Libertadores 2021: onde assistir + 4 dicas para se preparar para a temporada

Veja onde assistir e conheça os produtos que podem transformar a sua experiência com o campeonato

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você é fã de esportes, principalmente de futebol, com certeza não quer perder nenhum dos jogos da Libertadores. Mas se você não sabe por onde pode assistir aos jogos, nós vamos te ajudar trazendo algumas opções para você não perder nenhuma partida. Dentre elas temos canais de TV aberta e fechada, canais por assinatura e aplicativos. Dê um Zoom e confira abaixo as opções para curtir a Libertadores 2021!

Clique aqui e conheça as TVs mais vendidas no Zoom

Onde assistir aos jogos da Libertadores 2021?

  • Canais de TV aberta e fechada: Alguns jogos da Libertadores são transmitidos pelo canal de TV fechada Fox Sports ou de TV aberta SBT. A questão de contar com esses canais é que nem todos os jogos são transmitidos e para assistir no SBT, por exemplo, vai depender da região de onde você está.
  • Conmebol TV: O Conmebol TV é a forma mais certa de não perder nenhuma partida da Libertadores. Esse é um canal de televisão pay-per-view, que exige uma assinatura mensal de R$ 39,90, e está disponível apenas para clientes das operadores Claro/NET ou Sky. Nele você tem acesso não só aos jogos da Libertadores, como também da Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.
  • DirecTV Go: Se você não for cliente dessas operadoras acima, uma opção para ter acesso ao canal Conmebol TV é através do DirecTV Go. Esse aplicativo funciona transmitindo canais ao vivo pela internet, além de também ser uma plataforma de streaming com acesso através de assinatura, com valor de R$ 59,90. Esse aplicativo inclui canais de jogos e filmes também, e você pode baixá-lo através da loja do seu televisor, e após fazer a assinatura, terá acesso a toda a programação disponível.

Conheça mais sobre o DirecTV Go e saiba como baixar na sua TV clicando aqui

Se você optar pela assinatura do aplicativo DirecTV Go, mas não tiver uma Smart TV para baixar o aplicativo, você pode fazer uso de uma TV Box. Esse dispositivo funciona basicamente transformando a sua TV comum em um modelo smart, bastando conectá-lo ao televisor pela entrada HDMI ou USB, e a partir daí ter acesso a diversos recursos como internet, filmes, séries, e claro, aos jogos. Com esse aparelho você consegue baixar os mais diversos aplicativos. Confira algumas opções abaixo:

Apple TV

A TV Box Apple TV é uma excelente opção para ter na sua casa, com uma central de mídia que traz um suporte à resolução 4K e tecnologia HDR, então suas transmissões terão ótima qualidade, imagens com mais detalhes e cores mais vivas. Além disso, esse modelo conta com um controle sensível ao toque e suporte à assistente de voz Siri, o que facilita bastante o seu uso já que você consegue controlar através da sua voz.

Veja o review da Apple TV e saiba como o aparelho se saiu em nossos testes!

TV Box Xiaomi

A TV Box da Xiaomi é outra ótima opção de compra, contando com chromecast já integrado, então você consegue espelhar conteúdos do seu smartphone diretamente para a tela da TV. Esse modelo também conta com suporte à resolução 4K e HDR e inclui a assistente pessoal do Google, para que você consiga controlar através da sua voz, através do controle remoto.

Dá uma olhada no review da Mi Box S, a TV box da Xiaomi. Testamos o dispositivo por 2 dias inteiros!

Fire TV Stick

Essa TV Box Fire Stick TV é um modelo da Amazon, trazendo uma resolução máxima em Full HD. Esse dispositivo é do tamanho de um pen drive e deve ser conectado ao televisor através de uma entrada HDMI. Além disso, o Fire Stick conta com um controle remoto para que você realize toda a navegação de forma simples.

Veja também:

Confira dicas de como se preparar para a temporada de jogos da Libertadores

Além de ter acesso aos jogos da Libertadores 2021, existem alguns produtos que podem tornar a experiência dos jogos ainda mais interessante, transformando sua sala em uma imersão completa. Através de uma TV de qualidade, um soundbar para melhorar o som, um projetor e até uma cafeteira elétrica, reunir a família para curtir a Libertadores vai ser um momento ainda mais especial. Confira algumas opções abaixo:

Smart TV Nano Cristal 75" LG

Essa Smart TV LG tem 75 polegadas e conta com uma resolução de máxima qualidade em Ultra HD 8K. Ela traz a inteligência artificial da LG e te permite um controle através da sua voz ou pelo controle Smart Magic. Além disso, essa TV da LG conta com o sistema operacional WebOS, entregando uma melhor experiência ao consumidor, com uma navegação mais rápida entre os diversos conteúdos e sugestões de novidades.

Soundbar Samsung HW-T555

Outra opção para melhorar sua experiência na hora de curtir os jogos da Libertadores é através do Soundbar Samsung HW-T555. Esse modelo conta com 2.1 canais de 320W de potência total e ainda um subwoofer para balancear os graves, com suporte para os formatos Dolby Digital e DTS, que ampliam a área de alcance de som, para maior imersão. Por fim, esse Soundbar tem uma instalação bem simples, trazendo conexão bluetooth e o subwoofer sem fio.

Nós testamos a HW-T555! Veja o review completo da soundbar da Samsung.

Projetor YG-300

O projetor YG-300 é mais uma opção na nossa lista para você curtir os jogos da Libertadores, transformando a sua parede em uma super tela. Esse projetor é bem pequeno e prático, podendo ser facilmente mudado de local, além de ser fácil de usar. Ele conta com uma imagem em LCD, uma resolução nativa de 320x240 pixels e uma resolução suportada de 1920x1080 pixels.

Cafeteira Brastemp B.Blend BPJ38A

Para quem é amante de café, ter uma cafeteira elétrica como a Brastemp B.Blend pode ser uma ótima opção. Ela é um modelo que conta com muita praticidade já que não requer instalação ou ponto de água, trazendo um reservatório para água filtrada de 1,8L e um sistema de cápsulas que contam com mais de 30 sabores diferentes, para todos curtirem. Inclusive, nesse artigo nós analisamos os prós e contras da B.Blend.

Leia também:

Assistir aos jogos da Libertadores: dicas de celulares e tablets

Veja abaixo alguns smartphones e tablets para você assistir aos jogos da Libertadores

Se você quer assistir aos jogos da Libertadores no celular, vai precisar de um smartphone com boa tela - não só tamanho, mas resolução também - e também com uma bateria grande, que consiga suportar bastante tempo longe das tomadas para que você não precise parar no meio das partidas para carregar. O mesmo vale para os tablets. Abaixo, listamos alguns bons modelos de celulares e tablets pensando nesses quesitos. A propósito, aprenda a assistir TV online no celular com esse artigo.

Celulares bons para assistir aos jogos da Libertadores:

Poco X3 NFC

O Poco X3 é uma boa dica de celular que você pode usar para assistir aos jogos da Libertadores 2021/Conmebol TV ao vivo. Uma de suas melhores características está na tela. Com qualidade Full HD+, 6,67 polegadas e 2400x1080 pixels.

O Poco X3 NFC conta com uma alta taxa de atualização de 120 Hz, o que significa que a tela atualiza 120 vezes por segundo, e garante mais suavidade, cores vívidas e fluidez às imagens. Excelente para acompanhar os jogos com boa qualidade de vídeo e renderização.

Veja também: os melhores celulares de 2021

O celular Xiaomi também conta com o processador Snapdragon 732G, ideal para jogos de celular, e conta com um chip otimizado para isso. Ou seja, acompanhar transmissões ao vivo durante horas também não será um problema para ele.

Além disso, o Poco X3 possui tecnologia LiquidCool, um sistema de resfriamento especial que funciona através de um tubo de calor feito em cobre, junto a multicamadas feitas em grafite. Então não se preocupe em perder horas assistindo à uma partida, o celular não vai esquentar tanto, não vai desligar, e a qualidade da transmissão não será afetada.

Também não se preocupe em relação à bateria, o Poco X3 NFC conta com uma bateria de 5.160 mAh, uma das melhores do mercado para essa faixa intermediária, e o fabricante promete uma duração de mais de um dia, mesmo sob uso intenso. Um fator que influencia na fluidez do sistema, juntamente com o processador, é a memória RAM.

O celular Xiaomi possui 6 GB de memória RAM em formato LPDDR4X, cuja transmissão de dados é mais rápida que as memórias convencionais. Ao todo, são 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, e todas as versões do aparelho possuem slot para cartão de memória externo.

Samsung A52 e A52 5G

O Samsung A52 também é uma excelente sugestão de celular para assistir aos jogos. Ele vem com processador Snapdragon 720G octa-core, e um dos pontos fortes do aparelho é a bateria de 4.500 mAh, que pode aguentar dois dias de uso, segundo a fabricante.

Outro grande destaque do A52 está na tela de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e painel Super AMOLED que alcança 800 nits de brilho. Além disso, o celular traz dois alto-falantes, um na parte superior e outro na parte inferior. Assim, a qualidade do som estéreo é bem avançada, muito boa para assistir aos jogos até mesmo sem fones de ouvido.

O aparelho também tem uma versão com 5G, onde existem diferenças como a qualidade do processador e do vídeo.

Saiba mais - Veja mais informações sobre o lançamento do A32

Samsung A72

O Samsung A72 é outra boa sugestão para acompanhar aos jogos da Libertadores. Ele também se destaca pela tela: são 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e painel Super AMOLED. Também conta com os 800 bits de brilho, que proporcionam maior nitidez, e o recurso Real Smoth, para transições mais suaves, o que melhora bastante o desempenho do aparelho ao acompanhar transmissões ao vivo. Por conta do display maior, que exige mais do telefone, a Samsung também aumentou a bateria. O Galaxy A72 vem com 5.000 mAh de capacidade e também promete aguentar dois dias de uso.

Tablets bons para assistir aos jogos da Libertadores:

Samsung Galaxy Tab A7

Já entre os tablets, uma boa dica de custo-benefício é o Samsung Galaxy Tab7. Sua tela tem 10,4 polegadas, proporção 16:9 e resolução Full HD+, o que é ótimo para quem vai passar um bom tempo assistindo à transmissão dos jogos. Para melhorar essa experiência, a empresa colocou quatro alto-falantes com certificação Dolby Atmos. Qualidade excelente para quem vai acompanhar os jogos sem fone de ouvido.

Confira também: os melhores tablets de 2021

Ele usa um processador quad-core, tem 3 GB de memória RAM, uma boa configuração para assistir aos jogos da Libertadores e outros conteúdos em vídeo, mas também para o uso no cotidiano, seja em alguns jogos leves, redes sociais, navegação na internet, entre outros aplicativos. Ele também conta com uma das melhores baterias do mercado para essa faixa, com 7.040 mAh.

Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Já o Galaxy Tab S6 Lite é um pouco mais potente e uma excelente dica, apesar do preço pouco mais elevado. Sua tela tem resolução Full HD, alto-falantes estéreos e conexão 4G, ideal para quando você quiser usar assistir às transmissões em algum lugar sem Wi-Fi. Aliás, testamos e avaliamos o Tab S6 Lite, confira nossas impressões nesse review.

Apesar de conseguir assistir tranquilamente, você não terá tanta qualidade de imagem quanto em modelos IPS, por exemplo. Mas o que ameniza isso são os quatro alto-falantes da AKG, que proporcionam um som estéreo 3D de qualidade, melhorando a experiência multimídia do aparelho.

O Galaxy Tab S6 é um ótimo tablet para o uso no dia a dia, para quem gosta de passar horas jogando e para quem deseja ter uma boa experiência ao assistir aos jogos da Libertadores.

O aparelho também conta com carregamento turbo e bateria de 7.040 mAH, que oferece um longo tempo de uso sem preocupações com recarga.

Veja mais: