Produtos e novidades em TV

LG Super UHD TVs têm cores mais vivas e mais contraste

Novas TVs LG deverão ser apresentadas na CES 2016. Confira algumas características.

Super UHD TV LG
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Nesta primeira semana de 2016, durante a feira que acontece em Las Vegas - Consumer Electronics Show (CES 2016) – além de celulares e eletrodomésticos, a LG anunciou modelos de TVs com o que existe de mais moderno em tecnologia de imagem e som.

LG dá mais um passo ao desenvolver display dobrável

Uma das apresentações foi o protótipo de um display com 18 polegadas, que, graças ao seu painel OLED, pode ser facilmente maleado e até mesmo enrolado como um jornal. Tal conceito demostra o crescente avanço da empresa sul-coreana neste tipo de tecnologia, mas, como é apenas um protótipo, vamos focar nas SUPER UHD TVs que a LG está para lançar?

TVs com SUPER qualidade

Conhecidas como SUPER UHD TVs, estas TVs LG contam com os painéis IPS mais avançados do mercado, com inovações como o True Black Painel, que, em sua função mais básica, minimiza reflexos enquanto o Contrast Maximizer oferece maior profundidade dos objetos. A intenção é tornar mais confortável assistir às imagens, independente do seu ângulo de visão.

Uma das grandes novidades é a presença da tecnologia HDR Plus nas telonas. Este recurso, semelhante ao encontrado em câmeras de celular, aumenta o contraste entre as partes claras e escuras da imagem oferecendo cenas mais brilhantes e fiéis à realidade.

Outra novidade é que alguns dos modelos contam com a LG's ColorPrime Plus, tecnologia que amplia a gama de tonalidades reproduzidas através de um espectro de cores. A promessa é de que seja possível reproduzir até 1 bilhão de cores.

Com tamanhos de vão de 55 a 86 polegadas, as novas TVs LG apresentam um design mais simples e intuitivo, coerente o novo conceito da marca de produzir telas finas e com moldura praticamente invisível.

Em relação ao preço, podemos imaginar que será preciso dispor de uma pequena fortuna para ter um modelo desses em casa. Mas, vamos precisar esperar até o segundo semestre de 2016, quando elas deverão ser disponibilizadas, para descobrir.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv