TV Box Aquário é boa? Confira a análise do modelo STV-2000

Homologada pela Anatel, a TV Box Aquário tem resolução 4K e um ótimo custo-benefício

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está procurando meios de dar aquele upgrade a sua TV velhinha sem gastar muita grana, já deve ter ouvido falar da TV Box Aquário. Figurando entre as TV boxes mais famosas do mercado, a STV-2000 da Aquário é um produto brasileiro capaz de transformar até mesmo as TVs de tubo mais antigas em uma Smart TV.

Mas com todo esse burburinho sobre o produto, bate também aquela dúvida: "Será que a TV Box Aquário é realmente boa?". Para te ajudar a sanar essas e outras questões, nós aqui do Zoom analisamos a ficha técnica do aparelho a fim de descobri se a TV Box Aquário 4K é mesmo isso tudo que dizem. Venha conferir!

A TV Box Aquário STV-2000 é um aparelho 100% nacional e é compatível até mesmo com as TVs de tubo. (Imagem: Divulgação/Aquário)
A TV Box Aquário STV-2000 é um aparelho 100% nacional e é compatível até mesmo com as TVs de tubo. (Imagem: Divulgação/Aquário)

Ficha técnica da TV box Aquário STV-2000 4k:

  • Resolução: 4K
  • Processador: Processador Amlogic Quadcore
  • Conexões sem fio: Wi-fi
  • Memória Interna: 8 GB (expansível até 32GB)
  • Memória RAM: 1 GB
  • Sistema Operacional: Android TV 7.1 Nougat
  • Conexões: 4x USB 2.0, HDMI, leitor de cartão SD, SPDIF (áudio), AV (para TV de Tubo) e porta Ethertnet 10/100
  • Itens que acompanham o produto: 1 cabo HDMI e AV/RCA, 1 aparelho stv-2000, 1 controle remoto, 2 pilhas AAA, 1 fonte de alimentação e 1 guia rápido de instalação em português
  • Recursos Extras: Espelhamento, aplicativos, controle Remoto

Melhor Android TV Box 2021: veja a seleção dos melhores modelos do momento

Design

Compacta com design moderno, a STV-2000 é discreta e elegante

A STV-2000 possui diversas conexões e cabe na palma da mão. (Imagem: Divulgação/Aquário)
A STV-2000 possui diversas conexões e cabe na palma da mão. (Imagem: Divulgação/Aquário)

Visualmente falando, a Smart TV Box Aquário não é muito diferente dos demais aparelhos do mercado. Ela é feita de plástico resistente e está disponível apenas na cor preta. Bem pequena e discreta, quase não dá para vê-la perto da TV.

Desempenho

Com navegação intuitiva, a TV box Aquário entrega uma ótima experiência por um bom custo-benefício

Todos os cabos e acessórios necessários para o funcionamento do aparelho vêm na caixa. (Imagem: Divulgação/Aquário)
Todos os cabos e acessórios necessários para o funcionamento do aparelho vêm na caixa. (Imagem: Divulgação/Aquário)

Com processador Amlogic Quadcore, a TV Box Aquário tem um desempenho básico, mas ótima capacidade de processamento para rodar conteúdos robustos em qualquer televisão sem travamentos.

O dispositivo é produzido em território nacional e é homologado pela Anatel, ou seja, o produto é legalizado, de qualidade e possui um ano de garantia. E o melhor é que como a fabricante é brasileira, o contato com a assistência técnica é fácil e prático em caso de dúvidas ou problemas.

Imagem

A TV box Aquário suporta a reprodução de imagens 4K

Um ponto alto dessa Smart Box, é que ela é capaz de reproduzir conteúdos com resolução Ultra HD, e que significa em outras palavras que ela suporta imagens em 4K. No entanto, vale lembrar, que se sua TV não tiver resolução 4K, o aparelho irá reproduzir imagens satisfatórias, mas de acordo com a tecnologia oferecida, seja ela HD, Full HD ou inferior.

Conectividade

Versatilidade que atende a todos os modelos de televisores

Todas as portas da TV Box Aquário ficam localizadas nas laterais. (Imagem: Divulgação/Aquário)
Todas as portas da TV Box Aquário ficam localizadas nas laterais. (Imagem: Divulgação/Aquário)

Quanto às conexões, a Smart Box STV-2000 possui 4 portas USB 2.0, uma entrada HDMI, uma entrada para leitor de cartões SD, saída de áudio SPDIF (áudio) e conexão AV para modernizar até mesmo a mais antiga das TVs de Tubo.

A TV Box Aquário é bem versátil e nela você pode acessar seus streamings usando uma conexão wi-fi ou via cabo de rede pela porta Ethertnet. Além disso, para quem gosta de jogar, a fabricante afirma que é possível conectar controles bluetooth e até mesmo mouses usando as portas USB do aparelho.

Aplicativos

Assista os filmes e séries dos apps mais populares da atualidade na tela da sua TV antiga

O controle remoto possui teclas de acesso rápido aos aplicativos Spotify, Netflix, Amazon Prime e Youtube. (Imagem: Divulgação/Aquário)
O controle remoto possui teclas de acesso rápido aos aplicativos Spotify, Netflix, Amazon Prime e Youtube. (Imagem: Divulgação/Aquário)

Chegamos, finalmente, ao ponto chave para ter uma TV Box Aquário: acesso a ampla variedade de aplicativos modernos sem precisar comprar uma nova TV. Com Android 7.1 Nougat, o STV-2000 permite pode baixar jogos e aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime, Youtube, Spotify, Globo Play, Disney+ e etc.

Atualização dos aplicativos é automática e o controle remoto possui teclas de atalho, para facilitar a iniciação dos aplicativos. E sabe o que é melhor, também é possível controlar a TV box Aquário pelo celular, com o aplicativo Aquário Remote.

Como assistir canais ao vivo na sua TV box Aquário?

Muito mais que streamings, tenha uma gama de canais disponíveis para você

Além dos aplicativos de streaming, com a TV Box Aquário você pode assistir TV ao vivo e online, utilizando os aplicativos que os canais de programação aberta e por assinatura oferecem. Basta utilizar a Google Play Store para baixar um aplicativo de IPTV, que recebe os sinais televisivos através da internet. Parece complicado, mas é bem fácil de configurar!

Não sabe como configurar sua TV box? Confira o passo a passo!

Vale a pena comprar?

Com bom custo-benefício, a TV Box Aquário surpreende e cumpre o prometido

No fim das contas, a TV Box Aquário é uma das melhores opções para quem busca um aparelhinho desta categoria, pois frente aos benefícios que oferece seu preço é bem baixo. Esta conclusão se deve principalmente pelo fácil acesso à fabricante para tirar dúvidas e ter suporte técnico caso seja necessário.

Apesar do desempenho bem básico, o aparelho não trava, o que é um ponto positivo e ainda tem acesso a basicamente todos os aplicativos da Play Store. Sua memória é expansível com cartões SD e o melhor de tudo, a Aquário exibe qualquer conteúdo em 4K, enquanto algumas marcas famosas como a Mx9 reproduz apenas mídias externas em 4K.

Pontos positivos

  • Reproduz Imagens 4K
  • Contato com assistência técnica facilitado
  • Variedade de aplicativos
  • Acesso aos jogos da Google Play Store
  • navegação intuitiva
  • Conexão Bluethoot com mouses e consoles
  • Controle remoto com atalhos

Pontos Negativos

  • Funciona por meio de fios
  • Precisa estar conectada a fonte de energia