TV sobre rack de madeira em uma sala de estar exibindo o filme Dynasty Warriors

Se você está procurando pelos melhores filmes Netflix, chegou ao lugar certo. Desde que os cinemas foram fechados por causa da pandemia da Covid-19, a solução para os apaixonados por cinema é assistir aos lançamentos na TV de casa. E não tem lugar melhor que a Netflix para fazer isso, né? Além das famosas séries da plataforma de streaming, o catálogo brasileiro está cheio de filmes para agradar a todos os gostos.

Quer aproveitar 2021 para descobrir novos filmes - seja de comédia, drama, romance ou mesmo um documentário? Para te ajudar a escolher o próximo título da sua lista, os nossos editores separaram 30 filmes da Netflix que valem muito a pena assistir. Confira a lista a seguir!

Que tal montar um cinema em casa? Confira aqui as melhores dicas

Confira 30 filmes da Netflix imperdíveis em 2021 (Imagem: Shutterstock)
Confira 30 filmes da Netflix imperdíveis em 2021 (Imagem: Shutterstock)

Aprenda a conectar a Netflix na sua TV e não perca os melhores filmes e séries!

1. Rebecca - A mulher inesquecível

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Neste filme de Ben Wheatley, uma jovem de origem humilde casa-se com um homem rico e viúvo e muda-se para sua mansão. Lá, ela se vê confrontada pela memória de Rebecca, a primeira mulher de seu marido, enquanto Mrs. Danvers, a rígida governanta da propriedade inglesa, atormenta a nova patroa.

O filme, que mistura drama e suspense, se desenvolve à medida em que a jovem desvenda misteriosos segredos sobre o passado do rico marido.

2. Pai em dobro

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Também tem filme brasileiro na lista! Se é um filme leve e divertido que você procura, Pai em dobro é a escolha certa. A atriz Maísa interpreta Vicenza, uma jovem de 18 anos que sai da vila hippie em que cresceu para procurar seu pai biológico. O que ela não contava era encontrar com dois possíveis pais.

Pai em dobro mostra o processo de descoberta da jovem, enquanto tenta descobrir quem é seu verdadeiro pai. Pode separar os lencinhos, porque vai ser difícil segurar as lágrimas.

Confira aqui como mudar a senha da Netflix para manter sua conta segura!

3. Os 7 de Chicago

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Quem se interessa por política e movimentos sociais não pode deixar de assistir Os 7 de Chicago. Baseado em uma história real, o filme acompanha o julgamento de um grupo de ativista que foi para Chicago, em 1968, para protestar pacificamente pelo fim da Guerra do Vietnã e acabou acusado de iniciar uma batalha durante a Convenção Nacional Democrata.

O protesto, que acabou se tornando violento por um erro da prefeitura de Chicago, levou ao processo que atraiu atenção internacional.

4. O Tigre Branco

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

O Tigre Branco é um drama indiano baseado no livro de mesmo nome. Nesse filme, um motorista indiano de um casal rico usa a criatividade e astúcia para fugir da pobreza e alcançar sucesso.

O filme do aclamado diretor Ramin Bahrani mostra as relações sociais na Índia e a desigualdade entre os ricos patrões e a classe trabalhadora pobre. O Tigre Branco é um daqueles filmes que te fazem refletir.

5. Atleta A

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Se você é do grupo que ama documentários, Atleta A é um título que não pode faltar na sua lista de filmes. Mas é preciso ter estômago: o documentário relata o caso de Larry Nassar, ex-médico da seleção de ginástica artística dos Estados Unidos, que abusou de mais de 150 atletas.

Nassar foi condenado a 175 anos de prisão após 89 atletas deporem sobre ele. Além das ginastas, o filme também traz depoimentos de jornalistas que investigaram o caso, que veio à tona em 2018.

6. Zona de Combate

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Para os fãs de ação e ficção científica, Zona de Combate é um lançamento desse ano que trata de assuntos em alta, como robótica e o fim do mundo. Nesse enredo, o ator Anthony Mackie, conhecido pelas interpretações em “Capitão América” e “Vingadores: Ultimato”, é um oficial andróide enviado para uma zona militar com a difícil e perigosa missão de encontrar um dispositivo capaz de causar o apocalipse.

