Zoom indica em TV

Retrospectiva 2018: as melhores TVs e Smart TVs lançadas no ano

Saiba quais foram as 4 TVs de 2018 que chamaram atenção pelos seus diferenciais.

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A tecnologia das Smart TVs proporciona a experiência de um cinema em casa. Cada vez mais, as pessoas têm investido em aparelhos modernos e integrados à internet para ter mais comodidade e conforto. Mas você sabe quais são as melhores TVs de 2018?

Vamos falar um pouco sobre 4 modelos que tiveram bastante aceitação entre os usuários. Os preços são bem variados, assim como os recursos tecnológicos envolvidos no desempenho audiovisual dessas TVs lançadas em 2018. Confira nossa retrospectiva!

4. Sony X905F com sistema operacional intuitivo

A Sony X905F 55" é a 4ª colocada na nossa retrospectiva 2018. Com um valor intermediário e especificações mais básicas, essa Smart TV tem recursos interessantes, como a pesquisa por voz. Além disso, o sistema operacional Android é bastante intuitivo e facilita na hora de encontrar o que se deseja.

No aparelho, é possível realizar pesquisas na internet, baixar filmes, músicas e jogos, além de instalar aplicativos. O conversor digital é integrado e ela vem com 4 entradas HDMI, além de 2 USB. Para quem gosta de experiências mais marcantes, há a versão com impressionantes 85 polegadas.

O grande destaque fica a cargo da tecnologia de iluminação XDR, que faz com que a imagem fique com brilho elevado ao máximo, sem que isso distorça os tons escuros. O resultado é um desempenho de cor, nitidez e contraste muito superior aos das TVs tradicionais.

Especificações:

  • Tela LED de 55 polegadas 4k;
  • Frequência de 60 Hz;
  • Wi-Fi integrado;
  • Sistema operacional Android;
  • 4 entradas HDMI;
  • 2 entradas USB.

3. Samsung NU7300 com tela curva

Agora, se o que você procura é uma solução com o melhor custo-benefício, a Samsung NU7300 49" é ideal! Ela é uma das TVs de 2018 com maior aceitação no Brasil, porque traz recursos modernos e com alta performance, mas com um preço um pouco mais em conta, e com um grande diferencial: a tela curva.

O design com bordas super finas e acabamento recurvado nas laterais fazem dela uma TV para a experiência imersiva e com campo de visão privilegiado. Para aumentar ainda mais esse efeito, os cabos que saem por trás passam por canaletas e ficam atrás dos pés, de modo que não possam ser vistos.

A tecnologia UHD 4k já garante cores muito nítidas, mas a cereja do bolo da Samsung NU7300 é o HDR Premium, um recurso responsável pelo aumento do brilho e do contraste na tela. Assim, tanto em cenas escuras quanto claras, a qualidade é surpreendente.

Especificações:

  • Tela LED de 49 polegadas 4k HDR curva;
  • Frequência de 120 Hz;
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado;
  • Sistema operacional webOS 4.0;
  • 3 entradas HDMI;
  • 2 entradas USB.

2. Samsung Q7FN com Modo Ambiente

A Samsung Q7FN 55" foi uma das grandes promessas do setor este ano. Ela é a cara do futuro e traz uma grande inovação: o modo ambiente. Esse recurso faz com que ela praticamente desapareça da parede quando desligada.

Isso ocorre porque, em vez de ficar com fundo preto, a TV pode receber uma textura pré-definida para preencher a tela quando não estiver em funcionamento. No caso, a grande sacada é carregar uma foto da parede da sala, de forma que haja uma adequação quase de camuflagem.

O resultado é concluído com a ausência de cabos. Na verdade, a Samsung Q7FN traz somente um cabo, mas ele é transparente e fino, justamente para não aparecer. Esse único cabo é responsável pela One Connect (conexão única), em que a TV é ligada simultaneamente à energia e aos demais aparelhos.

Essa Smart TV conta, ainda, com uma tecnologia que usa pontos quânticos na definição das cores. Eles garantem uma resolução 100% fiel à imagem reproduzida, pois conseguem preservar todo o volume de cor e brilho.

Para completar, o aparelho funciona como um centro de automação da casa. Com ela, você consegue programar o funcionamento de outros aparelhos com tecnologia Smart. Por isso, essa é uma das TVs lançadas em 2018 com grande aceitação e não podia ficar de fora da nossa retrospectiva 2018.

Especificações:

  • Tela QLED de 55 polegadas 4k ultra slim;
  • Frequência de 120 Hz até 240 Hz;
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado;
  • Sistema operacional Tizen;
  • 4 entradas HDMI;
  • 3 entradas USB.

1. LG C8 com mais profundidade de cores, detalhes e texturas

Entre as TVs lançadas em 2018, a LG C8 OLED 55'' é o grande destaque! Da nossa lista, ela é a que tem o maior preço em mercado. Então, é uma ótima opção para quem não se importa em desembolsar um valor um pouco mais alto na hora de investir em uma Smart TV.

Seu grande diferencial é a tela OLED, a única que elimina o backlight — recurso que impede a exibição do preto puro, pois a retroiluminação das TVs de LED demanda essa necessidade. O impacto direto é a garantia de um contraste infinito, o que proporciona uma maior profundidade de cores, detalhes e texturas.

A imagem da LG C8 é muito elogiada, porque realmente se aproxima muito de uma experiência cinematográfica. Como se não bastasse a possibilidade do preto puro, a tela OLED também traz mais de 8 milhões de pixels de iluminação.

As tecnologias Dolby Vision e o Advanced HDR da Technicolor arrematam o pacote. A primeira é uma solução de última geração, que equilibra cores, brilho e contraste e otimiza a qualidade de imagem frame a frame. A segunda traz a expertise das cores da empresa responsável por grandes produções em Hollywood diretamente para a sala de estar.

Para acompanhar a excelência da imagem, a LG C8 também conta com sons de cinema. A inovação tem nome: Dolby Atmos, um recurso que captura de forma realista qualquer som e o reproduz em uma ambientação de 360º.

Especificações:

  • Tela OLED de 55 ou 65 polegadas 4k HDR;
  • Frequência de 120 Hz;
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado;
  • Sistema operacional webOS 4.0;
  • 4 entradas HDMI;
  • 3 entradas USB.

 

Agora você já conhece um pouco mais sobre as melhores TVs de 2018. Todas elas trazem o que há de mais recente na tecnologia Smart. Se quiser investir em uma para o próximo ano, confie na nossa retrospectiva e compare os preços e as especificações.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv