Produtos e novidades em TV

Samsung lança novas Smart TVs no Brasil: QLED 8K se destaca

TV com resolução 8K é a grande aposta da fabricante para 2019.

smart tv. samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Compare os preços de TVs

A Samsung lançou ontem, 2 de abril, em evento realizado em São Paulo, os seus novos modelos de Smart TVs no Brasil. Ao todo são 25 aparelhos, divididos em 3 linhas diferentes focadas em atender os mais diversos públicos: UHD 4K (entrada), QLED 4K (intermediária) e QLED 8K (top de linha).

Resumimos abaixo os principais detalhes sobre cada TV. Confira:

QLED 8K

Samsung QLED Q900 8K

A linha de Smart TVs top de linha da Samsung, com tela QLED que é composta apenas por um modelo: a Q900, que se destaca pela resolução 8K, sendo assim o primeiro televisor com resolução quatro vezes maior do que o 4K a ser lançado aqui no Brasil.

Dentre todas as novidades dessa TV 8K, o destaque fica por conta do recurso de AI Upscalling, que através do processador Quantum 8K e inteligência artificial, aprimoram as imagens que não foram gravadas nessa resolução para deixá-las em qualidade muito próxima da 8K.

Também vale mencionar o Modo Ambiente, que em conjunto do design que esconde os cabos, permite camuflar a TV na parade da sua sala!

O preço inicial sugerido pela Samsung varia entre R$ 24.999 mil e R$ 89.999 mil e o modelo será comercializado em 4 tamanhos diferentes:

Qual a diferença do 8K para o 4K?

A QLED 8K possui 33 milhões de pixels distribuídos por toda tela, enquanto nas TVs 4K esse número gira em torno de 8 milhões. Isso quer dizer que além de reproduzir cenas com maior nível de detalhes, também é possível assistir aos conteúdos em uma distância maior sem perder a qualidade.

QLED 4K

Samsung QLED Q80 4K

Para quem quer a qualidade de imagem QLED (pontos quânticos que geram ótimo contraste) sem pagar tão caro quanto o modelo 8K, a linha intermediária da Samsung em 2019 é uma opção. São três modelos que se diferenciam pelo brilho da tela, ou seja, "quanto mais melhor", que se juntam à família Q de televisores.

A Q60 é a mais básica, com brilho de 500 nits e disponível nas seguintes versões e preços sugeridos:

A Q70 é o modelo do meio e tem 1.000 nits de brilho, o dobro de brilho da Q60. Essas são as versões e preços sugeridos:

Por último temos a Q80, modelo intermediário mais avançado entre os três, com 1.500 nits de brilho e que tem como diferencial o One Connect, aquela caixinha que concentra as entradas e cabos da TV. As versões e preços sugeridos são esses:

 

Vale ressaltar que todos os aparelhos são equipados com os recursos de Modo Ambiente, Controle Remoto Único e a assistente Bixby.

UHD 4K

Samsung RU7100 UHD 4K

Muito buscadas e indicadas aqui no Zoom, as TVs de entrada da Samsung (sem tela a tecnologia QLED) foram divididas em duas séries: a RU7400 chega para substituir a NU7400 e pode ser encontrada em três versões (50", 55" e 65"), enquanto RU7100 substitui a NU7100 e NU7300 no mercado está disponível nas versões abaixo:

 

A resolução 4K e o visual que esconde os cabos continua também estão presentes nesses modelos mais baratos e a diferença de um modelo para o outro é que a RU7100 conta com o Controle Remoto Único para você também controlar o Home Theater, aparelho de TV a cabo, Blu-ray ou Xbox, e Bluetooth para você conectar o celular, caixinha de som e outros aparelhos compatíveis.

Já a RU7400, além de vir equipada com esses recursos, tem as bordas na cor prata, base em formato de V e a assistente pessoal Bixby (só em inglês) mais o aplicativo SmartThings, que permite controlar outros aparelhos conectados à TV como o refrigerador e a máquina de lavar.

Em busca de promoções de TV? Aqui no Zoom você encontra modelos de todas as marcas e tamanhos, como as TVs Samsung, TVs LG, TVs Sony e se ainda ficar com dúvidas, pode tirar dúvidas com o nosso time de especialistas!

Leia também:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv