Olimpíadas 2021: como preparar sua casa para assistir aos Jogos Olímpicos?

Quer acompanhar as Olimpíadas como um profissional? Conheça os produtos que otimizarão sua experiência

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

As Olimpíadas 2021 (o nome do evento segue sendo Tokyo 2020, já que ele seria realizado no ano passado, mas foi suspenso devido à pandemia de Covid) finalmente estão chegando e começam no dia 23 de julho. Se você é do tipo que ama assistir às competições das 33 modalidades que farão parte dos Jogos, provavelmente já está planejando a sua agenda, né? Mas, para a experiência ficar completa e você não perder nenhum detalhe das competições, é importante conferir se você tem tudo o que precisa em casa.

Por exemplo, a TV de alta resolução e tela grande é indispensável para assistir às Olimpíadas com a melhor qualidade. Você também pode apostar em aparelhos de som, smart TV boxes e até pipoqueiras para deixar a experiência ainda melhor. A gente listou, a seguir, alguns itens que não podem faltar na hora de assistir aos Jogos Olímpicos.

A TV certa faz toda a diferença para assistir às Olimpíadas

TV 4K traz mais detalhes para as competições

A TV certa faz toda a diferença para acompanhar as Olimpíadas. (Imagem: Zoom)
A TV certa faz toda a diferença para acompanhar as Olimpíadas. (Imagem: Zoom)

A resolução 4K já se tornou padrão entre as pessoas que buscam smart TVs com alta qualidade de imagem. Se você quer assistir aos Jogos sem perder nenhum detalhe, é importante ter uma TV 4K. A Samsung TU8000, por exemplo, é uma opção com bom custo-benefício, já que tem preço em conta e recursos de ponta, como inteligência artificial e compatibilidade com assistentes virtuais, além de som Dolby Digital Plus.

Se quiser ver mais opções, confira nossa lista com as melhores smart TVs 4K para comprar em 2021.

A TV 120 Hz evita borrões na tela

Se você é apaixonado por esportes, sabe que um movimento de menos de um segundo pode fazer toda a diferença no resultado - especialmente no atletismo. Por isso, se você não quer correr o risco de assistir imagens travando na tela ou com aquele efeito de borrão, pode ser uma boa ideia apostar em uma TV com 120 Hz de frequência. Para te ajudar a encontrar o melhor modelo, preparamos uma lista com as melhores modelos de TV 120 Hz do ano.

TV 50 polegadas: o tamanho ideal para ver os jogos

Talvez você não queira gastar muito em uma TV gigante, mas para ter uma boa experiência assistindo às Olimpíadas, é importante ter uma tela grande. A smart TV 50 polegadas é a opção perfeita para isso - não à toa, é uma das mais buscadas pelos consumidores -, já que é grande o bastante para ambientes médios e até mesmo grandes, mas tem opções com preços bem em conta.

Confira as ofertas para a LG UN7310 ou clique no link para ver as melhores opções de TV 50 polegadas.

Smart TV box transforma sua televisão em smart

As Olimpíadas 2021 serão transmitidas pelos canais Globo e pela BandSports. No caso da Globo, além do canal de TV aberta, os Jogos estarão nos 4 canais SporTV e em mais 45 sinais de internet - todos esses canais estão disponíveis na Globoplay. Mas, se a sua TV não é smart ou você quer ter acesso fácil a mais aplicativos, não precisa se preocupar: uma smart TV box pode ser a solução perfeita.

Com esse dispositivo, você consegue assistir às principais competições das Olimpíadas 2021 sem dificuldade. E, se você ainda não sabe, a gente te conta como assistir Globoplay na sua TV. Confira as melhores ofertas para a smart TV box Mi Box S abaixo ou, se preferir, conheça os melhores modelos de TV box em 2021.

Que tal investir em um som potente?

A soundbar é compacta e eficiente

O som também precisa estar em dia para uma boa transmissão do evento. (Imagem: Zoom)
O som também precisa estar em dia para uma boa transmissão do evento. (Imagem: Zoom)

É claro que a qualidade de imagem é fundamental, mas o som também faz toda a diferença para quem busca uma experiência completa. Por isso, que tal apostar em uma soundbar para assistir aos Jogos Olímpicos? Esse tipo de aparelho traz mais potência e qualidade de som para a sua TV, mas sem ocupar tanto espaço quanto os home theaters tradicionais.

A Samsung HW-T555 é uma opção super versátil e com bom preço, mas, se quiser, confira nossa lista completa com as melhores soundbars.

Quer assistir às Olimpíadas sozinho? Aposte em um bom fone de ouvido

Se você curte assistir aos jogos sozinho e não quer ninguém te incomodando, a dica é investir em um bom fone de ouvido. A gente recomenda um modelo com cancelamento de ruído. Assim, você evita que os barulhos externos atrapalhem a transmissão.

O Galaxy Buds Pro e o AirPods Pro estão entre os melhores fones atualmente. Ambos têm ótima qualidade de som e recurso de cancelamento de ruído. Por serem sem fio, eles também oferecem boa mobilidade. Se quiser conhecer outras opções, aproveite para conferir nossa lista com os melhores fones de ouvido Bluetooth.

Outra opção para quem quer privacidade para acompanhar os Jogos Olímpicos é apostar em um headphone. Como esses modelos cobrem toda a orelha, eles abafam os barulhos e permitem que você se concentre mais no esporte que está assistindo. Uma bom dispositivo, com cancelamento ativo de ruído e compatibilidade com assistentes de voz, é o JBL Live 650BTNC. Conheça outras opções de headphone Bluetooth.

Olimpíadas online no PC exigem boa imagem e internet

Um monitor com boa frequência é essencial

Nas modalidades olímpicas, cada mergulho pode ser verdadeiramente um flash! Os melhores atletas do mundo são rápidos, fortes e capazes de realizar feitos inacreditáveis em um piscar de olhos. E, se você quer ver os Jogos Olímpicos online pelo seu computador, um monitor com boa frequência é essencial para que os movimentos dos competidores não fiquem borrados.

O padrão de TVs e monitores é 60Hz de frequência, então vamos trazer aqui duas opções com bastante ganho nesse quesito. Primeiro, um modelo que vem diretamente da nossa lista de melhores monitores 144Hz: o AOC Hero, que tem tela de 24 polegadas e painel IPS, que garante cores mais vivas e vibrantes. É um dos melhores custo-benefícios nessa categoria!

No entanto, se você não quiser perder nenhum detalhe de movimento, 144Hz pode ser pouco. Não se preocupe, temos também nossa listinha de monitores 240Hz para consulta, e é dela que tiramos o Acer Predator XB253, que tem tela Full HD com 24,5 polegadas e painel IPS.

Um toque importante: antes de comprar um monitor 144Hz ou 240Hz, assegure-se de que sua placa de vídeo é capaz de rodar imagens nessa frequência. É algo bem comum e todos os modelos mais recentes, mesmo de placas integradas ao processador, são capazes de fazer isso. No entanto, se sua máquina for muito antiga pode valer a checagem.

O roteador é a estrela para sua conexão voar

Um bom roteador pode ser a diferença entre um sinal de internet forte ou fraco. (Imagem: Zoom)
Um bom roteador pode ser a diferença entre um sinal de internet forte ou fraco. (Imagem: Zoom)

Imagina só: você está vendo uma corrida de 50 metros rasos, que acaba em questão de segundos, e na hora em que os atletas são liberados para correr sua internet trava. Atrapalha demais, não é mesmo?

Um dos itens que pode melhorar a estabilidade e velocidade da sua conexão é um roteador. Claro que isso também vai depender do tipo de serviço de internet que você tem - o roteador não deixa a internet mais rápida, ele aproveita o sinal com melhor qualidade.

O que isso significa? Que é possível que você tenha uma boa internet contratada, com alta velocidade, mas que seu roteador não consiga transmitir o sinal com o máximo potencial. Se você está na dúvida, pode ver como fazer teste de velocidade da internet para verificar se seu roteador transmite o sinal na velocidade que você contratou.

Se você acha que esse pode ser o problema do seu sinal de internet, não tema! Temos uma ótima opção para sugerir, o Archer C7 da TP-Link, que é inclusive um dos mais vendidos por aqui. Ele é compatível com sinais de 2,4Ghz e 5Ghz e alcança velocidade de até 1.300Mbps, sendo uma ótima opção custo-benefício para quem não pretende gastar demais em um produto desse tipo.

Se quiser dar uma procurada por outros roteadores, você pode conferir nossas listas:

Agora que você já sabe tudo o que precisa ter em casa para ter uma experiência incrível assistindo às Olimpíadas, que tal pensar nas comidas, bebidas e acessórios? Separamos alguns produtos que podem elevar os Jogos Olímpicos a outro nível na sua casa.

Que tal uma reunião com amigos íntimos para assistir às Olimpíadas? Esses itens vão melhorar o evento. (Imagem: Zoom)
Que tal uma reunião com amigos íntimos para assistir às Olimpíadas? Esses itens vão melhorar o evento. (Imagem: Zoom)

Pipoqueira elétrica para não passar fome

Quem não ama comer uma pipoquinha na frente da televisão? Com uma pipoqueira elétrica, fica muito mais fácil fazer o petisco para assistir aos seus esportes favoritos. Além disso, como esse tipo de aparelho não usa óleo, a pipoca também fica bem mais saudável.

Veja as melhores ofertas para a Britânia Pop Time ou confira a lista das melhores pipoqueiras elétricas para a sua casa.

A B.blend permite fazer suas bebidas favoritas

Para combinar com a pipoca, que tal um refrigerante ou drink feito em casa? Com a Brastemp B.blend você pode fazer tudo isso, além de água com gás, chás e diversos tipos de café. Essa máquina de bebidas é super completa e pode ser o item que faltava na sua casa.

A decoração pode complementar o ambiente

Finalizando o combo pipoca + bebidinhas, dá para investir em baldes e copos personalizados para entrar no clima esportivo para valer. Modelos com canudo, copo de chopp ou até mesmo almofada com suporte para copo e pipoca… As opções são infinitas!

E se você é do tipo de pessoa que gosta de decorar a casa, é possível incrementar a sua sala de estar com bolas, bandeiras e outros itens decorativos que você tiver ou quiser comprar nas cores do Brasil.

Vestir a camisa é obrigatório!

Esse é o item básico para quem quer torcer nas Olimpíadas. Afinal, não dá para torcer pela seleção brasileira sem vestir a camisa, né? Literalmente! E não fique preso somente à camisa do Brasil.

Também é comum que os torcedores usem as camisas dos seus times do coração para vibrar durante os jogos olímpicos. É possível encontrar opções de temporadas recentes e mais antigas, em diversas faixas de preços.

E caso você prefira um estilo casual, também dá para investir em modelos discretos ou da linha retrô. Essas camisas de time costumam ser mais democráticas para usar no dia a dia – para investir para além das Olimpíadas.

Não perca nenhum jogo quando estiver na rua

Não deixe de acompanhar os jogos porque está fora de casa. (Imagem: Zoom)
Não deixe de acompanhar os jogos porque está fora de casa. (Imagem: Zoom)

Se você não estiver em casa durante a transmissão do seu esporte favorito, pode investir em dispositivos menores para acompanhar o jogo. É o caso dos celulares e dos tablets, que são fáceis de serem transportados e te ajudam a ficar bem informado sobre os Jogos Olímpicos.

O Galaxy A51, por exemplo, é um dos poucos modelos atuais que ainda vem com TV Digital integrada. Por isso, é uma mão na roda na hora de assistir a algum jogo com transmissão na TV aberta. O smartphone conta com tela de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e painel Super AMOLED, que garante ótima qualidade para assistir às Olimpíadas. Além da TV, você pode acompanhar os jogos por serviços de streaming e baixar outros aplicativos para ficar bem informado sobre a competição.

Outro smartphone excelente para assistir aos Jogos Olímpicos é o Moto G100. O modelo tem ficha técnica de ponta e vai garantir ótimo desempenho. No entanto, seu diferencial é a tecnologia Ready For, que permite transmitir o conteúdo de forma fácil para telas maiores. Assim, você pode facilmente começar a ver um jogo pelo celular, no telão de 6,7 polegadas, e continuar em alguma TV ou monitor.

Se quiser ver outras opções, confira a lista com os melhores celulares para comprar em 2021. Para quem quer economizar, a dica é ver os smartphones com melhor custo-benefício.

Tablet tem tela grande para ver todos os detalhes

Outra opção de aparelho portátil para acompanhar os Jogos Olímpicos fora de casa são os tablets. Como têm telas maiores, esses modelos são ideais para não quer perder nenhum detalhe da competição. Além disso, te ajudam a ficar bem informado e saber tudo sobre o quadro de medalhas.

O Galaxy Tab A7 é uma opção de tablet barato, com bom desempenho. Ele oferece tela grande de 10,4 polegadas e resolução Full HD+, ideal para assistir às competições. Outro destaque é o som ambiente com tecnologia Dolby Atmos e alto-falantes quádruplos, que vão fazer você se sentir no estádio. Se quiser conhecer outros modelos, confira a lista com os melhores tablets de 2021.