Produtos e novidades em TV

Game of Thrones, Stranger Things e mais: as melhores séries para assistir em 2019

Nada como uma boa maratona de séries para curtir o tempo livre!

tv, netflix, game of thrones, séries
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

OFERTAS DE TVS COM NETFLIX:

As séries de TV estão tomando cada vez mais espaço nos aparelhos brasileiros.

A facilidade de acessá-las, seja pelo smartphone, notebooks ou Smart TV, através de sites ou aplicativos, tem atraído um grande público.

Com tantas opções no mercado, fica difícil escolher qual delas vale seu precioso tempo!

Para te ajudar nessa missão, nós preparamos uma lista com 10 séries que podem facilmente te conquistar!

Coisa Mais Linda, a série brasileira que está dando o que falar [Netflix]

Vamos começar com uma brasileira! A série Coisa Mais Linda, da Netflix, vem conquistando corações desde a sua estreia. Ela fala sobre a presença da mulher na sociedade, no final dos anos 50, onde as coisas eram mais difíceis do que são hoje.

Apresenta também o contraste entre a vida de uma mulher branca e privilegiada e a de uma mulher negra, que precisa lutar o dobro para se colocar na sociedade.

A música é o pano de fundo para tudo isso. Em uma época onde as mulheres estavam sujeitas a uma vida de dona de casa, ir contra isso era sinônimo de resistência. Coisa Mais Linda é uma série forte, bonita e extremamente necessária.

O fenômeno Game of Thrones [HBO Go]

Os fãs de George R. R. Martin não aguentavam mais esperar, mas finalmente saiu: a oitava e última temporada de Game of Thrones chegou na HBO Go e está dividindo opiniões. Para quem ainda não conhece os Sete Reinos de Westeros, esta é uma boa hora!

Game of Thrones é uma das séries mais aclamadas da atualidade, com 47 Emmys (prêmio mais importante para as séries televisivas) na bagagem. Todo esse sucesso tem sua razão de ser: a série nos coloca em um mundo fictício muito bem construído, durante uma corrida pelo Trono de Ferro.

As intrigas familiares, estratégias de guerra, brigas políticas e inúmeras traições dão o tom da história. Para quem gosta de surpresas e de episódios que deixam ganchos interessantes, é um prato cheio!

Conheça o mundo invertido de Stranger Things [Netflix]

Um dos grandes sucessos de ficção científica e terror da Netflix está chegando na sua terceira temporada. Stranger Things conquistou o público com um grupo de quatro amigos super cativantes e uma menina com poderes bizarros.

A série se passa nos anos 80, por isso é bem nostálgica para quem viveu nessa época, ou tem referências dela! Stephen King, John Carpenter e Steven Spielberg estão presentes na narrativa. Se você é fã deles, com certeza vai se apaixonar pela história.

Após uma partida de Dungeons and Dragons (um famoso RPG de mesa), um dos garotos desaparece. Seus amigos não deixam barato e começam uma investigação paralela à da polícia. Mas o que eles descobrem passa da aventura para o terror em um piscar de olhos.

Mitologia nua e crua em Deuses Americanos [Amazon Prime Video]

Rick Whittle vive o desafortunado Shadow Moon, que dias antes de cumprir sua sentença na prisão, descobre que sua esposa morreu. Shadow acaba sendo liberado mais cedo e, na volta para casa, encontra um misterioso senhor, Wednesday, que lhe oferece trabalho.

Adaptação do livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, a superprodução da Amazon trava uma guerra entre velhos e novos deuses. Enquanto novas entidades, como a mídia e a tecnologia se fortalecem, deuses tradicionais são extintos.

Com um elenco de peso, a série fez sucesso logo na primeira temporada. Laura, a esposa de Shadow, é interpretada por Emily Browning, mais conhecida pelo seu papel no filme Desventuras em Série, como Violet Baudelaire.

Uma comédia dramática: Disque amiga para matar [Netflix]

Uma série que a primeira vista pode parecer uma comédia leve, mas com o passar da narrativa vai apresentando uma carga dramática pesada. Prepare-se para (vários) momentos de tensão.

Jen fica viúva da noite para o dia, após seu marido ser atropelado. Nessa fase difícil da vida, ela conhece Judy, que acaba virando sua melhor amiga, mas que guarda um grande segredo.

A série aborda, com um certo humor mórbido, questões humanas muito profundas. Com protagonistas fortes e muito cativantes, é impossível não devorar a série em poucos dias (ou horas, dependendo da sua obsessão).

Psicologia e investigação em The Alienist [Netflix]

Para quem gosta de suspenses psicológicos, esta é a série. Para quem gosta de Serial Killers também! Acompanhamos a jornada do alienista (profissional que estudava mentes “alienadas”) Dr. Kriezler em busca de um assassino de garotos de programa na Nova York de 1896.

A série nos apresenta eventos e personagens históricos, como o Comissário de Polícia, Theodore Roosevelt (que mais tarde viria a ser presidente do Estados Unidos) e Sara Howard, a primeira mulher a trabalhar no departamento de polícia.

Com uma ambientação muito bem construída, somos inseridos na Nova York do final do século 19. Acompanhar os avanços e frustrações causadas pela investigação é o ponto alto da narrativa.

Os super heróis de The Umbrella Academy [Netflix]

Baseada na história em quadrinho de mesmo nome, escrita por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance, para quem não se lembra) e desenhada por um brasileiro, Gabriel Bá, a série chega em boa hora, quando os super heróis estão em alta.

Acompanhamos a história de 7 irmãos adotivos, criados pelo misterioso milionário Sir Reginald Hargreeves e que desenvolvem superpoderes. Após a morte de seu pai, o grupo se reúne para seguir o caminho para o qual foram criados.

A série discute a humanidade dos super heróis, apresentando suas falhas e questões, que vão muito além de seus super poderes. Ideal para quem gosta de histórias em quadrinhos, mas também pode ser uma diversão diferente para quem não está muito acostumado com o formato.

Terror adolescente: O Mundo Sombrio de Sabrina [Netflix]

Toda menina sonha com o dia da sua festa de debutante, mas imagine que no seu aniversário de 16 anos você tivesse que escolher entre o mundo dos bruxos ou dos mortais. Foi isso que aconteceu com Sabrina Spellman, uma feiticeira filha de mãe mortal com pai bruxo.

A série retrata as confusões na mente de uma adolescente que não sabe muito bem o que é. Cheia de representatividade e discussões pertinentes para o momento, acompanhamos a relação de Sabrina com suas tias bruxas e seus amigos mortais.

Para quem é fã da sitcom da década de 90, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, vá com calma: a repaginada que a Netflix deu para a série a deixou muito mais sombria e pesada para os corações mais sensíveis.

O terror psicológico presente em A Maldição da Residência Hill [Netflix]

Baseada no livro de Shirley Jackson, A Casa da Colina, A Maldição da Residência Hill conquistou o público fã de terror e suspense. O sucesso da série foi tanto que já confirmaram uma segunda temporada (mesmo a primeira tendo encerrado seu ciclo).

A série se desenvolve a partir das histórias de cada personagem e o terror está inserido nessas histórias como algo real e visceral! Alternando momentos passados com presentes, nós somos inseridos na vida de uma família que sofre as consequências de uma maldição que os persegue há tempos.

Dirigida por Mike Flanagan, um dos nomes mais proeminentes do terror atualmente, a série tem ótimas atuações e uma narrativa intrigante, que te prende do início ao fim! Prepare-se para entrar em uma história digna de maratona! 

This is Us, um drama familiar [Fox Play]

Se você está procurando uma série que fale sobre a vida real, como uma crônica do dia-a-dia, acabou de encontrar: This Is Us. A série conta a história de uma família e, conforme a narrativa vai avançando, vamos conhecendo melhor cada membro dela.

Com a variedade de personagens, temos também uma variedade de assuntos abordados: racismo, gordofobia, maternidade, entre outros, sempre mostrados de forma muito sensível. Prepare os lencinhos.

Apesar de toda dramaticidade, a série conta com pitadas de humor para deixar a coisa um pouco mais leve.

 

Só assiste a Netflix pelo celular? Aqui no Zoom você pode encontrar várias TVs com Netflix ou então comprar um Chromecast e transformar a sua TV mais antiga em uma Smart!

Conheça o nosso canal no YouTube:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv