CES 2020: TV enrolável, nova linha 8K e muito mais! Confira as novidades da LG apresentadas na feira

Novas TVs 4K e 8K, além da inovadora tela enrolável, foram apresentadas na feira de tecnologia em Las Vegas.

CES 2020: TV enrolável, nova linha 8K e muito mais! Confira as novidades da LG apresentadas na feira
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

A LG marcou presença na CES 2020, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada no início de ano em Las Vegas, com muitas novidades no segmento de smart TVs. Os destaques foram as novas linhas de TVs 8K e 4K, além da sua já famosa TV 8K de tela enrolável.

O nome da inovadora TV é Signature OLED R, que quando enrolada fica guardado dentro do próprio rack. Já as Tvs, digamos, mais convencionais, variam de 45 a 88 polegadas e chegam cheias de recursos para otimizar a exibição de diversos tipos de conteúdo e de conectividade com a casa inteligente.

Leia também:

Veja detalhes da Signature OLED R, tv enrolavel da LG

TV enrolável: mais detalhes, mas ainda sem preço

A Signature OLED R não é exatamente uma novidade, já que uma primeira versão já havia sido apresentada na CES 2019. Mas desta vez há mais detalhes sobre o aparelho.

A tela é de 65 polegadas, com resolução 8K. O aparelho conta com o chip Alpha A9 III, que garante o uso de muitos recursos de Inteligência Artificial e integração com assistentes virtuais como o Google Assistente e o Amazon Alexa.

Uma das estratégias atuais não só da LG, mas também das maiores fabricantes do mundo, é a conectividade de diversos aparelhos, dando um passo à frente no conceito de casa inteligente. Então é claro que o ThinQAI, a IA (inteligência artificial) da empresa, tem destaque no novo aparelho.

A nova smart TV LG deve finalmente chegar ao mercado em 2020. O preço, não entanto ainda não foi divulgado. Pelo conjunto de tecnologias, quem espera comprar um aparelho destes já pode ir preparando o bolso, porque ela certamente terá um custo bem alto.

Smart TVs 4K e 8K da LG trazem design premium

Nova linha de TVs: design premium e diversos tamanhos

Já se você está à espera de modelos mais tradicionais (e com menos custos), pode escolher entre uma das diversas novidades do portfólio da LG. Os aparelhos se dividem entre os que contam com as OLED e NanoCell, com resoluções de 4K e de 8K.

Quem espera um design mais elaborado pode conhecer melhor a nova Gallery Series, que tem espessura de apenas dois centímetros e exibe diversas obras de arte quando está em modo stand by, harmonizando de forma excelente com a decoração da casa.

No campo das TVs 8K, a LG anunciou a linha LG OLED ZX 8K de 2020, que segue a certificação da Consumer Technology Association, uma espécie de garantia de altíssima qualidade de imagens.

Para atingir este nível, os aparelhos contam com tecnologias de otimização de imagens, mesmo aquelas captadas em resoluções inferiores, e com o Dolby Vision IQ, uma espécie de evolução do HDR.

Outra novidade é a presença da tecnologia G-Sync em diversos aparelhos. Ela é um recurso de otimização de imagens que permite a melhora de experiência para o Modo Game dos aparelhos.

Na prática, o desempenho das telas deve se aproximar daqueles vistos nos monitores projetados para o público gamer. De acordo com a LG, essa é a primeira vez que tal recurso é adotado em aparelhos de TV.

Leia mais: