em conjunto com o HDR+ e Dolby Vision para trazer a melhor qualidade possível ao consumidor. Com um preto que não apresenta tons de cinza quanto trocamos de ângulo e sua potência sonora de 60W ela é uma excelente opção para quem possui um ambiente mais amplo.

Ela também conta com inteligência artificial com reconhecimento de voz em português, que junto com o sistema operacional webOS deixa a navegação pela interface muito mais intuitiva e rápida.

A LG E9  ainda não está disponível no Brasil.

LG E9Smart TV LG E9 com sua base disfarçada / Divulgação

Ficha técnica da LG E9:

  • Processador Inteligente a9 de 2ª Geração com Inteligência Artificial - Deep Learning
  • Imagem AI / Som AI / Luminosidade AI
  • Som 4.2ch 60W Dolby Atmos®
  • Tecnologia True Color Accuracy Pro
  • Tecnologia LG ThinQ AI (Inteligência Artificial) com Reconhecimento de Voz em Português - Instead of WebOS e Tecnologia ThinQ AI key feature

A TV mais inteligente do mundo

A Smart TV LG W9 é o modelo mais avançado das OLED. Ela faz parte das primeiras TVs com Google Assistente e Amazon Alexa. Além disso, também possui a tradicional LG ThinQ AI, sendo assim uma verdadeira central onde é possível conectar vários dispositivos smarts.

Disponível no tamanho de 65 e 77 polegadas, a Smart TV LG W9 possui um design ultrafino. Com apenas 3,81 mm de espessura ela é classificada como uma Wallpaper TV. E por ser uma “TV papel de parede” ela não possui entradas para conexões, que são feitas através de uma dock própria. Conferindo assim um ar de modernidade e inovação.

Seu processador inteligente Alpha 9 somado ao HDR10 Pro e tela OLED com resolução UHD 4K e potência sonora de 60W transformam a simples experiência de sentar no sofá e assistir um filme em algo totalmente imersivo.

Além de toda qualidade de som e imagem, a W9 também traz o AirPlay 2 integrado. Sendo possível transmitir qualquer conteúdo do iOS ou Mac para sua LG AI TV.

O modelo ainda não está disponível no Brasil.

LG W9Smart TV LG W9 Com sua central em forma de base / Divulgação

Ficha técnica da LG W9:

  • TV de papel de parede
  • Processador Inteligente a9 de 2ª Geração com Inteligência Artificial - Deep Learning
  • Som 4.2ch 60W Dolby Atmos®
  • Assistente do Google | Alexa
  • Tecnologia LG ThinQ AI (Inteligência Artificial) com Reconhecimento de Voz em Português - Instead of WebOS e Tecnologia ThinQ AI key feature
  • Imagem AI / Som AI / Luminosidade AIs

LG Z9: a TV 8K premiada

LG Z9Smart TV LG Z9 tem resolução 8K Ultra HD / Divulgação


Antes de terminar, não poderíamos deixar de destacar também a Smart TV LG Z9, a televisão que ganhou o prêmio de inovação na CES 2019.

A Z9 também faz parte do novo portfólio de TVs OLED da LG, só que diferente dos modelos anteriores, ela conta com nada mais nada menos que uma resolução de 8K Ultra HD (7.680 x 4320).

Além disso, também traz o processador Alpha 9, tecnologia de dimerização, HDR10 Pro, assistente Google e uma potência sonora de 80W.

 

Saiba mais:

 

Conheça nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv