Samsung Q70T: TV 4K da marca tem Modo Game e frequência de 120Hz

Sucessora da Q70 (2019) tem a tela QLED e é uma ótima opção para os gamers

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A TV Samsung Q70T é um lançamento de 2020 da marca que chega como sucessora da conhecida Q70. A nova versão é uma ótima opção para os gamers, já que chega com tela QLED grande, frequência de 120Hz, modo Game e outros recursos para melhorar ainda mais a experiência.

O aparelho pode ser encontrado em quatro tamanhos: 55, 65, 75 e 85 polegadas. Todas as versões contam com o Design Sem Limites, HDR, Alexa, Bixby, Modo Ambiente 3.0, Controle Único, Visual Livre de Cabos e o processador Quantum 4K.

Já podemos adiantar que vale a pena adquirir essa TV Samsung pelo pacote que ela oferece, apesar do preço mais elevado. Para entender melhor cada um dos pontos, continue com a gente e confira nossa análise completa abaixo.

Pontos Positivos:

  • Tela de Pontos Quânticos
  • Processador Quantum 4K
  • Design moderno
  • Alexa/ Bixby
  • Modo Ambiente

Pontos Negativos:

  • Custo elevado em relação a modelos mais populares

Ficha Técnica da Samsung Q70T:

  • Lançamento: 2020
  • Tela: QLED 4K
  • Tamanhos: 55, 65, 75 e 85 polegadas
  • Processador: Quantum 4K
  • Frequência nativa: 120 Hz
  • Inteligência artificial: sim
  • Controle remoto inteligente: sim
  • Sistema de áudio: 2x canais de 20W Dolby Digital Plus
  • Extras: Bluetooth, Wi-Fi, espelhamento de tela e múltiplos assistentes pessoais
  • Sistema operacional: Tizen
  • Conexões: 4x HDMI | 2x USB | 1x LAN | Bluetooth 4.2 | Wi-Fi
Q70T é a substituta da antiga Q70 na linha de Smart TVs Samsung (imagem: divulgação Samsung)
Q70T é a substituta da antiga Q70 na linha de Smart TVs Samsung (imagem: divulgação Samsung)

Leia Também:

Design

Tela com borda fina chama a atenção da Q70T

Começamos nossa análise falando do design da Samsung Q70T, que chama a atenção por ter telas com bordas bem finas que favorecem a experiência de imersão nas imagens. Ela chega também com o visual "Livre de Cabos", que chega com canaletas especialmente projetadas para esconder os fios da TV na parte traseira, deixando o ambiente mais clean.

Visual "livre de cabos" deixa o ambiente mais clean. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Visual "livre de cabos" deixa o ambiente mais clean. (Imagem: Reprodução/Samsung)

O modelo conta também com o Modo Ambiente 3.0, que integra o modelo com a decoração da casa. O sistema permite que o aparelho, mesmo que em stand by, apresente texturas pré-definidas na tela ou tire uma foto da parede, dando uma sensação de obra de decoração bem legal.

Imagem

Samsung Q70T chega com tela QLED

A tecnologia de pontos quânticos garante alta qualidade de imagens e 100% do volume das cores, de acordo com a fabricante. Além disso, ela chega com Quantum HDR, que reproduz os formatos HDR10+ e HLG e faz com que os conteúdos tenham brilho e contraste mais acentuado. Graças à tecnologia QLED, você não vai ter problemas com reflexo de luz na tela, mesmo se o ambiente estiver muito iluminado. E ela ainda consegue reproduzir um preto mais puro, diferente do que vemos nas telas LEDs normais mas que, mesmo assim, não é tão puro quanto de uma OLED.

A resolução dessa TV Samsung é 4K, quatro vezes maior que a Full HD, e é capaz de reproduzir imagens com mais detalhes, principalmente em telas grandes - afinal os displays grandes pedem por uma quantidade de pixels maior para ter imagens ainda mais realistas. Além disso, a Q70T vem com o recurso chamado Upscale, capaz de otimizar e transformar imagens gravadas em resoluções menores o mais próximo do 4K.

Samsung Q70T chega com tela QLED e resolução 4K. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Samsung Q70T chega com tela QLED e resolução 4K. (Imagem: Reprodução/Samsung)

Outro ponto bacana é o Sensor de Luminosidade Inteligente, capaz de medir a quantidade de luz no ambiente e regular automaticamente o brilho da tela, tanto durante o dia quanto à noite. Por último, a Samsung também oferece 10 anos de garantia contra o efeito Burn In, aquelas manchas escuras que aparecem na tela depois de uma imagem ficar em reprodução por muito tempo.

Desempenho

Samsung Q70T chega com inteligência artificial e frequência de 120Hz

Hoje em dia uma TV não é apenas mais um aparelho para assistir aos seus programas prediletos. Os modelos chegam com outras tecnologias que vão proporcionar experiência ainda mais imersiva com a televisão. Com o processador Quantum 4K, por exemplo, ele é capaz de melhorar as imagens e de otimizar o aparelho graças à inteligência artificial.

Outro ponto que chama a atenção na Samsung Q70T é que ela vem com mais de uma assistente pessoal: a Bixby, própria da marca, e a Alexa, da Amazon. Essa é a primeira vez, inclusive, que a Samsung trabalha com outra assistente sem ser a sua própria, em toda sua linha lançada em 2020. Através delas, é possível comandar a televisão e pedir para mudar os canais, aumentar ou diminuir volume, perguntar a previsão do tempo e até mesmo comandar outros dispositivos inteligentes da casa, desde que também tenham acesso à uma das assistentes.

Leia também: Automação residencial: saiba o que é uma casa inteligente

Aplicativo SmartThings transforma a Q70T na central de controle da casa inteligente (imagem: divulgação Samsung)
Aplicativo SmartThings transforma a Q70T na central de controle da casa inteligente (imagem: divulgação Samsung)

A interconectividade também é uma realidade. A partir da TV é possível acessar o aplicativo SmartThings que, na prática, funciona como uma espécie de central de controle de todos os aparelhos smart da casa inteligente.

E não para por aí. Além da inteligência artificial, vale mencionar que essa Samsung Q70T chega com frequência de tela de 120Hz, ótima para os gamers. Isso porque, com essa quantidade de quadros por segundo, as imagens não vão apresentar borrões e nem ficar arrastadas, mesmo em cenas de muito movimento, como em jogos ou filmes de ação, por exemplo. Além disso, ela ainda pode simular 240Hz com a ajuda da tecnologia Clear Motion Rate.

Conexões

TV intermediária da Samsung traz quantidade de conexões satisfatória

A Q70T chega com 4 entradas HDMI e duas portas USB, além da entrada LAN para a conexão com a internet via cabo. Há ainda o Bluetooth 4.0 e o WiFi (é claro!). Ou seja, ótima quantidade de portas para conexão com outros aparelhos como videogames, home theaters, notebooks, mouse, dentre outros.

Bordas ultrafinas garantem uma melhor sensação de imersão no conteúdo apresentado pela Q70T (imagem: divulgação Samsung)
Bordas ultrafinas garantem uma melhor sensação de imersão no conteúdo apresentado pela Q70T (imagem: divulgação Samsung)

Além disso, não podemos deixar de falar do famoso Controle Remoto Único, capaz de comandar todos os aparelhos conectados à TV, dando mais praticidade para o dia a dia. O único ponto negativo é ele ser minimalista até demais, já que não vem com o teclado numérico e isso pode atrapalhar um pouco a experiência na hora de mexer na TV a cabo, por exemplo, pois vai ser necessário ficar mudando o canal de um em um - nesse caso, as assistentes virtuais podem te ajudar.

Recursos extras

Modo Game e Tap View são recursos interessantes da Samsung Q70T

A Samsung Q70T chega com alguns recursos bem interessantes. O primeiro que vamos dar destaque é o Tap View, que permite o espelhamento do smartphone Android com apenas um toque na borda da TV - lembre-se de se certificar que o seu Android pode ser reconhecido pelo aparelho, e o Multi Tela, que divide o display entre o que está sendo exibido na TV e o que está sendo espelhado do celular.

Outro recurso interessante é o Modo Game, que torna a TV responsiva para rodar videogames e, inclusive, é compatível com as tecnologias FreeSync Premium, ALLM e Game Motion Plus, que garantem baixo tempo de resposta e comandos precisos, sem atrasos ou desfoques.

Custo-benefício

Vale a pena comprar essa TV Samsung?

Não é à toa que a nova TV Samsung já apareceu no ranking das mais vendidas de novembro. São muitos recursos que fazem a alegria de quem busca uma nova experiência com o aparelho de TV. É uma excelente opção de compra, em especial para quem curte um bom game.

Claro, se você ainda está se iniciando no mundo das smart TVs e não quer gastar muito tem outros modelos 4K com o preço mais em conta, como a Samsung Q60T, o modelo de entrada da linha QLED 2020 da marca.