Melhor TV 65 polegadas 2020: LG CX lidera ranking

Para quem busca tela de cinema em casa, preparamos um ranking com os modelos mais modernos de de TV 65 polegadas.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Compartilhe:

Uma TV de 65 polegadas é uma ótima opção para quem procura tecnologia e alta qualidade de som e imagem para ter a experiência de cinema em casa. A grande maioria dos modelos com displays desse tamanho chegam com resolução 4K, quantidade de pixels suficiente para se ter bastante detalhes das cenas, e alguns outros recursos bem bacanas para melhorar ainda mais a experiência.

Comando de voz, conexão da TV com outros aparelhos inteligentes, espelhamento de tela e Modo Game são algumas das tecnologias presentes em modelos com a tela de 65 polegadas.

Com relação à resolução, vale ressaltar que modelos HD ou Full HD não são ideais quando se procura uma TV de 65 polegadas, pois o tamanho do display exige uma quantidade de pixels maior para que seja possível reproduzir detalhes. Inclusive, algumas marcas já estão apostando na resolução 8K, para melhorar ainda mais a experiência cinematográfica.

Bom, mas vamos ao que interessa. Confira a nossa seleção com as melhores TVs de 65 polegadas 2020!

Como selecionamos as melhores TVs de 65 polegadas 2020?

Nossa seleção feita com base nos modelos mais buscados daqui, do Zoom, na nossa base de dados, comentários dos usuários,, além de termos selecionamos modelos mais novos, principalmente os lançados esse ano, pois tendem a ter um custo menor do que seus antecessores.

Vale ressaltar que nem todos os modelos são novos, como é o caso do da Sony, que não fez lançamentos aqui no Brasil esse ano, além de ter dado a notícia que, infelizmente, vai fechar sua fábrica aqui.

Além disso, em detrimento da pandemia do novo coronavírus, o dólar tem aumentado significativamente e isso impacta no preço dos produtos, já que muitas peças são importadas lá de fora. Por isso, uma dica é ficar de olho no nosso Histórico de Preços, para ver qual é a melhor hora para fazer a compra do aparelho que deseja,

Leia também:

1. LG CX

Melhor TV de 65 polegadas e ótima opção para os gamers

Na primeira posição do nosso ranking de melhor TV de 65 polegadas em 2020 temos o mais lançamento da LG desse ano, a CX, que chega como sucessora da famosa C9, que fez sucesso ano passado - e ainda faz!

A CX chega com inteligência artificial, através da plataforma ThinQ AI própria da marca, que vem com dois assistentes pessoais, a Google Assistente, do Google, e a Alexa, da Amazon. Ambas conseguem te ajudar a realizar pesquisas na internet ou de conteúdos, acessar aplicativos, mexer nos canais e ainda comandar outros dispositivos inteligentes que você tenha em casa - lembrando que eles precisam ter suporte a um desses assistentes.

Todos esses comandos são feitos através do Smart Magic, controle inteligente da marca, que também funciona como um mouse de computador, elevando a experiência ao utilizar a TV. Através dele, também é possível controlar outros dispositivos que estejam ligados à TV através das portas HDMI e USB, como soundbars, DVD Players e TVs por assinatura.

Essa TV LG vem com processador Alpha 9, que oferece um upscaling mais aprimorado, ou seja, imagens com resoluções inferiores ao 4K conseguem ser reproduzidas com mais qualidade, melhor contraste e imagens mais nítidas e próximas à realidade. A tela OLED também ajuda bastante, pois consegue exibir cores mais vivas e realistas, além do verdadeiro "preto puro". E para fechar a experiência de cinema, o áudio é o Dolby Atmos, que é o mesmo encontrado nas salas de cinema.

Além disso, essa é uma das melhores TVs para gamers, já que, além da tela OLED que traz o máximo de cores e detalhes, ela vem com frequência de 120Hz, capaz de deixar imagens de ação mais fluidas e sem borrões ou atrasos, é compatível com NVIDIA G-SYNC, entrada HDMI 2.1, que suporta reprodução de jogos em 4K e tempo de resposta entre o joystick e a TV de apenas 1ms. E para sua vista não ficar cansada, ela chega com o recurso Eye Comfort, que diminui a incidência de luz azul, para maior conforte visual.

Ficha técnica da TV 65" LG CX:

  • Tamanhos da TV: 55" | 65”
  • Tipo de tela: OLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: webOS 5.0
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Conexões: Entrada HDMI 2.1 (4); Entrada USB (3); Entrada RF (1); Bluetooth In/Out: Sim; Saída Digital Ótica (1); Wi-fi integrado
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial: Sim

Veja também: Review LG C9: vale a pena comprar esta smart TV OLED?

2. Samsung Q80T

Recursos inteligentes, modo game e som na tela ganham destaque

A Samsung Q80T tem diversos recursos tecnológicos que valem o preço mais alto, se você quer o máximo da tecnologia. Como ponto alto, a tecnologia QLED promete consumir menos energia e oferecer o máximo da qualidade da imagem 4K, reproduzindo 100% do volume das cores, de acordo com a marca. Ela cria diferentes níveis de brilho e utiliza os pontos quânticos para acentuar a luminosidade e intensidade, além do contraste bem definidio, para formar o resultado final.

Com o Modo Game ativado, essa TV Samsung minimiza a quebra das imagens e otimiza a exposição de luz nas cenas mais escuras. Com o recurso Som em Movimento, seus alto-falantes espalhados pela tela permitem que o áudio acompanhe a movimentação da cena, para uma experiência ainda mais realista ao assistir principalmente filmes de ação, por exemplo.

Sucessora da Q80, QLED lançada ano passado, esse modelo chega com processador Quantum 4K com inteligência artificial capaz de aprimorar imagens, adaptar o brilho à luminosidade do ambiente de forma automática e receber os comandos de voz feitos através dos assistentes Bixby e Alexa já integrados. Isso é feito através do Controle Remoto Único, que também consegue comandar todos os outros dispositivos conectados às portas HDMI e USB da TV.

Outro recurso interessante desse aparelho é o Design sem Limites, que valoriza ainda mais a imagem reproduzida na tela, já que não tem bordas ou cabos aparentes. Além disso, com o Modo Ambiente 3.0 ativado, basta escolher uma das imagens pré-definidas para simular um quadro na parede, ou até mesmo tirar uma foto da parede onde o televisor está fixado e reproduzi-la na tela da TV, como se ela fizesse parte do ambiente.

Ficha técnica da TV 65" Samsung Q80T:

  • Tamanhos da TV: 55" | 65” | 75"
  • Tipo de tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: Tizen
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Conexões: Espelhamento de Tela; Tecnologia DLNA; Bluetooth; Wi-Fi integrado; HDMI; USB; LAN (Rede); HDMI (4)
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial : Sim

3. Sony Master Series A9G

TV inteligente, som na tela e comando de voz compatível com a Apple

Assim como acontece com a TV da Samsung acima, a Sony Master Series A9G também consegue transmitir som da própria tela, dando a sensação de maior imersão e de que o objeto em movimento está sendo seguido pelo som.

Com tela OLED, essa TV Sony entrega imagens mais realistas, com muito brilho e contraste e o preto puro, assim como acontece com a LG. Os pixels que formam a tela desse aparelho se auto iluminam e conseguem ser controlados individualmente através do processor X1™ Ultimate.

Além de elegante, com design ultra fino e sem bordas, essa TV de 65 polegadas conta com wi-fi e sistema Android TV, que dá acesso a diversos aplicativos, além de ser possível navegar na internet. A TV é compatível com a Apple para espelhamento de tela e interação com a Siri, para ligar ou desligar o aparelho, e também tem suporte à Google Assistente, assistente pessoal do Google, para encontrar conteúdos ou controlar a automação residencial.

O mais legal do comando de voz, aqui, é que ele também é Hands Free, ou seja, não é necessário ter o controle inteligente em mãos para falar com as assistentes. Basta dizer "Ok, Google" e o que deseja, que ela vai executar a ação.

Ficha técnica TV 65" Sony Master Series A9G:

  • Tamanhos da TV: 65”
  • Tipo de tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: Android TV
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Conexões: Entrada HDMI (4); Entrada USB (3); Entrada RF (1); Bluetooth In/Out: Sim; Saída Digital Ótica (1); Wi-fi integrado
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial: Sim

4. LG NANO86

Imagens mais realistas e sem danos aos olhos

A LG NANO86, lançamento desse ano da marca, conta com a tecnologia de tela NanoCell que, embora seja uma tecnologia mais simples se comparada à OLED, é superior aos modelos LED, pois utiliza nanopartículas para filtrar as cores e, com isso, aumentam a pureza do espectro RGB, produzindo imagens mais realistas e precisas.

Um ponto bem interessante desse modelo é a certificação "Nenhum Risco Fotobiológico de LED" da Underwriters Laboratories (UL), que garante a proteção das emissões nocivas de luz nos olhos. Inclusive, ela também com o recurso Eye Comfort, para melhor conforto visual.

Seu processador é o Alpha7 de 3ª geração e o sistema de som Bluetooth Surround Ready conecta dois alto-falantes combinando canais de som 2.0 e 4.0 , otimizando os ruídos. Com sistema ThinQ AI, essa TV LG permite acessar e comandar outros aparelhos conectados pela TV. Ah, e caso queira um modelo um pouco mais em conta, a LG lançou a NANO81, que não tem frequência de 12Hz, mas também vale muito a pena para quem não quer jogar na TV.

Ficha técnica da TV 65" LG NANO86:

  • Tamanhos da TV: 65”
  • Tipo de tela: Nano Cristal
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: WebOS
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Conexões: Bluetooth; Espelhamento de Tela; Wi-Fi integrado; HDMI (4); USB; LAN (Rede)
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial: Sim

5. Panasonic FZ1000B

A tecnologia OLED ganha destaque nesse modelo

Na quinta posição da nossa lista de melhores TVs de 65 polegadas em 2020 temos a Panasonic FZ1000B, que conta com a tecnologia OLED, com milhões de pixels autoiluminados que exibem cores vivas sem vazamento de luz.

Para melhorar a experiência visual, o modelo traz funções para otimizar imagens e reproduz formatos HDR, com melhores resultados de brilho, contraste e precisão de cores em vídeos e imagens estáticas; e HDR10, que trata de cada quadro com seu próprio conjunto de cores, brilho e parâmetros de contraste, criando uma imagem com aparência mais realista.

A tela dessa TV 65 polegadas tem a certificação THX, que garante uma qualidade de imagem equivalente a de uma sala de cinema profissional. E, além disso, ainda vem com soundbar hi-fi integrado e 10 alto-falantes 80w de potência, capaz de projetar um som limpo e potente, tanto nas frequências baixas quanto nas altas.

Ficha técnica da TV 65" Panasonic FZ1000B:

  • Tamanhos da TV: 65”
  • Tipo de tela: OLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: My Home Screen
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Conexões: Espelhamento de Tela; Wi-Fi integrado; Tecnologia DLNA; Bluetooth; Entradas Especiais; HDMI (4); USB; LAN (Rede); Cartão de Memória.
  • Comando de voz: Não
  • Inteligência artificial: Não

6. TCL C715

TV de 65" QLED e com comando de voz Hands Free

Temos aqui mais um modelo de TV QLED na nossa lista. A C715, da TCL, é um modelo lançado em 2020 e considerada de entrada da marca, com preços bem atrativos.

Ela conta com sistema Dolby Vision, tecnologia HDR 10+ e recurso Micro Dimming, que melhora a visualização do brilho e do contraste das cenas, além de vir com resolução 4K, como todos os outros modelos presentes nessa lista. Um ponto que chama a atenção para esse modelo é o comando de voz Hands Free, ou seja, a marca colocou a possibilidade de comando de voz sem a ajuda do controle remoto em um modelo de entrada - ponto para a TCL!

Ela chega com suporte à Google Assistente e Alexa, sendo possível pedir diversas coisas e, com a ajuda do processador inteligente, ela é capaz de entender a sua navegação e te sugerir conteúdos que sejam interessantes de acordo com os seu gosto.

Outro recurso que se destaca nessa TV de 65 polegadas é o MagiConnect, que permite que o televisor seja controlado através de um app próprio da marca no smartphone, inclusive para capturar momentos de programas de TV e compartilhar.

Essa TV TCL chega com Dolby Atmos, que provoca uma experiência imersiva, quase como a de um cinema em casa.

Ficha técnica da TV 65" TCL C715:

  • Tamanhos da TV: 65”
  • Tipo de tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: Android
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Conexões: Bluetooth; Wi-Fi integrado; HDMI (3); USB
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial: Sim
  • Extras: Acesso à Internet; Assistente Pessoal; Controle por Smartphone; HDR

7. LG UN7310

TV 4K com bom custo-benefício e boa para jogos

Temos aqui mais um lançamento 2020 da LG. Dessa vez não temos a tela OLED, mas ela chega com Inteligência Artificial ThinQ AI e suporte à Google Assistente e a Alexa. Com elas, é possível não só comandar a TV como outros dispositivos inteligentes. Tudo isso é feito através do Smart Magic, que infelizmente precisa ser comprado separadamente e custa certa de R$150 reais.

Apesar da tela LED, ela é considerada uma boa opção para quem gosta de jogar mas não quer gastar muito em uma TV, já que tem baixo input lag, ou seja, não demora para receber e exibir as informações recebidas pelo console ao executar games de ação e velocidade, por exemplo.

Outra vantagem é que o processador Quad Core 4K dessa TV 65 polegadas remove imperfeições das imagens, criando cores mais vibrantes e contraste intenso. Além disso, o processador desliga automaticamente a suavização de movimento para que a imagem não perca nenhum detalhe.

Ficha técnica da TV 65" LG UN7310:

  • Tamanhos da TV: 65”
  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: WebOS
  • Frequência nativa: 60 Hz
  • Conexões: Bluetooth; Wi-Fi integrado; HDMI (3); USB
  • Comando de vo: Sim
  • Inteligência artificial: Sim

8. Samsung TU8000

TV 4k de 65 polegadas com bom custo-benefício

Temos na oitava posição da nossa lista de melhores TVs de 65 polegadas a sucessora da RU7100, que foi lançada ano passado e fez bastante sucesso. A Tu8000, modelo 2020 da Samsung, se destaca pelo processador Crystal 4K, que adequa as resoluções das imagens para que fiquem o mais próximo possível da resolução 4K, e anda fazendo bastante sucesso, estando presente na nossa lista de mais vendidos do mês de setembro.

Sem bordas aparentes, essa TV Samsung tem a tela mais fina da categoria, de acordo com a marca, e propicia imersão maior na hora de assistir a diversos tipos de conteúdos. Assim como o modelo QLED apresentado anteriormente, a TU8000 também chega com o Modo Ambiente, que deixa o aparelho parecendo um quadro quando não se está assistindo a nenhum conteúdo, ou até mesmo pode se camuflar ao ambiente, ao tirar uma foto da parede onde se encontra e projetar na tela da TV.

Com o comando de voz, é possível controlar essa Samsung por voz em Português, acessar diversos aplicativos e interagir com a TV por meio da Bixby e Alexa. Para quem preferir espelhar o celular, o aparelho conta com a tecnologia Tap View: basta encostar o smartphone Android na TV para acessar o conteúdo na tela gigante. Ela também aceita emparelhamento de iPhones através do Appel Air Play.

Ela ainda vem com o Modo Game, antes só visto em TVs QLED da marca, em que são acionadas as funções extras para otimizar a exposição de luz e evitar a quebra das imagens, o que é ideal para cenas escuras.

Ficha técnica da TV 65" Samsung TU8000:

  • Tamanhos da TV: 65”
  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: Tizen
  • Frequência nativa: 60 Hz
  • Conexões: Bluetooth; Espelhamento de Tela; Wi-Fi integrado; Tecnologia DLNA; HDMI (3); USB;LAN (Rede)
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial: Sim