TV LG disponibiliza a plataforma de streaming Tidal

Streaming com mais de 70 milhões de músicas está disponível em modelos de TV LG

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Os usuários de TV LG podem comemorar a inclusão de mais um app em seu aparelho. A plataforma de streaming Tidal agora está disponível na LG Content Store em mais de 50 países em todo o mundo. Até então, quem tinha versões 4.0 a 6.0 do webOS e quisesse usufruir da Tidal tinha que, por exemplo, baixar pelo DRmare Tidal Music Downloader.

Agora a plataforma está compatível em modelos de TV LG de 2018 a 2021. O serviço oferece áudio de master qualidade (MQA) que reproduz as nuances e dinamismo (normalmente 96 kHz/24 bit) de uma gravação original.

Veja quais são as melhores TVs de 2021

O que é Tidal?

O Tidal é o streaming musical fundado pelo casal Beyoncé e Jay-Z. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O Tidal é o streaming musical fundado pelo casal Beyoncé e Jay-Z. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O Tidal é uma plataforma fundada por Jay-Z e Beyoncé que, em março, foi comprada pela Square, empresa financeira fundada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter.

Com um catálogo de mais de 70 milhões de músicas e 250 mil vídeos, a maioria deles sobre bastidores, entrevistas e outros conteúdos, o Tidal tem artistas exclusivos e destaca-se por oferecer uma qualidade inigualável em seu som.

Parceria com Dolby Atmos

O Tidal tem suporte ao Dolby Atmos. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O Tidal tem suporte ao Dolby Atmos. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Desde 2020 o Tidal tem suporte do Dolby Atmos Music para uma série de dispositivos, incluindo soundbar, sistemas de alto-falantes domésticos, TVs e alguns modelos de decodificador. Dessa forma, a tecnologia deu à sua extensa biblioteca de músicas uma experiência bem mais imersiva.

É possível ouvir cada música com mais clareza, detalhes e profundidade, isso porque as músicas no formato Dolby Atmos são remixadas para reproduzir um som "surround 3D", que dá uma espacialidade maior para os instrumentos e vozes no ambiente onde estão as caixas de som. Vale lembrar que a LG é uma das primeiras fabricantes de TV a oferecer suporte para Dolby Atmos por conta de seus painéis OLED e soundbars de alta qualidade.

Tidal na TV LG

O Tidal agora passa a ser compatível com modelos de TV LG 2018 a 2021 que rodam versões 4.0 a 6.0 do webOS. O aplicativo promete uma maneira diferente e bem mais fiel de desfrutar músicas, com alta fidelidade e Dolby Atmos através do nível HiFi da plataforma.

Além do catálogo, que inclui artistas exclusivos, o usuário tem à disposição vídeos musicais de alta definição, filmes, documentários e muito mais conteúdo, como playlists com curadoria da equipe da plataforma, especialistas, jornalistas da área musical e dos próprios artistas.

Leia também: