Zoom indica em TV

Smart TV Sony X805G vale a pena? Veja a análise e preço desse aparelho 4K

Modelo de entrada da série XBR vem equipado com boas tecnologias de som e imagem

sony x805g vale a pena?
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Lançada no segundo semestre de 2019, a nova série XBR da Sony conta com aparelhos de resolução 4K com diversos tipos de configurações e preços.

A marca, que é reconhecida como uma das mais tradicionais e inovadoras do mercado de eletrônicos, sempre está trazendo novidades na área de tecnologia.

Hoje, vamos analisar as características do modelo de entrada dessa linha, o X805G, um aparelho que está disponível em três versões de tamanho de tela: 49, 55, 65 e 75 polegadas. Vale ressaltar que essa é uma análise de ficha técnica, pois não testamos o produto, beleza? Olha só:

Ficha técnica smart TV Sony X805G:

  • Ano de lançamento: 2019
  • Tamanho da tela: 49, 55, 65 e 75 polegadas
  • Painel: LCD com resolução 4K
  • Tecnologia de imagem: HDR 10 e HLG
  • Frequência nativa: 60 Hz
  • Conversor digital integrado
  • Conexões: Bluetooth, Wi-Fi Integrado, LAN
  • 4 entradas HDMI e 3 USB (laterais)
  • Áudio: 20 Watts RMS, 2 canais
  • Sistema operacional: Android

Smart TV Sony XBR-X805G tem imagem e design refinados

Essa smart TV Sony X805G vem com tela com resolução UHD (Ultra High Definition) de 3840 x 2160 pixels. Em termos de exibição, esse aparelho entrega a verdadeira tecnologia 4K utilizando o padrão de cores RGB (vermelho, verde e azul), sem a presença de pixel branco para comprometer a qualidade da imagem.

Ela apresenta cores vivas e brilhantes, com tons de alta fidelidade, o que garante uma cena altamente realista, proporcionando uma excelente imersão ao conteúdo. Suporta os formatos HDR e Hybrid Log-Gamma, além de contar com o 4K X-Reality PRO, para reproduzir conteúdo de baixa definição com a mesma qualidade de uma 4K.

As imagens são visualizadas com alto grau de nitidez e detalhes. O painel Triluminos, próprio da marca e utilizado na maioria das smart TVs da marca, é capaz de otimizar várias tonalidades e entrega um brilho de maior intensidade. Enquanto o contraste ganha força com a técnica de aprimoramento Dynamic Contrast Enhancer, que age de maneira eficiente transmitindo tons escuros mais profundos, além de promover um bom equilíbrio com as áreas mais claras.

A X805G tem taxa de atualização nativa de 60 Hz, mas pode alcançar até 240 Hz com a função Motionflow XR, ou seja, aqui as cenas de movimento ganham mais fluidez e suavidade entre as trocas de frames, o que evita desfoques e borrões em imagens de ação, como em jogos de futebol ou em games.

Smart TV Sony X805G reproduz imagens com tons brilhantes Tela reproduz tonalidades variadas e entrega imagem com brilho intenso/ Divulgação: Sony

 

O design se destaca com bordas de fina espessura e base discreta na cor preta. Sua moldura se encaixa perfeitamente na parede como um quadro ou montada sob seu suporte elegante exposta no rack. Conta com um sistema de gerenciamento de cabos na parte traseira para deixar o recinto organizado.

Além de ter um visual elegante, essa smart TV Sony foi projetada para oferecer maior durabilidade.  Sua placa de circuito contém revestimento anti umidade, o que torna esse aparelho indicado não apenas para sala de estar, mas também para outros ambientes, como banheiro, cozinha e casa de veraneio. Além disso, ela também traz proteção contra raios e descargas elétricas.

Smart TV Sony X805G tem bordas finas e design eleganteX805G tem bordas finas e seus cabos são escondidos por canaletas/ Divulgação: Sony

X805G vem com Android e assistente virtual integrado

Famoso por estar presente na maioria dos smartphones, o Android também funciona em televisores e tem compatibilidade com uma série de apps, que podem ser baixados diretamente no Google Play Store.

O software dessa smart TV apresenta uma plataforma intuitiva, que até mesmo quem não tem muita intimidade com a internet vai conseguir navegar sem a menor dificuldade. Os conteúdos são fáceis de localizar e seu controle remoto já vem com os botões de acesso direto ao Google Play e Netflix.

Você inclusive pode acessar nessa plataforma, de maneira muito simples, aplicativos como YouTube, Spotify, Globoplay, Amazon Prime, entre outros. É um sistema rápido e leve para curtir jogos, músicas, filmes e suas redes sociais.

Sua tecnologia permite interagir com a TV através do microfone integrado do controle remoto pelo Google Assistente. Basta pedir para que o assistente virtual: “Ok, Google, como está o trânsito hoje?”, além de acessar conteúdos e realizar downloads de aplicativos.

Android TV é simples e fácil de navegar

Plataforma Android é simples e fácil de navegar/ Divulgação: Sony

 

Com o Chromecast integrado é possível espelhar o conteúdo do smartphone, tablet ou notebook diretamente na tela da TV.

Sua casa pode ser transformada num centro de automação ao sincronizar dispositivos inteligentes ao Google Home. Lembrando que isso só é possível caso os outros aparelhos também tenham Google Assistente integrado, ou utilizem uma tomada inteligente, beleza?

Além disso, essa smart TV Sony é recomendado pela própria Netflix por atender aos requisitos de qualidade e oferecer ao usuário uma melhor experiência audiovisual ao utilizar seus serviços de streaming.

Áudio deixa um pouco a desejar: não tem um volume tão potente

Com dois canais de 10 Watts RMS cada, a série Sony XBR-X806G apresenta um som competente, mas não espere um volume muito potente. Se quiser um áudio de maior alcance, talvez será necessário adicionar uma soundbar para te atender nesse aspecto.

Essa TV suporta os formatos Dolby Digital e DTS Surround, além de trazer as tecnologias de áudio ClearAudio+ e S-Force Front Surround, que atuam no aprimoramento da performance sonora para entregar um áudio imersivo, com maior grau de nitidez e realismo.

Na X805G você vai ser capaz de conectar diversos aparelhos

Como vimos, a X805G conta com função de comando de voz para agilizar a busca por conteúdos e sincronizar dispositivos IoT (com assistente virtual). Ela também otimiza a frequência para melhorar o desempenho das cenas de movimento, o que a torna viável para jogos eletrônicos leves.

Suas conexões são bem distribuídas, com quatro portas HDMI para video game, Blu-ray, laptop e soundbar, por exemplo, além de três USB e uma Ethernet.

Há duas entradas de RF (terrestre/ cabo), uma entrada de vídeo composto, uma saída de áudio e uma de fone de ouvido.

Esse equipamento dispõe de Bluetooth 4.1 para conectar dispositivos como joystick, mouse ou teclado. Para acessar a internet, basta fazer a conexão via Wi-Fi integrado ou através do cabo de rede LAN.

Afinal, a smart TV Sony X805G vale a pena?

A Sony X805G é uma smart TV de entrada, que traz recursos básicos e imagem de alta qualidade. Ela vem com ótimo acabamento, design atraente e uma configuração interessante, que deve atender quem procura por um aparelho moderno, com boa tecnologia e preço acessível.

Seu display com resolução 4K é ideal para assistir a filmes e séries, além disso, proporciona entretenimento online. Portanto, oferece um bom custo-benefício, pois você obtém uma TV com bom desempenho sem a necessidade de investir muito alto.

Compare os preços da Sony X805G:

  • 49 polegadas

 

  • 55 polegadas

 

  • 65 polegadas

 

  • 75 polegadas

 

Leia também:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv