Philco Roku TV 50": resolução alta, mas recursos básicos

Confira o review da Philco Roku TV com base na imagem, áudio, desempenho e mais

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

As TVs intermediárias são uma ótima opção para quem busca boa qualidade de imagem e recursos variados, mas não faz questão das tecnologias mais modernas do mercado. Esse tipo de televisão costuma focar em resoluções altas, design simples sem deixar de ser elegante e boa variedade de aplicativos disponíveis.

É o caso da Philco Roku TV 50", que chega ao mercado de TVs com especificações intermediárias e Roku TV integrada. Mas será que vale a pena investir nesse modelo? Testamos o aparelho da Philco para responder todas as perguntas sobre ele. Confira o review com base no design, imagem, áudio, desempenho e conectividade dessa TV.

Clique aqui para entender, em detalhes, nossos critérios de avaliação.

Prós e contras da Philco Roku TV:

Prós: As principais vantagens dessa TV Philco são o Roku TV integrado e a resolução 4K.

Contras: Por outro lado, ela só aceita comando de voz via HomeKit, da Apple, e tem preço alto para os recursos disponíveis.

Encontre no Zoom as melhores ofertas para a Roku TV 50":

Ficha técnica da Philco Roku TV

Design e acabamento

A Philco Roku TV é um aparelho com design simples, mas elegante, inteiramente na cor preta. Ela tem bordas infinitas e pés discretos, que sustentam bem a TV, além da espessura de 8,9 cm, que é o esperado para modelos intermediários. Essa TV ficou muito bem em cima do rack da minha sala de estar, sem chamar mais atenção que o necessário ou ocupar espaço demais.

Embora não tenha canaletas específicas para esconder os fios, essa TV Philco tem um visual minimalista e discreto, que se adequou muito bem ao ambiente. Como ela estava apoiada em um rack, o fio ficou praticamente invisível, ligado à tomada atrás da TV.

Com 50 polegadas, ela é indicada para ambientes médios e funcionou muito bem na sala do meu apartamento, que tem 3 metros de largura. A distância do sofá para a televisão foi ideal e esse tamanho foi suficiente para captar todos os detalhes dos filmes e séries, sem dar a impressão da tela ser muito pequena ou grande demais.

Listamos as melhores TVs 4K de 2021, confira o ranking para encontrar o melhor modelo.

A Philco Roku TV tem boa qualidade de imagem para um aparelho intermediário (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)
A Philco Roku TV tem boa qualidade de imagem para um aparelho intermediário (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)

Imagem

A resolução da Philco Roku TV 50" é 4K, o que proporciona imagens nítidas e com alta qualidade. Como a TV que eu uso no quarto tem resolução HD, percebi logo a diferença para o modelo 4K, que tem uma qualidade de imagem bem mais alta, embora a tela também seja LED.

Como essa TV Philco tem tecnologia HDR, suas cores ficam mais vívidas, além do contraste ser maior. Isso contribui para a qualidade de imagem ser mais alta, sendo um modelo ideal para quem gosta de observar cada detalhe ao assistir filmes, séries ou jogos de futebol. A taxa de atualização da tela é de 60Hz, que é comum em aparelhos intermediários.

O controle remoto da Philco Roku TV é fácil de usar e muito prático (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)
O controle remoto da Philco Roku TV é fácil de usar e muito prático (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)

Desempenho

O desempenho da Philco Roku TV é muito bom para uma TV intermediária. A fabricante destaca a rapidez desse aparelho e, de fato, ela liga e desliga rapidamente, além de não precisar de nenhum tempo de espera para acessar os aplicativos e outras funções. O sistema dessa TV é o Roku, que garante acesso a uma grande variedade de apps de streaming, como Netflix, Prime Video e mesmo alguns mais atuais, como o Disney+.

Além disso, o controle remoto é fácil de usar e muito intuitivo, já vindo com botões para acessar diretamente os aplicativos mais populares. São quatro botões dedicados, para Netflix, Globoplay, Google Play e HBO Go. Para mim, que sou fã de praticidade, esses botões foram de grande ajuda.

O aplicativo Roku também ajuda a controlar a TV com muita praticidade, sem precisar do controle remoto. No app, você pode navegar pelos aplicativos com facilidade, trocar de canal, alterar as configurações da TV e até transmitir fotos, vídeos e músicas do seu celular para a tela grande.

Também é possível transmitir músicas e vídeos de aplicativos do celular diretamente para a TV sempre que o símbolo de transmissão estiver disponível. Eu cheguei a usar essa função, mas achei mais prático simplesmente acessar os conteúdos diretamente pela TV.

Se você usa dispositivos móveis Apple, é importante saber que esse aparelho Philco é compatível com Apple AirPlay 2 e HomeKit, o que ajuda a deixar sua casa mais conectada. Com eles, fica ainda mais fácil transmitir conteúdos para a tela da TV e mesmo dar comandos de voz por meio da Siri. Mas o modelo não é compatível com outras assistentes virtuais, como Alexa ou Google Assistente.

O símbolo de transmissão, usado para transmitir conteúdos para a TV, está circulado em vermelho (Foto: Reprodução/Youtube)
O símbolo de transmissão, usado para transmitir conteúdos para a TV, está circulado em vermelho (Foto: Reprodução/Youtube)

Áudio

A potência de som da Philco Roku TV é de 24W, em 5.1 canais, com tecnologia Dolby Áudio. Isso garante bastante qualidade de som e uma ótima experiência assistindo qualquer tipo de programação. O volume do áudio é bem alto e é possível ajustar para uma altura satisfatória sem ter nenhum tipo de distorção do som.

Eu moro em uma rua bem movimentada e barulhenta, mas não tive nenhuma dificuldade de escutar os filmes e séries que assisti na Philco Roku TV. Por isso, não tenho nenhuma reclamação em relação à qualidade do áudio desse aparelho.

Em busca de uma TV com Bluetooth? Confira aqui as melhores opções do momento.

Conectividade

A Philco Roku TV 50" tem 4 entradas HDMI e 2 portas USB, permitindo conectar outros dispositivos à TV, como videogames, aparelhos de TV a cabo ou mesmo o seu notebook para transmitir conteúdos para a tela grande. Ela também conta com entrada Ethernet, para ligar a internet por cabo, e Wi-Fi, para uma rede sem fios.

Infelizmente, esse aparelho não tem conexão Bluetooth, por isso, não é possível conectá-la, por exemplo, a fones de ouvido sem fio. Mas, se quiser usar um fone com fio, a TV Philco conta com entrada P2 - que também pode ser usado para conectar caixas de som.

A fabricante informa que esse modelo conta com o aplicativo MidiaCast, que permite transmitir outros conteúdos do celular para a TV, porém não consegui localizar o app na TV.

Depois de 10 minutos de inatividade, a Roku TV entra em modo espera (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)
Depois de 10 minutos de inatividade, a Roku TV entra em modo espera (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)

Custo-benefício

Se você busca uma TV intermediária com boa qualidade de som e imagem e tamanho ideal para ambientes médios, a Philco Roku TV 50" é uma boa opção. Mas, quando falamos dos recursos disponíveis, ela deixa um pouco a desejar. Quem curte recursos e tecnologias mais modernos podem encontrar um aparelho mais completo por preços mais baixos, como a Samsung TU8000, que pode ser encontrada a partir de R$ 2.300.

A Philco Roku TV 50" custa, hoje, a partir de R$ 2.600. Por isso, seu custo-benefício não pode ser considerado muito bom. Ela é uma TV que cumpre o que promete e entrega um bom desempenho para assistir seus programas favoritos, além de ser bem fácil de usar. Mas o preço alto prejudica na avaliação.

Se você busca as melhores TVs do ano, veja a lista com opções em diferentes faixas de preço.

Acessórios disponíveis

Se você é gamer e quer conectar um console à sua televisão ou simplesmente quer instalar TV a cabo, é importante ter um cabo HDMI para fazer a conexão com os dispositivos. Encontre as melhores ofertas para esse acessório aqui no Zoom:

Melhores ofertas no Zoom:

Emenda Hdmi F/F
Emenda Hdmi F/F
Emenda Hdmi F/F
Emenda Hdmi F/F
Cabo HDMI 3 Metros CB102 1080p 4k- Newlink
Cabo HDMI 3 Metros CB102 1080p 4k- Newlink

Produtos similares

Quer conferir outras TVs 4K com bom custo-benefício antes de escolher a perfeita para você? Separamos outros modelos de 50 polegadas na mesma faixa de preço da Philco Roku TV. Vem ver essas ofertas:

Conclusão

A Philco Roku TV é um bom aparelho para quem busca uma televisão de 50 polegadas com resolução 4K e preço acessível. Ela tem bons recursos e uma grande variedade de aplicativos, entre jogos e apps de streaming. Por isso, se você procura uma TV para uso básico, ela é uma ótima opção.

O lado negativo é que essa smart TV não tem algumas tecnologias mais modernas que já são encontradas em outros modelos intermediários na mesma faixa de preço, como plataforma de inteligência artificial e assistentes virtuais integradas.

Quer ver mais opções de TV 50"? Confira a lista com os melhores modelos de 2021.