Produtos e novidades em TV

TV muito fina! Conheça o painel OLED de 55" da LG

O painel OLED da LG tem menos de 1mm de espessura e pode ser colado na parede.

TV OLED LG
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quem acompanha o lançamento de novos televisores sabe que muitos modelos chegam ao mercado com uma tela bem fina. Essas TVs, geralmente, oferecem boa qualidade de imagem e, por apresentarem pouca espessura, destacam ainda mais todo o conteúdo transmitido. Além disso, quando estão desligadas, deixam a decoração do seu ambiente mais leve.

As TVs LG são algumas das mais tradicionais do mercado, e agora a fabricante sul-coreana acaba de inovar com uma televisão, ou melhor, com um painel grande e muito, mas muito fino mesmo. Por enquanto, esse painel é apenas um protótipo. Mas se você curte tecnologia, vale a pena conferir essa novidade.

Um painel da LG que pode ser colado na parede

O painel tem tecnologia OLED, e isso também explica como a LG conseguiu criar um display tão fino. Uma tela OLED emite luz própria, sem a necessidade de ter lâmpadas para iluminação traseira. Com isso, é possível ter telas mais finais, além de nítidas imagens.

E quem é que não curte uma TV com tela grande, não é mesmo? E, quando o assunto é tamanho, esse painel OLED da LG não fica para trás: ele conta com 55 polegadas. Mas o que impressiona é a sua espessura, de 0,97mm!

Por ser realmente bem fino, esse painel pode ser colado na parede (para isso, é preciso usar um tapete magnético, que vai fazer o display OLED grudar). E a LG ainda conseguiu desenvolver um produto "leve": com 1,9kg, pesa bem menos do que uma TV de 55 polegadas.

Como a gente explicou, por enquanto esse painel é apenas um protótipo. Sendo assim, a LG não divulgou quando seu painel pode estar disponível no mercado. Mas vale a gente ficar de olho: se uma TV OLED já conta com bastante tecnologia, esse novo painel OLED da LG promete inovar ainda mais.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv