CES 2020: Tecnologia Mini-LED Vidrian para Smart TVs é apresentada pela TCL

A nova tecnologia premium usa folhas de vidro puro com milhares de pequenas fontes de luz.

CES 2020: Tecnologia Mini-LED Vidrian para Smart TVs é apresentada pela TCL
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A TCL vai com tudo para a CES 2020 e promete deixar os consumidores de boca aberta com a nova tecnologia da marca: a Mini-Led Vidrian. De acordo com a empresa, essa nova arquitetura proporciona um “contraste excepcional e uma luminosidade poderosa e brilhante para qualquer estilo de vida de exibição de TV”.

Se você ainda não sabe, a CES é a Consumer Electronics Show, feira realizada anualmente em Las Vegas e considerada um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

Naturalmente lá são apresentadas grandes novidades da área, como é o caso das novas Smart TVs premium TCL. Este ano a feira será realizada entre 7 e 10 de janeiro.

Nós aqui do Zoom fizemos a lição de casa para mostrar para você o que é essa nova tecnologia. Ficou curioso? Então se liga na novidade!

Leia também:

Uma nova forma de retroalimentação

A tecnologia Mini-LED Vidrian é, de acordo com a TCL, a primeira retroiluminação de TV do mundo com o circuito de condução de semicondutores e milhares de mini-LEDs da classe de micrômetros diretamente infundidos em um substrato de vidro cristalino.

Entendeu?

Bom, vamos simplificar! O display da sua TV funciona como um painel de vidro fino com cristais em seu interior. Estes cristais podem ter iluminação traseira (como nos casos das TVs LED LCD), ou iluminação própria (como nos casos das TVs OLED ou QLED).

Na prática, a nova tela da TCL é uma folha de vidro puro de 65 polegadas ou mais, com milhares de pequenas fontes de luz (os mini-Leds) e todos os circuitos necessários para controlar individualmente o nível de luz em cada zona do display. Isso significa mais contraste e brilho seja qual for a condição de luminosidade de onde a smart TV está.

Podemos esperar que essa o Mini-Led Vidrian esteja em breve nos modelos premium da TCL, o que significa que o custo deve ser bem alto, mas ainda não há informação para a chegada destas novas TVs ao mercado. Assim, se você quer desfrutar logo desta nova tecnologia, pode preparar o bolso!

Enquanto essas novas smart TVs TCL não chegam no mercado, temos outros lançamentos apresentados pela marca no último ano, no nosso artigo:

Leia mais: