Samsung T4300 é boa? Confira análise desta TV de 32 polegadas

Samsung T4300 é uma TV de 32 polegadas que foi lançada em 2020 pela marca. Confira mais detalhes!

Yulli DiasFormada em Jornalismo pela PUC-Rio, é fascinada pelo universo da tecnologia, cachorros e pão de queijo. Atua nas editorias de TV e Casa Inteligente.

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Samsung T4300 é boa? Durante os meses de setembro e agosto, a T4300 figurou na nossa lista de modelos mais vendidos de 2020, o que demonstra a sua força em um mercado com tantas boas opções.

O aparelho tem as suas limitações, como não ter bluetooth e inteligência artifical, por exemplo, visto que muitas TVs de 32 polegadas hoje no mercado já chegam com esses recursos e pelo menos preço que esta Samsung, como a TCL S6500 e a LG LM625BPSB, por exemplo.

Analisamos este lançamento da marca com base nos seguintes aspectos: design, tela, conexões, áudio e recursos extras para chegarmos a uma conclusão. Continue com a gente e confira a análise de ficha técnica da Samsung T4300!

Leia mais:

Pontos positivos:

  • Suporte a Netflix e outros aplicativos;
  • Função HDR;
  • Tamanho ideal para pequenos ambientes;

Pontos negativos:

  • Tamanho de tela único;
  • Sem bluetooth;
  • Baixa resolução;

Ficha técnica da TV Samsung T43000:

  • Lançamento: 2020
  • Tamanhos: 32"
  • Resolução da imagem: HD
  • Tipo de tela: LED
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Processador: Hyper Real
  • Resolução da imagem: HD
  • Sistema operacional: Tizen
  • Conexões: 2x HDMI, 1x USB

Design

Visual simples, mas elegante

O modelo prima pela simplicidade, em que o design arrojado não é o seu foco. Com um acabamento de plástico duro na cor preta, a T4300 carrega um aspecto de televisão com visual padrão, elegante e discreto.

Samsung T4300 é uma TV de 32 polegadas de fácil montagem e design discreto. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung T4300 é uma TV de 32 polegadas de fácil montagem e design discreto. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os pés são encaixáveis, como acontece com a TU8000, sendo mais fácil fazer toda a montagem do aparelho. As suas dimensões em cm são de 73,7 de largura x 46,5 altura x 15 profundidade, tamanho encontrado na maioria dos modelos de TVs de 32 polegadas, que são considerados compactos e ótimas opções para se ter em quartos pequenos ou outros ambientes, como cozinha, por exemplo, já que a distância ideal para se estar deste tipo de aparelho é de até 2,4m.

Tela

Resolução HD já esperada, mas que reproduz imagem de qualidade

Podemos começar pelo fato de que essa linha de TVs não tem outros tamanhos, então para comprar modelos maiores é necessário escolher outra linha de aparelho. Porém, junto com esse lançamento, a Samsung trouxe ao mercado a T5300, que podemos considerar como a irmã mais velha da T4300.

Com relação à resolução, esta é uma TV HD, de 1366x760 pixels, encontrada na maioria dos modelos pequenos das marcas, visto que uma tela de 32 polegadas não precisa de uma quantidade muito alta de pixels para mostrar cenas com mais detalhes, como é o que acontece com telas de 50 polegadas para cima, que pede resolução 4K ou até mesmo 8K para que as imagens fiquem claras e sem borrões.

Para melhorar a experiência audiovisual, ela vem com a função HDR, que entrega mais detalhes tanto em cenas claras ou escuras, melhorando o brilho e o contraste das cenas que estão sendo reproduzidas.

Função HDR melhora qualidade das imagens reproduzidas pela Samsung T4300. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Função HDR melhora qualidade das imagens reproduzidas pela Samsung T4300. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Conexões

Samsung T4300 vem sem bluetooth e com poucas conexões

Um dos pontos em que o modelo da Samsung deixa mais a desejar é na parte de conexões. Com apenas 1 entrada USB, 1 Ethernet para conectar à internet de cabo e 2 portas HDMI, o usuário fica muito limitado na sua utilização, ainda mais se considerar que ela não vem com a tecnologia Bluetooth.

A experiência do usuário fica limitada em algumas situações, já que não existe a possibilidade da utilização de um fone de ouvido bluetooth, por exemplo, ou de outros dispositivos. Por esse motivo e por não ter uma tela com melhor resolução e processador que aguente, ela não é indicada para ser utilizada como monitor para jogos. O modelo tem Wifi integrado, o que facilita e dispensa a necessidade de cabo de rede.

Leia também: Melhor TV para games em 2020: confira 5 opções para comprar

Desempenho

TV de 32 polegadas boa para quem quer apenas o básico

Se você procura uma TV com alta tecnologia, como inteligência artificial e comando de voz, então a Samsung T4300 não é o modelo ideal, pois ela vem apenas com o básico de uma smart TV tem a oferecer.

Ela chega com o sistema operacional Tizen, próprio da marca, que traz diversos aplicativos de streaming, como Netflix, Globoplay e Prime Video, por exemplo, além de ser possível navegar na internet e baixar outros conteúdos que deseja.

Samsung T4300 chega com sistema operacional Tizen, próprio da marca. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung T4300 chega com sistema operacional Tizen, próprio da marca. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Ao contrário dos outros modelos mais parrudos da marca, esta TV Samsung não chega com o famoso Controle Remoto Único, ou seja, não é possível controlar outros dispositivos que estejam ligados à ela via portas HDMI e USB.

Áudio

Samsung T4300 chega com tecnologia Dolby Digital Plus

O áudio presente no aparelho, cumpre a função para quem busca uma televisão básica devido a potência de apenas 10 RMS, com 2 canais alto-falantes e a tecnologia Dolby Digital Plus.

Caso você esteja em um ambiente pequeno, conseguirá uma boa experiência com essas configurações de áudio.

Recursos extras

Acessibilidade por voz e selo Procel A são encontrados na Samsung T4300

O modelo T4300 conta com recursos extras de acessibilidade por guia de voz, que inclui português do Brasil, e serve para facilitar a navegação através dos menus para pessoas com deficiência visual, já que ela faz uma autodescrição de por onde está passando. Além disso, existe também a opção de legendas que pode ser ativada.

Outro ponto que vale destacar é o seu baixo consumo de energia, tendo o selo Procel A em eficiência energética, ou seja, ela vai te ajudar na economia de luz.

Custo-benefício

Vale a pena comprar a Samsung T4300?

É possível encontrar outros modelos com uma faixa de preço parecida e com mais recursos como, por exemplo, a LM625BPSB da LG e a TS6500 da TCL. Por isso, é interessante ver qual é a sua necessidade, se quer mais recursos tecnológicos ou apenas uma smart TV em casa.

Mas, levando em consideração todos os aspectos que analisamos, podemos dizer que não vale a pena comprar este modelo, visto que é um lançamento deste ano e a marca poderia ter implementado mais recursos para bater de frente com os concorrentes e fazer valer o preço do aparelho.