Logo Buscapé
Logo Buscapé

Em 2021, a cidade de Tóquio foi palco das Olimpíadas de Verão, a maior celebração esportiva do planeta. Mas você sabe quais são os esportes olímpicos que estiveram presentes na última edição dos Jogos? Vamos mostrar aqui os detalhes sobre cada uma das 46 modalidades olímpicas e a campanha do Brasil, que rendeu 21 medalhas - 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

Falaremos também sobre a história das Olimpíadas e o significado de seu símbolo, os anéis olímpicos. Além disso, conversamos com atletas do Time Brasil sobre esses esportes olímpicos. Vale lembrar que as últimas Olimpíadas seriam realizadas em 2020, mas foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19.

A propósito, o nome do evento se manteve Tóquio 2020 apesar de ter acontecido em 2021. Em nosso especial, você vai ler os tópicos a seguir:

  • O que é Olimpíada?
  • História das Olimpíadas
  • Símbolo das Olimpíadas
  • Os 46 esportes olímpicos
  • Melhores produtos para assistir aos Jogos

O que é Olimpíada?

As Olimpíadas, também chamadas de Jogos Olímpicos, são uma competição de diferentes modalidades que acontece a cada quatro anos. É a maior celebração esportiva mundial e reúne participantes de diversas nacionalidades.

O termo "Olimpíada", no singular, se refere ao intervalo entre uma edição e outra dos Jogos. Normalmente, o período é de quatro anos. Como a edição de Tóquio 2020 foi adiada devido à pandemia da Covid-19, excepcionalmente, dessa vez, foram cinco.

As Olimpíadas têm como objetivo unir o mundo através da prática dos esportes olímpicos (Arte/Mosaico)

Além da busca por medalhas, as Olimpíadas têm como missão unir as nações de todo o planeta. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, o "Olimpismo tem como princípios a amizade, compreensão, mútua, solidariedade e jogo limpo (fair play)". Trata-se de uma filosofia de vida. A ideia é que esses valores não fiquem restritos às disputas esportivas, mas tenham influência para todas as pessoas.

História das Olimpíadas

Origem na mitologia

A tradição mitológica conta que Hércules, filho de Zeus com uma mortal, foi obrigado pela deusa Hera a realizar 12 trabalhos "impossíveis". Um deles consistia em limpar os estábulos do rei Áugias. Esses locais não eram limpos há mais de 30 anos. Após conseguir finalizar o trabalho, o herói criou um festival em Olímpia para homenagear seu pai.

Na mitologia, Hércules teria sido o fundador das Olimpíadas (Arte/Mosaico)

Jogos Olímpicos da Antiguidade

Apesar de sabermos que a Grécia foi o berço dos Jogos Olímpicos, não é possível precisar o ano certo da realização da primeira edição. Mas, a partir de 776 a.C., há registros dos vencedores da competição. O nome, obviamente, foi dado em homenagem à cidade de Olímpia. Os gregos, que eram cidadãos livres (exceto escravos, mulheres e crianças), peregrinavam de diversas cidades-estados para competir por lá. Durante esse período, havia uma trégua em guerras.

Olimpíadas vêm de Olímpia, cidade grega (Arte/Mosaico)

No início, havia provas de atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (que englobava luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os campeões ganhavam uma coroa de louros. Ela representava a vitória na Grécia e Roma antigas. Essas competições aconteceram até 394 d.C. Nesse ano, por motivos religiosos, o imperador romano Teodósio baniu as Olimpíadas.

Jogos Olímpicos da Era Moderna

Pedagogo e historiador, Pierre de Frédy (mais conhecido como Pierre de Coubertin ou Barão de Coubertin por conta de seu título de nobreza) ficou conhecido como pai dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Registros históricos apontam que ele tentou (e conseguiu) reviver o evento que era disputado na Grécia Antiga.

Criador das Olimpíadas da Era Moderna foi Pierre de Coubertin (Arte/Buscapé)

Em 23 de junho de 1894, Pierre de Coubertin fez a proposta em um congresso em Paris que terminou com a constituição do Comitê Olímpico Internacional (COI). Até hoje, essa é a entidade máxima do desporto internacional. Dois anos depois, a cidade de Atenas, na Grécia, recebeu a primeira edição das Olimpíadas da Era Moderna. Os seguintes esportes olímpicos foram disputados à época:

  • Atletismo
  • Ciclismo
  • Esgrima
  • Ginástica
  • Halterofilismo
  • Lutas
  • Natação
  • Tênis
  • Tiro

Símbolo das Olimpíadas

Os anéis (aros ou arcos) olímpicos são o principal símbolo das Olimpíadas. Eles foram idealizados pelo Barão de Coubertin em 1914. São cinco arcos entrelaçados que simbolizam a união dos cinco continentes. As cores são azul, amarelo, preto, verde e vermelho. Pelo menos uma delas está presente na bandeira de cada um dos Comitê Olímpicos Nacionais.

Anéis ou aros ou arcos olímpicos são Símbolo das Olimpíadas (Foto: Gabriel Fricke)

Os esportes olímpicos que foram disputados em Tóquio 2020

Nos Jogos de Tóquio, 46 esportes olímpicos estiveram em disputa. Desses, basquete 3x3, beisebol/softbol, karate, escalada, surf e skate foram as novidades adicionadas pelo Comitê Olímpico Internacional para o Japão. O Brasil terminou as Olimpíadas de Tóquio com 21 medalhas em 13 modalidades olímpicas diferentes.

Preparamos uma lista com todas as modalidades olímpicas 2020, informações e produtos para você se inspirar e praticá-las. Tivemos a participação de atletas do Time Brasil que estiveram no Japão, como Yndiara Asp (skate), Rafael Silva (judô) e Ágatha (vôlei de praia), incluindo a bicampeã olímpica Martine Grael (vela).

Esportes olímpicos: Atletismo

O atletismo está nas Olimpíadas desde o seu início e é um dos esportes olímpicos mais tradicionais. Ele tem provas de pista, marcha, saltos, lançamentos e arremesso. Os Estados Unidos se destacam na história. A delegação brasileira voltou de Tóquio com duas medalhas de bronze: Thiago Braz no salto com vara e Alison dos Santos nos 400m com barreiras.

Atletismo é um dos esportes olímpicos tradicionais (Shutterstock)

Curte atletismo? Temos algumas listas que podem te ajudar a praticar, como a que traz o melhor tênis para correr. Também temos artigos sobre o melhor tênis para corrida masculino e o melhor tênis para corrida feminino. Abaixo, uma oferta para quem quer começar a correr.

Esportes olímpicos: Badminton

Já ouviu falar dessa modalidade? O badminton estreou nas Olimpíadas nos Jogos de Barcelona 1992. É como se tênis e vôlei se juntassem, mas, ao invés da bola, uma peteca é utilizada. A China é a maior campeã da história. O Brasil nunca subiu ao pódio. Veja ofertas de raquetes de badminton.

Badminton tem os chineses como favoritos (Shutterstock)

Esportes olímpicos: Basquete

Esse esporte está nas Olimpíadas desde os Jogos de Berlim 1936. Com 28 medalhas, sendo 23 ouros, os Estados Unidos são os maiores vencedores. O Brasil tem uma prata e quatro bronzes, e o maior pontuador dos Jogos é o brasileiro Oscar Schmidt, com 1093 pontos em 38 jogos.

Esportes olímpicos: Basquete 3x3

É um dos esportes olímpicos adicionados à edição 2020 dos Jogos Olímpicos. É uma "adaptação" do basquetebol, com 3 jogadores para cada equipe. Quer tentar um dos dois esportes citados acima? Confira ofertas de bolas de basquete em nosso site.

Esportes olímpicos: Beisebol e Softbol

O beisebol e o softbol não são exatamente novidade nos Jogos Olímpicos. Depois de saírem do programa a partir de Londres 2012, retornam na última edição. Os dois são esportes irmãos, sendo o softbol a versão para mulheres, e o beisebol, para homens, nas Olimpíadas. Os Estados Unidos são os maiores campeões no softbol (3 ouros). Cuba é o destaque no beisebol (3 ouros). Curtiu? Quer praticar? Temos ofertas de conjuntos para praticar beisebol em nosso site.

Esportes olímpicos: Boxe

Desde St. Louis, em 1904, o boxe é modalidade olímpica. Dois pugilistas se enfrentam em um ringue, e a luta pode terminar por nocaute ou por pontos. Os EUA, com 50 ouros, e Cuba, com 41, são os maiores campeões. O Brasil voltou de Tóquio com três medalhas: ouro de Hebert Conceição, prata de Beatriz Ferreira e bronze de Abner Teixeira. Quer praticar? Confira ofertas de luvas de boxe em nosso site.

Esportes olímpicos: Canoagem Slalom

A canoagem slalom é praticada em um circuito de corredeiras. Há balizas no meio do caminho e quem terminar em menos tempo leva a melhor. Essa modalidade olímpica estreou em Munique 1972. O Brasil não tem medalhas no histórico olímpico.

Esportes olímpicos: Canoagem Velocidade

A canoagem velocidade ficou conhecida no Brasil com Isaquias Queiroz nos Jogos Rio 2016. O baiano levou 3 medalhas naquela edição dos Jogos (duas pratas e um bronze) e voltou de Tóquio com o inédito ouro olímpico, na prova C1 1000m.

A Alemanha é a maior campeã, contando os dois estilos de canoagem, com 34 ouros. Esse esporte olímpico estreou em Berlim 1936. Se você curtiu a canoagem velocidade e a slalom, veja ofertas de caiaques para praticar.

Esportes olímpicos: Ciclismo

Aqui vale uma explicação. O ciclismo contempla cinco modalidades: BMX Corrida, BMX Freestyle, Mountain Bike (MTB), Estrada e Pista. Cada uma tem suas regras de disputa. O ciclismo se tornou um dos esportes olímpicos na primeira edição da Era Moderna, em Atenas 1896. Com 41 ouros, a França é a maior campeã contando todas as modalidades.

Ciclismo tem diversas categorias (Shutterstock)

Se quiser praticar, temos uma lista de melhor bicicleta para te ajudar. Abaixo, uma oferta que você pode curtir:

Esportes olímpicos: Escalada

A escalada é um dos esportes que estreou nas Olimpíadas de Tóquio e controu com três provas: speed, boulder e lead. Cada atleta competiu nas três, somando-se os resultados. As medalhas de ouro ficaram com Espanha e Eslovênia. Se você gostou e quer tentar praticar, temos ofertas de tênis para escalada.

Esportes olímpicos: Esgrima

A esgrima é um dos esportes olímpicos desde a primeira edição da Era Moderna das Olimpíadas. A Itália se destaca com 49 ouros, em disputa acirrada com a França, com 44. O Brasil não tem conquistas olímpicas, mas já fez uma campeã mundial na espada, Nathalie Moellhausen.

Esgrima é muito tradicional entre os esportes olímpicos (Shutterstock)

Esportes olímpicos: Futebol

O futebol dispensa explicações. É esporte olímpico desde os Jogos de Londres 1908. O feminino, contudo, só entrou em Atlanta 1996. A Hungria é a maior campeã entre os homens, com três ouros, enquanto os Estados Unidos lideram entre as mulheres, com quatro ouros.

Depois de conquistar o primeiro título olímpico na Rio 2016 com Neymar & Cia., o Brasil levou o bicampeonato no Japão. Já entre as mulheres, a seleção brasileira tem duas pratas. Oferta de bola de futebol é o que não falta em nosso site!

Esportes olímpicos: Ginástica

A ginástica tem três modalidade: artística, rítmica e de trampolim. A primeira entrou no programa em Atenas 1896. A segunda, em Los Angeles 1984, e a terceira, em Sydney 2000. O quadro geral, levando em conta as três, tem a antiga União Soviética, com 73 ouros, como maior potência. O Brasil tem um ouro olímpico com Arthur Zanetti (argolas), em Londres 2012, e voltou do Japão com um ouro (salto) e uma prata (individual geral) de Rebeca Andrade.

Ginástica tem variações: artística, rítmica e de trampolim (Shutterstock)

Esportes olímpicos: Golfe

O golfe estreou como esporte olímpico em 1900, prosseguiu no programa em 1904, mas ficou fora por um longo período. A modalidade só retornou na Rio 2016. Os americanos são os maiores vencedores, com cinco ouros e 13 medalhas no total. O Brasil nunca subiu ao pódio. Quer tentar o golfe? Veja a oferta abaixo!

Esportes olímpicos: Levantamento de Peso

O levantamento de peso consiste em dois movimentos: arranco e arremesso. China e a antiga União Soviética são os maiores vencedores, com 39 medalhas de ouro cada. O Brasil não tem pódios. A modalidade está presente nas Olimpíadas desde Atenas 1896. Gostou? Temos ofertas de halteres e também de barras de musculação para você!

Esportes olímpicos: Handebol

O handebol se tornou esporte olímpico em Berlim 1936 (só masculino). Depois, saiu do programa. Voltou somente em Munique 1972. Quatro anos depois, em Montreal, as mulheres passaram a competir. A França é a maior campeã entre os homens, com três ouros. No feminino, a Dinamarca é tricampeã. O Brasil ainda não conseguiu subir ao pódio. Veja abaixo ofertas para quem quer começar a jogar!

Esportes olímpicos: Hipismo

A modalidade começou em Paris 1900. Até 1952, em Helsinque, só homens podiam competir. A partir daí, as mulheres passaram a competir também. No quadro unificado, a Alemanha é a maior potência com 28 ouros. Atualmente, são disputados: adestramento, concurso completo de equitação (CCE) e saltos, todas por equipes e no individual. O brasileiro Rodrigo Pessoa foi campeão em Atenas 2004. Nosso site tem ofertas de botas e capacetes para quem se interessou pelo hipismo, mas cavalos não, ok?

Esportes olímpicos: Hóquei sobre a grama

Desde Londres 1908, o hóquei sobre a grama está no programa olímpico. A Índia é oito vezes campeã no masculino, e a Holanda é a potência feminina, com quatro ouros. O Brasil nunca subiu ao pódio. Aqui, um aviso importante: o hóquei no gelo, que é mais popular, só aparece nos Jogos de Inverno. Nas Olimpíadas (de Verão), é na grama mesmo!

Esportes olímpicos: Judô

O judô é uma arte marcial de origem japonesa. Portanto, nas Olimpíadas de Tóquio, podemos dizer que o judô voltou para casa. Isso porque a modalidade foi disputada pela primeira vez nos Jogos de Tóquio 1964.

Quem é o maior vencedor? O Japão, claro, com um total de 46 ouros. É também o esporte que mais rendeu medalhas olímpicas ao Brasil: 24, sendo quatro de ouro. Para manter a tradição, os brasileiros voltaram de Tóquio com dois bronzes: Dabiel Cargnin (66kg) e Mayra Aguiar (78kg).

Duas vezes medalhista olímpico de bronze (Londres 2012 e Rio 2016), o peso-pesado Rafael Silva, o Baby, comentou sobre a modalidade.

Bem legal, né? Se você se interessou, temos ofertas de quimono e outros produtos de judô.

Esportes olímpicos: Karate

O karate fez sua estreia como esporte olímpico nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Ao todo, 80 atletas competiram. O Japão conquistou o maior número de medalhas, três no total. Mas a disputa acirradas renderam medalhas de ouro para oito diferentes países: Japão, Espanha, Egito, Itália, Bulgária, França, Irã e Sérvia. Veja ofertas de quimonos para treinar!

Esportes olímpicos: Wrestling

O wrestling, até então chamado de luta olímpica, está entre os esportes olímpicos desde Atenas 1896. Há dois estilos, o greco-romano e o livre. O segundo fez sua estreia em St. Louis 1904, e somente os Jogos de Paris de 1900 não tiveram essa modalidade. No quadro de medalhas unificado, a União Soviética é a principal vencedora, com 62 ouros, e os EUA vêm em segundo, com 57. O Brasil nunca foi ao pódio.

Luta é um dos esportes olímpicos mais antigos (Shutterstock)

Esportes olímpicos: Maratona Aquática

Essa modalidade olímpica entrou no programa em Pequim 2008. Ela é disputada em ambiente aberto (mares ou rios). A distância olímpica é 10km e vence quem chega mais rápido no fim do percurso. A brasileira Poliana Okimoto levou a medalha de bronze na Rio 2016. No Japão, Ana Marcela Cunha garantiu um ouro inédito para o Brasil na modalidade.

Esportes olímpicos: Nado Artístico

Até pouco tem chamado de nado sincronizado, o agora nado artístico é como se fosse um balé na água. A primeira vez desse esporte olímpico nos Jogos foi em Los Angeles 1984. Estados Unidos e Canadá são potências, mas a Rússia é o principal país, com 10 ouros ao todo. Somente mulheres disputam essa modalidade nas Olimpíadas, mas em Mundiais já existe disputa mista, para homens e mulheres.

Esportes olímpicos: Natação

A natação é outro esporte olímpico tradicional. Ela foi disputada em todas as edições e, desde 1912, tem a participação de mulheres também. Os Estados Unidos são os maiores campeões com 268 ouros. Uma curiosidade é que essa modalidade é a que mais distribui medalhas em uma edição de Jogos, pois tem várias classes de disputa diferentes. O Brasil tem 16 medalhas, sendo dois bronzes conquistados em Tóquio 2020 por Fernando Scheffer (200m livre)e Bruno Fratus (50m livre). undefined

Esportes olímpicos: Pentatlo moderno

O pentatlo moderno reúne diversos esportes olímpicos: esgrima, natação, atletismo, tiro e hipismo. A curiosidade é que é uma modalidade criada especificamente para as Olimpíadas. Foi um desejo do criador dos Jogos da Era Moderna, o Barão de Coubertin. A primeira edição que contou com esse esporte foi Estocolmo 1912. Hungria e Suécia, com 9 ouros cada, são as maiores campeãs. A brasileira Yane Marques foi bronze em Londres 2012.undefined

Esportes olímpicos: Polo aquático

É um dos esportes olímpicos que estreou em Paris 1900. É como uma partida de handebol, só que na água, e o objetivo dos jogadores é fazer gols. A Hungria tem 9 ouros no masculino, e os Estados Unidos possuem três no feminino. O Brasil não tem medalhas.

Natação é um dos esportes mais populares (Shutterstock)

Pentatlo Moderno

O pentatlo moderno reúne diversos esportes olímpicos: esgrima, natação, atletismo, tiro e hipismo. A curiosidade é que é uma modalidade criada especificamente para as Olimpíadas. Foi um desejo do criador dos Jogos da Era Moderna, o Barão de Coubertin. A primeira edição que contou com esse esporte foi Estocolmo 1912. Hungria e Suécia, com 9 ouros cada, são as maiores campeãs. A brasileira Yane Marques foi bronze em Londres 2012.

Esportes olímpicos: Polo aquático

É um dos esportes olímpicos que estreou em Paris 1900. É como uma partida de handebol, só que na água, e o objetivo dos jogadores é fazer gols. A Hungria tem 9 ouros no masculino, e os Estados Unidos possuem três no feminino. O Brasil não tem medalhas.

Esportes olímpicos: Rugby

Nos Jogos de 1900, 1908 e 1924, o rugby teve disputa por pódio. Depois de um longo intervalo, o esporte olímpico retornou na Rio 2016 com a modalidade de sete jogadores. A mais popular, contudo, conta com 15 de cada lado. Os Estados Unidos possuem dois ouros, assim como Fiji. O Brasil não tem conquistas no cenário das Olimpíadas. Em nosso site, há ofertas de bolas de rugby.

Esportes olímpicos: Saltos Ornamentais

Nessa modalidade, os atletas saltam de plataformas de alturas diferentes e fazem acrobacias. Desde 1904, é um dos esportes olímpicos. Estados Unidos, com 49 ouros, e China, com 47, são os maiores campeões. O Brasil ainda segue em busca de pódios nessa modalidade.

Esportes olímpicos: Skate

O skate é um dos novatos nos Jogos Olímpicos. É uma tentativa do COI de rejuvenescer as Olimpíadas. Representante da modalidade Park, Yndiara Asp representou o Brasil em Tóquio 2020 e falou com a gente sobre a modalidade.

O skate é muito popular no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países. Em Tóquio, os donos da casa levaram três medalhas de ouro. Os brasileiros voltaram com três pratas: Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros. Se você quiser se aventurar, temos produtos para você. Confira alguns abaixo!

Esportes olímpicos: Surf

Assim como o skate, o surf estreou como esporte olímpico em Tóquio 2020. A exemplo da modalidade anterior, Brasil e Estados Unidos também são destaques. A modalidade nem precisa ser apresentada, afinal, é muito popular nas praias por aqui.

O surf foi disputado em baterias de 30 minutos. A cada onda finalizada, o surfista recebe uma nota. Quem tiver o maior somatório, passa para a próxima rodada. Italo Ferreira fez história no Japão e garantiu o primeiro ouro do surf brasileiro em Olimpíadas. Veja ofertas de roupas de neoprene para encarar o mar por aí! Além disso, temos ofertas de pranchas também.

O skate é muito popular no Brasil, nos EUA e em outros países. Os dois, aliás, são candidatos à medalha na edição do Japão. Se você quiser se aventurar, temos produtos para você. Confira alguns abaixo!

Esportes olímpicos: Surf

Assim como o skate, o surf estreou como esporte olímpico em Tóquio 2020. A exemplo da modalidade anterior, Brasil e Estados Unidos também são destaques. A modalidade nem precisa ser apresentada, afinal, é muito popular nas praias por aqui.

O surf foi disputado em baterias de 30 minutos. A cada onda finalizada, o surfista recebe uma nota. Quem tiver o maior somatório, passa para a próxima rodada. Italo Ferreira fez história no Japão e garantiu o primeiro ouro do surf brasileiro em Olimpíadas. Veja ofertas de roupas de neoprene para encarar o mar por aí! Além disso, temos ofertas de pranchas também.

Surfe é um dos esportes olímpicos estreantes (Shutterstock)

Esportes olímpicos: Taekwondo

O taekwondo entrou no rol de esportes olímpicos em 1988 na Coreia do Sul. Esse país, aliás, é o berço dessa arte marcial. Contudo, ela só foi valer medalha em Sydney 2000. O Brasil possui dois bronzes, e os sul-coreanos são os maiores campeões com 12 ouros. Em nosso sites, há ofertas de produtos para praticar taekwondo.

Taekwondo é uma arte marcial sul-coreana (Shutterstock)

Esportes olímpicos: Tênis

Estados Unidos e Grã-Bretanha são os países dominantes, com 21 e 17 ouros, respectivamente. O tênis estreou em Atenas 1896, mas deixou de estar entre os esportes olímpicos a partir de Amsterdã 1928. A modalidade voltou para o programa em Seul 1988. Há disputas femininas e masculinas, em dupla e individual.

Em Tóquio, o Brasil conquistou uma medalha inédita nas duplas femininas. Laura Pigossi e Luisa Stefani ficaram com o bronze. Confira produtos para jogar abaixo!

Esportes olímpicos: Tênis de Mesa

O tênis de mesa começou como modalidade olímpica em 1988. Muita gente conhece como "ping-pong" ou "pingue-pongue". Nesse esporte não tem discussão: a China é a maior campeã e possui 32 ouros de 37 disputados até hoje. Temos ofertas de produtos para jogar tênis de mesa.

Esportes olímpicos: Tiro Esportivo

O tiro esportivo é disputado desde a primeira edição da Era Moderna em 1896. St. Louis 1904 e Amsterdã 1928 foram as únicas edições onde não foi disputado. No quadro geral, contando masculino e feminino, os Estados Unidos são os maiores campeões, com 57 ouros. A primeira medalha da história brasileira nos Jogos foi nesse esporte. Aconteceu em 1920 com Guilherme Paraense.

Esportes olímpicos: Tiro com Arco

Essa modalidade olímpica é disputada desde Paris 1900. Os sul-coreanos, com 27 ouros, são os maiores vencedores. O Brasil nunca subiu ao pódio. Em Tóquio 2020 aconteceram disputas individuais (masculinas e femininas), por equipes (nos dois naipes) e mistas (misturando homens e mulheres).

Esportes olímpicos: Triatlo

O triatlo é um esporte "jovem" no mundo olímpico. Entrou no programa em Sydney 2000. Como funciona? O atleta nada 1,5km, pedala 40km e corre 10km. Não há intervalo entre as provas! Ou seja, é de resistência! Grã-Bretanha é a maior vencedora com três ouros, seguida da Suíça, com dois. O Brasil não tem conquistas nessa disputa. Para quem quer praticar, vale a pena aprender como um escolher tênis para corrida.

Abaixo, ofertas de produtos para quem curte ciclismo e corrida, duas das modalidades que compõem o triatlo.

Esportes olímpicos: Vela

A vela está desde Paris 1900 no rol dos esportes olímpicos e só não ocorreu em 1904. Com 31 ouros, a Grã-Bretanha é a maior campeã. Contudo, o Brasil é bem forte nesse esporte. São 8 ouros (e 19 pódios ao todo). Em Tóquio 2020, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o bicampeonato olímpico.

Esportes olímpicos: Vôlei

O vôlei voltou ao país onde fez sua estreia como um dos esportes olímpicos. Foi em 1964 na edição de Tóquio. O esporte dispensa apresentações, e o Brasil é uma potência. No masculino, são três ouros, e o status de maior campeão juntamente com a União Soviética. E, no feminino, são dois. A seleção feminina, comandanda por José Roberto Guimarães, conquistou a prata no Japão. Quer jogar? A lista de melhor tênis para vôlei pode ser para você! Veja ofertas abaixo!

Esportes olímpicos: Vôlei de Praia

Para finalizar os 46 esportes olímpicos, chegamos ao vôlei de praia. É uma modalidade extremamente popular no Brasil, jogada nas areias pelo país inteiro. Barcelona 1992 foi a primeira vez que foi disputado. Brasileiros e americanos são os principais competidores desse modalidade que põe duplas frente a frente.

Medalhista de prata na Rio 2016 e representante em Tóquio ao lado de Duda Lisboa, Ágatha Bednarczuk Rippel conversou conosco para contar por quais motivos seu esporte é um dos mais populares das Olimpíadas.

Veja a lista de medalhistas brasileiros em Tóquio 2020

Ouro (7)

  • Italo Ferreira (Surf)
  • Rebeca Andrade (Ginástica Artística)
  • Martine Grael e Kahena Kunze (Vela)
  • Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
  • Isaquias Queiroz (Canoagem Velocidade)
  • Hebert Conceição (Boxe)
  • Futebol masculino

Prata (6)

  • Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros (Skate)
  • Rebeca Andrade (Ginástica Artística)
  • Beatriz Ferreira (Boxe)
  • Vôlei feminino

Bronze (8)

  • Daniel Cargnin e Mayra Aguiar (Judô)
  • Fernando Scheffer e Bruno Fratus (Natação)
  • Laura Pigossi e Luisa Stefani (Tênis)
  • Alison dos Santos e Thiago Braz (Atletismo)
  • Abner Teixeira (Boxe)

Ferramentas e lista do Buscapé

Se você quer ficar por dentro de tudo o que pintar e no melhor preço dos produtos, instale a extensão para navegador do Buscapé. Assim, você pode aproveitar o Cashback e ganhar um crédito de volta ao comprar outro produto. Com o Histórico de Preços você também pode monitorar a variação de preço do que você está de olho, e, com isso, consegue criar um Alerta de Preço para ser notificado quando o valor chegar perto do que você procura.

O Buscapé ainda tem cupons de desconto para te ajudar a chegar em um preço legal. Com os especialistas Buscapé você pode tirar dúvidas para fazer a melhor compra. No App ou no site, o Buscapé te ajuda a comprar certo. Veja como!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!