Ele contará com a ajuda de um piloto de drone para correr contra o tempo e evitar que o aparato caia nas mãos de líderes insurgentes.

Veja aqui os melhores Home Theaters para ter uma experiência completa de cinema!

7. O Céu da Meia-Noite

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Se no filme anterior a missão era evitar o apocalipse, em “O Céu da Meia-Noite”, o cenário é a era pós-catástrofe global. Nesse drama de ficção científica, acompanhamos o cientista Augustine, que passa seus dias solitários numa estação espacial localizada no gelado Ártico.

Enquanto busca contato com outros humanos, descobre uma equipe de astronautas em órbita que ainda tinham esperanças de encontrar seus familiares vivos na Terra. O filme é uma adaptação do romance "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton, e foi dirigido e estrelado por George Clooney.

8. Pieces of a Woman

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

O drama de “Pieces of a Woman” retrata a história de muitas mulheres e famílias ao redor do mundo. Nele acompanhamos a mudança na vida de Martha e Sean após a perda da filha durante o parto.

Prepare o lenço e sinta as emoções de Martha ao ter que administrar suas relações com o marido e a mãe, além de encarar nos tribunais a parteira, julgada publicamente. A direção é de Kornél Mundruczó, vencedor do prêmio Un Certain Regard (2014), e a produção executiva de Martin Scorsese.

9. A Incrível História da Ilha das Rosas

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Essa história divertida é baseada em fatos reais e está recheada de rebeldia e festas. No final da década de 1960, Giorgio, um engenheiro criativo, se rebela contra as regras da sociedade italiana e decide construir, junto com seu amigo inseparável, uma ilha no meio do mar!

Lá, ele e outras mentes revolucionárias, fundam a República da Rosa, uma nação independente. A partir de então, a Ilha se torna um local super badalado e com milhões de pedidos de cidadania, o que também causa a ira do governo italiano e abre precedentes para mudanças nas leis internacionais de limite territorial. É um ótimo filme para assistir na companhia de amigos!

Confira aqui os melhores filmes de comédia da Netflix e divirta-se!

10. Wasp Network: Rede de Espiões

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Além de contar com um elenco de primeira classe (com Penélope Cruz e Wagner Moura), Wasp Network: Rede de Espiões é um suspense político baseado em fatos reais, que conta a história dos Cinco Cubanos, oficiais da inteligência presos nos EUA em 1998 e condenados por espionagem.

O roteiro foi inspirado no livro de Fernando Morais, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, e a história começa em Havana, no início da década de 1990, quando o piloto cubano René González abandona a esposa e a filha para fugir com um avião roubado em direção a Miami. Lá, ele encontra outros desertores cubanos e formam uma rede de espiões. A principal missão da rede de inteligência era impedir ataques terroristas em Cuba, praticados por organizações opostas a Fidel Castro.

Descubra qual o melhor app para assistir filmes e não perca os lançamentos mais falados do cinema.

11. Era Uma Vez um Sonho

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Esse filme biográfico emocionou os assinantes da Netflix, tanto pela história, quanto pelas impecáveis atuações de Amy Adams e Glenn Close. O drama, que também apresenta momentos cômicos, é baseado no romance de J.D. Vance, um best-seller do New York Times, e perpassa três gerações da sua família, contadas a partir da história da sua avó, sua mãe e dele próprio.

O filme gira em torno de um momento decisivo na vida de J.D. Vance, um ex-fuzileiro naval e estudante de direito em Yale, que procura um emprego nos melhores escritórios de advocacia do país. No entanto, durante o processo seletivo, sua mãe, Bev, sofre com uma grave crise de saúde, o que faz com que ele retorne à sua cidade natal e reviva memórias que revelam uma complexa dinâmica familiar. As lembranças da avó Mamaw, que o criou, e os diálogos com sua irmã mais velha fazem com que ele tome decisões que mudaram o futuro de todos ao seu redor. É um filme para assistir com a família toda!

12. Power

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Power é para os fãs de ação e Jamie Foxx! Ah, ele também irá agradar os fanáticos de SciFi, já que o grande mistério do filme gira em torno de uma nova droga capaz de desenvolver superpoderes nos usuários. O poder, no entanto, só pode ser descoberto depois que a pessoa tomar a droga, sendo que qualquer um corre o risco do efeito contrário, a morte.

Essa pílula também é a causadora do aumento da criminalidade, e para descobrir quem foi o criador dessa fórmula e impedir a crescente violência em New Orleans, um policial se une a uma traficante e a um ex-soldado vingativo. Os três tomam a droga na esperança de localizar sua origem, e também para aumentar a adrenalina do filme.

13. Rede de Ódio

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

As semelhanças dessa história com a história recente do Brasil e do mundo não será mera coincidência. No drama “Redes de Ódio”, o estudante de direito Tomek começa a trabalhar em uma empresa de relações públicas reconhecida no mercado com a finalidade de impressionar sua amiga de longa data Gabi.

Durante o processo, ele descobre um talento em planejar e executar jogos políticos antiéticos nas redes sociais, o que desperta e estimula ações odiosas fora do mundo digital.

14. Vovó saiu do armário

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Quem busca um filme mais descontraído e que aborde a temática LGBT, pode escolher “Vovó Saiu do Armário” para assistir com a família no final de semana. Como o título sugere, após duas setentonas saírem do armário para suas famílias e vizinhos porque decidiram se casar, elas enfrentam todo tipo de preconceito ao redor de suas sexualidades.

A história não gira em torno exclusivamente das vovós lésbicas, mas também dos netos de cada uma delas e de como a revelação pode afetar a vida a vida de todos.

15. Em busca de Ohana

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

As crianças e adolescentes também podem aproveitar das novidades do Netflix! Nessa aventura, liderada por Pilialoha “Pili” Kawena, uma menina de 12 anos que sai de Nova York para ajudar a cuidar do avô no Havaí, a clássica busca ao tesouro vai prender a família toda no sofá, além de ensinar os pequenos a respeitar a natureza e suas culturas locais.

A ação começa quando Pili encontra um diário pirata que foi dado ao seu avô, com pistas de um tesouro escondido na ilha. Ela vai precisar da ajuda do irmão mais velho e dois novos amigos para desvendar o paradeiro do tesouro.

Saiba como assistir aos seus filmes preferidos da Netflix na TV da sua casa!

16. Marshall: Igualdade e Justiça

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

O eterno Pantera Negra, Chadwick Boseman, é o protagonista desse drama biográfico sobre a vida de Thurgood Marshall, ativista dos direitos civis e primeiro juiz afro-americano da Suprema Corte dos Estados Unidos.

O roteiro é centrado em um dos mais importantes casos da sua carreira profissional, que foi defender um homem negro, Josepho Spell, acusado de atacar uma mulher branca, crime do qual ele jura não ser o culpado. A luta pela igualdade racial durante os anos de segregação na América é muito bem representada ao longo do filme, que também conta com um elenco excepcional.

17. The Old Guard

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Baseado na famosa graphic novel "The Old Guard", esse filme de ação e aventura narra a história de um grupo de mercenários de elite imortais. O grupo também luta pela defesa do mundo mortal e é liderado por Andy, personagem interpretada por Charlize Theron.

No entanto, as identidades e habilidade do grupo são colocadas em risco depois de uma missão, abrindo caminho para um novo desafio: impedir que seus poderes sejam replicados ou comercializados.

Confira outros filmes de ação disponíveis na Netflix perfeitos para assistir em uma TV de 120 Hz!

18. Oferenda à tempestade

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

O suspense “Oferenda à Tempestade” é o capítulo final da trilogia literária O Guardião Invisível, e narra a história de Amaia Salazar, uma detetive espanhola encarregada de investigar a morte de uma criança assassinada pelo próprio pai.

Ela e sua equipe descobrem casos semelhantes ocorridos no vale de Baztán, e buscam respostas em meio a crenças satânicas. O drama é indicado para aqueles que adoram sequências investigativas e sequências de ação.

Confira nosso passo a passo para assistir conteúdos indisponíveis na Netflix!

19. O diabo de cada dia

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Os fãs de filmes de guerra não ficarão decepcionados com esse drama cheio de suspense, ambientado entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Nessa história acompanhamos o entrelaçar de vários personagens que vivem no interior de Ohio, incluindo assassinos em série, veteranos que sobreviveram a chacinas, um órfão e um líder religioso.

A única esperança para uma vida longe da violência reside em Arvin Russell, órfão que começa a desconfiar da palavra do padre e, por causa disso, desenvolve um comportamento contrário ao esperado.

Gosta de suspense e terror? Confira os 10 melhores filmes de terror disponíveis na Netflix.

20. Golpe de Classe

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Essa produção Original Netflix é baseada no romance de Manu Joseph, publicado há 10 anos, e conta a história do grande golpe dado por Ayyan Mani - um dalit de meia-idade que trabalha no Instituto de Teoria e Pesquisa, de Mumbai, como assistente de um astrônomo.

O drama se desenvolve a partir de uma mentira contada por Mani na expectativa de tirar ele e sua família da miséria: a de que seu filho de 10 anos é um gênio da matemática. O enredo conta com momentos cômicos e críticos acerca da sociedade de castas, e é uma ótima opção para assistir em família!

21. Esquadrão Trovão

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Nessa comédia, estrelada por Octavia Spencer e Melissa McCarthy, supervilões dominam a Terra. Para detê-los, essas duas amigas de infância se reencontram e descobrem uma forma de transformar pessoas comuns em super-heróis. Juntas, elas tentam proteger a cidade em que cresceram.

Esquadrão Trovão é uma comédia que segue o estilo besteirol, com vilões cômicos e humor pastelão. Ele faz uma caricatura dos filmes de super-heróis, tão populares nos últimos anos. Se você busca um filme para se distrair e esquecer um pouco das preocupações do dia a dia, essa é uma ótima escolha.

22. Radioactive

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Se você curte filmes biográficos e de época, vai adorar Radioactive, que conta a história da cientista vencedora do Nobel Marie Curie. Com Rosamund Pike no papel principal, o filme retrata a vida de Marie Curie desde que conhece seu marido Pierre Curie até sua morte.

Além de mostrar os estudos do casal Curie, incluindo a descoberta da radioatividade e o recebimento de dois prêmios Nobel, o drama biográfico trata de outros assuntos importantes. Entre eles, a dificuldade para aliar a vida de cientista e a maternidade, além dos preconceitos sofridos por Marie Curie por ser polonesa na França.

Confira 5 dicas para acertar na hora de montar a sua sala de TV.

23. Amor e Monstros

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Amor e Monstros é um daqueles filmes perfeitos para quem curte histórias pós-apocalípticas, mas não abre mão de um pouco de romance. Nesse filme, que é indicado para a família toda, criaturas gigantes dominaram a Terra, forçando os humanos a irem morar no subsolo.

O protagonista Joel Dawson é um jovem que, sete anos após o apocalipse, consegue encontrar, por meio de um rádio, sua namorada da época da escola. Mesmo correndo perigo, Joel decide ir atrás do antigo amor. Se o enredo não fosse o bastante para assistir o filme, ele ainda foi indicado ao Oscar de melhores efeitos visuais.

24. Fuja

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Uma ótima indicação para quem adora filmes de terror é Fuja, estrelado por Sarah Paulson e Kiera Allen. No filme, elas representam Diane e Chloe, mãe e filha que têm uma relação muito próxima, já que Chloe sofre de várias doenças e tem paralisia. Por causa das doenças, a jovem foi educada em casa durante toda a vida, mas agora aguarda a carta de aceitação da faculdade.

Ao longo do filme, a menina começa a desconfiar do comportamento estranho da mãe e a questionar tudo o que ela faz, acreditando que algo está errado. Esse filme de terror deixa o suspense no ar ao longo de toda a história e chegou a ser chamado de obra-prima por alguns críticos.

25. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Foto: Reprodução Netflix/Zoom
Foto: Reprodução Netflix/Zoom

Se o que você busca é uma animação para assistir com a família inteira, A Família Mitchel e a Revolta das Máquinas pode ser o título certo para o momento de diversão em família. Dos mesmos produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso, o filme conta a história de Katie Mitchell, que é aceita na faculdade e segue com a família inteira numa viagem para a universidade.

É claro que nem tudo corre como o esperado e, no meio da viagem, começa uma revolta das máquinas. A família, então, embarca numa jornada para salvar o mundo - e conseguir levar a menina até a universidade, é claro! A história, além de muito divertida, é recheada de referências ao mundo pop.

26. Rua do Medo: 1994 - Parte 1

Mais um filme na lista para os fãs do cinema de terror, Rua do Medo: 1994 faz parte da trilogia Rua do Medo, lançada pela Netflix separadamente na primeira metade de julho - a terceira e última parte foi lançada no dia 16 de julho. O filme brinca com os principais clichês do gênero, por exemplo, quando mostra um assassino perseguindo uma garota dentro de um shopping.

Rua do Medo mostra um grupo de adolescentes de Shadyside, uma pequena cidade nos Estados Unidos, que resolvem investigar os diversos massacres e tragédias que acontecem na cidade e são atribuídos a uma maldição. A trilogia é livremente baseada na série de livros de mesmo nome, de R.L. Stine.

Prefere assistir séries? Conheça as melhores séries recentes da Netflix.

27. A Última Carta de Amor

Ainda falando de adaptações de livros, A Última Carta de Amor é um filme baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, autora de Como Eu Era Antes de Você. Com a talentosa Shailene Woodley e Felicity Jones nos papéis principais, o drama se passa em Londres nos anos 60 e no tempo atual.

Jones é uma jornalista que encontra cartas de amor trocadas entre a personagem de Woodley e seu amante décadas antes e começa a investigar a história do casal. A mulher do passado, casada com um homem rico e poderoso, se envolve com outro homem, com quem vive um amor proibido. Ao mesmo tempo que investiga o passado, a jornalista tenta resolver os problemas do próprio relacionamento.

28. Major Grom Contra o Dr. Peste

Inspirado em uma série de quadrinhos muito populares na Rússia - chamados Major Grom -, esse filme tem todos os elementos de um bom filme de super-heróis, tirando um detalhe: o Major Grom não tem superpoderes. O policial Igor Grom é um policial russo honesto e que faz de tudo para combater o crime, unindo boas habilidades de luta e ótimo instinto investigativo.

Apesar do nome, que pode parecer um pouco infantil, a história é muito bem desenvolvida e indicada para toda a família. O carismático policial conquista o espectador rapidamente e, em pouco tempo, você se envolve com o enredo, torcendo para o herói na sua luta contra o justiceiro mascarado Dr. Peste.

Aproveite para conferir como assistir TV online e os melhores serviços para isso.

29. Dynasty Warriors

Mais uma adaptação na lista, Dynasty Warriors se passa na China durante a dinastia Han e é baseado no jogo de mesmo nome. Esse filme de ação mostra o turbulento império da dinastia Han e acompanha inúmeras batalhas por honra e poder. Os personagens principais são os irmãos Liu Bei, Guan Yu e Zhang Fei, três guerreiros que querem tirar o tirano Dong Zhuo do poder.

Com referências aos clássicos filmes de artes marciais, não faltam cenas de luta e ação em Dynasty Warriors, além de muitos efeitos especiais. Se você curte videogames, certamente vai adorar esse filme, que também traz paisagens lindíssimas.

30. À Segunda Vista

Embora à primeira vista (sem trocadilho), esse filme pareça uma comédia romântica, À Segunda Vista traz tensão e um pouco de suspense para a tela da TV. O filme mostra o início do relacionamento de Andrea e Dennis, um homem que parece ser carinhoso, bem-sucedido e um ótimo namorado.

Com o desenrolar da história, o que parecia ser bom demais para ser verdade se mostra exatamente isso: Andrea começa a descobrir que Dennis não era quem dizia ser. O namorado perfeito começa a trazer o tom de suspense para o filme, enquanto Andrea tenta descobrir quem é o homem com quem ela se relaciona. À Segunda Vista é um filme cheio de reviravoltas baseado em fatos reais

Quer ficar por dentro também da programação do Disney+? Confira se a sua TV é compatível com o app.