Mini LED: o que é? Conheça essa tecnologia para telas

Descubra o que são e como funcionam os Mini LEDs, tecnologia aplicada em telas de alta qualidade

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

O mercado de televisores está constantemente em renovação e muitas tecnologias com siglas novas surgem, podendo assim confundir a cabeça do consumidor e atrapalhar o processo de decisão. As TVs mini LED são a novidade desse ano de 2021 e nós viemos te explicar tudo sobre esse recurso nesse artigo.

Saiba como funciona a tecnologia de Mini LED! (Imagem: Divulgação/LG)
Saiba como funciona a tecnologia de Mini LED! (Imagem: Divulgação/LG)

Basicamente, uma tela mini LED é superior aquela em LED tradicional e contam com preços acessíveis, trazendo níveis de preto superiores e também maior contraste. Mas para você entender melhor, nós vamos explicar com mais detalhes como funciona essa tecnologia. Dê um Zoom e confira!

Leia também: As TVs mais vendidas em abril de 2021!

O que é a tecnologia mini LED e como funciona?

Essa tecnologia foi criada com a ideia de trazer um contraste superior ao LED tradicional, com pretos mais profundos e brilho mais intenso. Nessa tela, os LEDs são muito menores que os comuns que temos nas TVs atualmente.

Um mini LED precisa ser menor do que 0,2mm, então pelo seu tamanho menor, uma tela com essa tecnologia necessita de uma quantidade muito maior de LEDs para iluminar. Esses LEDs menores permitem um controle maior na emissão de luz, já que cada pixel gera cores e contraste mais precisos. Eles conseguem controlar a iluminação sem atrapalhar o pixel vizinho e também escurecer certos locais da tela de forma mais precisa.

As telas em mini LED estão começando a se popularizar, aparecendo nos televisores nesse ano de 2021. Além das televisões, as marcas estão trabalhando para lançar essa tecnologia também nas telas de laptops e tablets.

Para encontrar a TV ideal para a sua casa, saiba como escolher uma TV e o que deve ser analisado