Zoom indica em TV

Top 5 Melhores TVs para Jogar Videogame em 2017

Com a TV certa, você curte seus jogos de videogame na mais alta definição.

melhor TV para jogar videogame, melhor TV para jogar, melhor TV para videogame
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você está procurando uma TV para jogar os games de última geração, saiba que ela precisa contar com alguns quesitos.

Muitos jogos, atualmente, exibem suas imagens em Full HD, por exemplo. Então, investir em uma TV Full HD (no mínimo) pode ser o primeiro passo importante.

Outro ponto que devemos levar em consideração é o tamanho da tela. Quanto maior for o display, melhor a exposição de gráficos e mais realistas os games ficarão, desde que a qualidade também aumente de acordo com o tamanho da tela. Modelos a partir de 40 polegadas são ideais.

A taxa de atualização, ou frequência da TV, também é importante, pois de nada adianta uma televisão de alta definição se a velocidade da imagem não acompanha. O ideal é escolher modelos de TV que ofereçam uma taxa de atualização (velocidade da imagem) a partir de 120Hz.

Leia também: Entenda por que a frequência da TV é importante

Quanto ao tipo de tela, tanto a tecnologia LED quanto a OLED são ideais em uma TV para jogos. Há preferência também pelas telas quânticas (nanocristais) e pelos painéis IPS, que entregam cores mais vívidas e imagens mais nítidas.

Por fim, para desfrutar da melhor definição que a TV pode entregar, é mandatório que você use o cabo HDMI para conectar seu videogame. As portas HDMI são modernas conexões de vídeo e áudio digital que fazem a transferência do som e da imagem sem que haja perda de qualidade. E isso na hora de jogar é imprescindível, não é mesmo?

Bom, agora que você já tem uma ideia das principais características que a melhor TV para jogar videogame precisa ter, vamos te indicar 5 modelos. Confira!

5. Samsung UN40KU6000 é uma TV de 40 polegadas boa para jogos

Aqui temos uma TV 40 polegadas perfeita para jogos. Além de ser 4K, ela tem ótima frequência (120Hz) e ainda conta com o recurso HDR Premium, que equilibra a escuridão e a luminosidade da tela para reproduzir mais detalhes e deixar evidente a profundidade da cena. Essa TV Samsung ainda conta com um recurso bem bacana chamado Gamefly, que é uma plataforma de jogos via streaming. Ou seja, você consegue jogar diretamente na TV, sem precisar de um console, desde que tenha uma assinatura do serviço. Se preferir, pode optar pela versão KU6000 de 55 polegadas, um tamanho excelente para jogos multiplayer, por exemplo.

Características da TV:

  • Tela LED de 40" 4K
  • Frequência 120Hz
  • 3 HDMI
  • Wi-Fi integrado
  • Grava a programação

4. A Sony KD-49X7005D é uma 49'' ideal para PS4

Para quem prefere os videogames PlayStation, investir em uma TV da mesma marca garante compatibilidade total. E, além disso, esta Sony é uma TV 4K, e conta com algumas tecnologias para deixar as imagens ainda melhores, como a 4K X-Reality, que ajuda na nitidez, e a HDR, para enxergar bem mesmo aqueles games com cenas mais escuras. Na frequência, são 60Hz, mas que podem chegar a 240Hz com a tecnologia Motionflow XR. Ah, e como ela tem Bluetooth, você vai poder usar fones de ouvido sem fio.

Características da TV:

  • Tela LED de 49" 4K
  • Frequência máxima 240Hz (Motionflow XR)
  • 4 HDMI
  • Wi-Fi integrado

3. A LG 55JS8000 oferece cores mais realistas

Com painel Nano Cell, a LG 55JS8000 é considerada uma das melhores TVs para jogar videogame do momento. Graças à nanopartículas aplicadas diretamente no painel, que evitam que a luz do LED interfira na reprodução das cores, essa TV LG entrega tonalidades mais precisas e realistas, além de oferecer maior ângulo de visão para você poder jogar de qualquer lugar da sala. Outra vantagem é a frequência de 240Hz, que mostra imagens com menos arrasto, principalmente em games de ação, como jogos de tiro, por exemplo. Esse modelo ainda tem HDR Ativo e 4K Upscaling, dois recursos que melhoram imagens que não foram produzidas com essas tecnologias para você ter melhor qualidade em qualquer conteúdo exibido.

Características da TV:

  • Tela Nano Cell de 55" 4K
  • Frequência 240Hz
  • 4 HDMI
  • Wi-Fi integrado

2. Mais contraste e brilho na Samsung UN55KS7500

Se você curte games bem escuros, a Samsung Série 7 pode ser o modelo ideal. A tela Nano Cristal oferece maior contraste e brilho para entregar imagens ultra detalhadas, além de reproduz cenas mais coloridas e vibrantes, já que oferece uma gama maior de tonalidades. E um detalhe bacana é que a Samsung UN55KS7500 é uma TV com tela curva, que dá maior sensação de imersão e, por isso, é uma das melhores TVs para jogos na primeira pessoa. No mais, ela também é uma TV 4K HDR e tem frequência de 240Hz.

Características da TV:

  • Tela Nano Cristal de 55" 4K
  • Frequência 240Hz
  • 4 HDMI
  • Wi-Fi integrado

1. Sony X905E é a melhor TV para PlayStation 4

Fechamos a lista com uma TV para os gamers mais entusiasmados, que querem curtir os jogos com excelente experiência de imagem e jogabilidade. Esta TV Sony é a melhor pedida para jogar PS4, já que é da mesma marca do console. E por ter resolução 4K e tela TRILUMINOS, entrega uma das melhores qualidades de imagem do mercado. Ah! E não podemos deixar de dizer que esta TV tem um potente processador, o X1 4K HDR, que ajuda a dar ainda mais qualidade a transmissão das imagens, e a tecnologia High Dynamic Range 4K, que oferece maior contraste e brilho para mostrar detalhes em cenas super escuras ou claras demais.

Características da TV:

  • Tela LED 55" 4K
  • Frequência máxima 960Hz (Motionflow XR)
  • 4 HDMI
  • Wi-Fi integrado
  • Grava a programação

 

Leia também: Melhores TVs e Smart TVs do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv