Roku TV Philco é boa? Veja a análise de ficha técnica

O modelo chega com resolução 4K e boa variedade de aplicativos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Está pensando em investir no sistema Roku TV, mas não sabe qual fabricante escolher? Que tal optar pela Philco?

Conhecida por trazer a primeira TV ao mercado nacional na década de 50, a Philco não mede esforços quando o assunto é inovação e por isso aliou-se à empresa americana de streamings para trazer a nova TV 4K Roku TV Philco para o Brasil.

Com o sistema operacional da Roku, a TV Philco PTV50RCG70BL é um televisor intermediário com resolução 4K e painel de LED, que preza pela qualidade de som e imagem e não deixa a tecnologia de lado. Seu sistema tem acesso aos aplicativos de streaming mais populares do mercado e conectividade com a Siri, assistente virtual da Apple. Quer saber mais? Além do review que já saiu aqui no Zoom, confira também a análise de ficha técnica que preparamos da Roku TV Philco PTV50RCG70BL!

A Roku TV Philco possui resolução 4K e está disponível em 50 e 58 polegadas (Imagem: Divulgação/Roku)
A Roku TV Philco possui resolução 4K e está disponível em 50 e 58 polegadas (Imagem: Divulgação/Roku)

Ficha técnica da smart TV 4K Philco Roku TV PTV50RCG70BL

  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Polegadas: 50", 58"
  • Sistema operacional: Roku
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Conexões: 4x HDMI, 2x USB, 1x Ethernet
  • Comando de voz: sim, via HomeKit
  • Inteligência artificial: sim, via HomeKit
  • Dimensões (LxAxP): 111 x 64,3 x 8,9 cm
  • Extras: Wi-Fi, Roku TV integrado

Veja aqui como fazer o download do software da sua TV Philco

Design elegante

Com bordas infinitas, a Roku TV Philco traz simplicidade e elegância para a sua sala

Visualmente falando, a Roku TV Philco é um modelo de televisor bem simples e discreto, que traz elegância ao ambiente, seja preso à parede ou apoiado em um rack. Tanto a tela quanto os pés são pretos e as bordas são infinitas e bem fininhas, conferindo ao aparelho bastante classe.

Disponível em 50" e 58" polegadas na versão 4k, a TV Philco é ideal para ambientes médios. Mas a fabricante também lançou smart tvs em parceria com a Roku em HD com 32" polegadas e em Full HD com 42" polegadas.

Um ponto negativo é que o modelo não possui canaletas para organizar e esconder o fio, como alguns modelos da Samsung, mas nada que impeça seu funcionamento ou cause estranhamento visual.

Imagem mais nítida

Resolução 4k e imagens de alta qualidade

Seja apoiada no rack ou presa à parede, a Roku TV Philco traz elegância ao ambiente com suas bordas infinitas. (Imagem: Divulgação/Roku)
Seja apoiada no rack ou presa à parede, a Roku TV Philco traz elegância ao ambiente com suas bordas infinitas. (Imagem: Divulgação/Roku)

Com tela de LED, comum nos modelos mais básicos, a smart tv faz parte da mais nova linha de TVs 4K da Philco com tecnologia HDR, o que proporciona cores muito mais nítidas, contrastes mais acentuados e imagens de alta qualidade.

Para que gosta de jogos e filmes de ação, esta Roku TV é uma ótima opção. O modelo possui taxa de atualização da tela de 60Hz, que não é a melhor do mercado, mas é comum em aparelhos intermediários e garante uma experiência visual imersiva e sem travamentos, para ver todos os detalhes sem problemas.

Áudio de qualidade

Além do 4k, a linha de TVs Philco em parceria com a Roku contam com tecnologia Dolby Áudio, até mesmo nos modelos menores (32" e 42" polegadas). Esta tecnologia aliada a 24W potência em 5.1 canais, garantem ao aparelho uma ótima entrega sonora, sem distorções e suficientemente alta para competir até mesmo com vizinhos barulhentos e ruas movimentadas.

Confira nosso tutorial de como conectar o celular nas TVs Philco

Conexões satisfatórias

No quesito conectividade, a Roku TV Philco entrega um bom serviço

A Philco Roku TV conta com 4 entradas HDMI e 2 portas USB. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A Philco Roku TV conta com 4 entradas HDMI e 2 portas USB. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A smart tv Philco Roku PTV50RCG70BL vem com 4 entradas HDMI e 2 portas USB, viabilizando a conexão com videogames, notebook e também, aparelhos de TV a cabo. Ela também conta com uma entrada Ethernet, para uma conexão direta com a internet por cabo, e Wi-Fi integrado, para acessar os aplicativos e reproduzir conteúdos online.

Além disso, a Roku TV possui conexão com HomeKit e Apple Air Play 2, o que possibilita aos usuários de iPhone o espelhamento da tela do celular para a TV, além de maior conexão com os objetos inteligentes da casa, por meio de comando de voz da assistente virtual Siri.

Apesar de ser excelente nos aspectos anteriores, a Roku TV Philco possui dois pontos negativos que precisam de atenção. Primeiramente, o sistema não suporta outros assistentes virtuais, como Alexa ou Google Assistente. E em segundo lugar, para quem gosta de conectar periféricos como fones de ouvido sem fio a fim de desfrutar de uma experiência mais pessoal, a Roku TV Philco também não possui conexão Bluetooth.

Desempenho surpreendente

Velocidade e praticidade são os pontos altos desta tv intermediária

Para uma TV intermediaria, a TV Philco apresenta um desempenho de primeira navegação rápida pelo sistema. Seja para ligar e desligar ou para acessar aplicativos, o tempo de resposta e curto o que torna o desempenho da smart tv é mais que satisfatório.

No quesito aplicativos, a Roku TV Philco garante acesso a uma grande variedade de aplicativos como Netflix, Disney+, Prime Video, Globoplay, HBO Go e Pluto TV. Inclusive, o Controle Remoto Philco Roku TV é intuitivo e muito prático, pois permite a navegação pelo sistema Roku, com botões de atalho para os aplicativos Netflix, Globoplay, Google Play e HBO Go.

Recursos extras e diferenciais

O sistema Roku é simples de navegar e pensado para o usuário

Pensando em facilitar a vida do usuário, a Roku Tv Philco possui uma interface simples e inteligente, que concentra todas as opções de entretenimento e conexões em uma única tela inicial personalizada.

A TV possui uma ferramenta de busca, que tem como objetivo facilitar a descoberta de conteúdo, permitindo pesquisas por título e nome do ator, para encontrar programas, séries e filmes para assistir.

Um ponto interessante é que a smart também pode ser controlada por meio do celular, com o Aplicativo Roku. Nele é possível executar funções como trocar de canal, transmitir fotos, vídeos e músicas do celular diretamente na tela e alterar as configurações da TV.

As atualizações de software são feitas automaticamente, e recebem frequentemente novos canais de streaming e recursos da Roku. Assim você nunca fica por fora das novidades.

Vale a pena comprar?

Vem ver se a TV Roku Philco vale a pena

Como vimos até aqui, apesar de ser uma TV intermediária, a Roku TV Philco possui um ótimo desempenho, qualidade de imagem e som, tamanho satisfatório, além de acesso aos aplicativos mais populares do mercado de forma simples e intuitiva.

Se você busca uma TV para ambientes médios com as características citadas acima, a Roku TV Philco é uma ótima opção para você. Mas vale lembrar que ela não oferece suporte para os assistentes virtuais Alexa e Google Assistent e também não possui conexão Bluethoot. Então, se você está em busca de mais tecnologia, este não é o modelo ideal para você.

Por fim, a TV cumpre o que promete para um modelo de sua categoria e possui um ótimo desempenho, mas pelo seu valor poderia entregar um pouco mais.

Prós

  • Grande variedade de aplicativos de streaming
  • Navegação rápida e intuitiva
  • Resolução 4K
  • Design com bordas infinitas
  • Imagens mais nítidas
  • Áudio com qualidade surpreendente

Contras

  • Não possui conexão Bluetooth
  • Não possui suporte para Alexa e Google Assistente
  • Não possui canaletas para organizar e esconder o fio

Confira nossa análise de ficha técnica da AOC S5195 e veja se o modelo com Roku TV vale a pena.