TV Philips PUG6654/78 vale a pena? Confira análise de ficha técnica

Confira se realmente vale a pena comprar a Smart Tv Philips PUG6654/78

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Lançada no final de 2019, a Smart Tv Philips PUG6654/78, conta com qualidade incrível de imagem e som, principalmente levando em conta a sua faixa de preço. Além de possuir resolução 4K, conta ainda com a tecnologia Pixel Precise Ultra HD, que consegue transformar imagens inferiores em 4K.

O produto vem ainda com outras tecnologias que contribuem bastante para a sua qualidade, como a Dolby Vision e Dolby Atmos, que trazem uma riqueza muito grande nos contrastes, brilho e cor, além de contribuir para um som com muito mais detalhes e clareza.

Tem como principal ponto negativo, o seu sistema operacional, o SAPHI, que já não conta com todos os melhores aplicativos, pois alguns já foram descontinuados neste sistema operacional. Para mais detalhes, Dê um Zoom, confira a nossa análise da ficha técnica, e descubra se a TV Philips PUG6654/78 vale a pena.

Leia também:

Smart TV Philips: confira 4 opções para comprar em 2020!

Prós

  • Qualidade de imagem impressionante
  • Qualidade de som rica em detalhes
  • Design sem bordas

Contras

  • Sistema operacional SAPHI

Ficha técnica da smart TV Philips PUG6654/78:

  • Lançamento: 2019
  • Tela: LED Ultra HD 4K
  • Tamanhos: 50” | 58”
  • Processamento: Quad Core
  • Sistema operacional: SAPHI
  • Conexões: 3x HDMI | 1x USB | 1x LAN
  • Potência do áudio: 20 W
  • Comando de voz: Sim
  • Inteligência artificial: Sim
  • Controle remoto inteligente: Não

Design

Design sem bordas, com aproveitamento total da tela.

Esta Smart TV Philips não possui bordas, possibilitando o aproveitamento da tela por inteiro. Divulgação / Phillips
Esta Smart TV Philips não possui bordas, possibilitando o aproveitamento da tela por inteiro. Divulgação / Phillips

Maior destaque em relação ao design, com certeza é a ausência de bordas, que possibilitam o aproveitamento da tela por inteiro, ao contrário da maioria das TV’s, que contam com aquela borda preta em sua volta, que não traz qualquer benefício. Este destaque faz da Phillips PUG6654/78, um modelo com design clean e elegante.

Outro ponto importante é em relação à disposição dos seus pés, que neste modelo, ficam na lateral, ao contrário de outros televisores, que contam com um suporte localizado no centro do aparelho. Esta disposição dos pés gera um espaço embaixo da TV, que é ótimo para armazenar receptores de televisão via satélite, por exemplo, além de criar uma experiência de visualização mais profunda.

A Philips PUG6654/78 conta com dois modelos com tamanhos de tela diferentes, uma com 50 e outra com 58 polegadas. Os dois modelos contam com todas as demais características idênticas.

Imagem

Resolução 4K e com diversas tecnologias para uma imagem incrível.

Este modelo conta com a incrível resolução Ultra HD 4K. Shutterstock. 
Este modelo conta com a incrível resolução Ultra HD 4K. Shutterstock. 

Este modelo de Smart TV Philips conta com resolução Ultra HD 4K, e possui tecnologia Pixel Precise Ultra HD, que converte imagens com resolução inferior em incríveis imagens com resolução UHD, com alta qualidade nas cores (brancos mais claros e pretos mais profundos), ótimo contraste e grande nitidez.

Possui ainda tecnologia Dolby Vision com compatibilidade com HDR10+, que traz qualidade incrível, levando para você as imagens da forma como o diretor idealizou. As suas cores, níveis de brilhos e contrastes são ajustados quadro a quadro, trazendo cores mais vívidas e reais.

A Philips PUG6654/78 conta com taxa de atualização de 60 Hz, boa para assistir a canais de Tv e serviços de streaming como a Netflix e a Prime Video, mas não vai apresentar bons resultados em filmes muito intensos, jogos de futebol e principalmente para jogos, portanto se busca uma TV para estes fins, essa não é a melhor opção para você.

Desempenho

O sistema operacional da Philips é o ponto fraco desta TV

O maior problema desta Smart TV é o seu sistema operacional. Divulgação / Phillips
O maior problema desta Smart TV é o seu sistema operacional. Divulgação / Phillips

A TV PUG6654/78, conta com um sistema operacional próprio da Philips, o SAPHI, que é um sistema baseado no Linux. Esse sistema é o ponto baixo desta TV, sendo um fator que gera muita reclamação dos usuários em fóruns online e sites de reclamação.

A principal crítica é em relação a ausência ou descontinuação de aplicativos populares, tendo um baixo número de apps disponíveis. Mesmo tendo compatibilidade com o Netflix, Youtube e Globo Play, outros aplicativos, como Prime Video e Disney Plus+ não estão disponíveis.

A empresa destaca neste quesito, a possibilidade de espelhamento de tela, fácil instalação, presença de botão Smart TV no controle remoto, o que facilita o seu uso e atualização automática de firmware.

Conexões

Destaque para as três portas HDMI e a conexão Bluetooth

Conexões não faltam nesta Smart Tv da Philips. Divulgação / Phillips
Conexões não faltam nesta Smart Tv da Philips. Divulgação / Phillips

O modelo da Philips conta com três portas de conexão HDMI, o que é ótimo para quem utiliza muitos eletrônicos ligados a TV, como videogames, leitores de Blu-Ray e receptores de TV por satélite, por exemplo. Com todas essas conexões, nunca mais você vai precisar ficar trocando cabos para usar os seus aparelhos. Conta ainda com uma conexão CVBS, duas USBs, saída de som digital, conexão para antena e entrada de áudio.

Quanto a conexão a internet, conta com entrada Ethernet LAN RJ-45, para conectar a sua Tv à internet via cabo e a conexão Wi-Fi 802.11n, 2x2, banda única. Possui também conexão Bluetooth 4.2, que serve para ligar a TV a soundbar, caixas de som, teclados, mouses ou mesmo fones de ouvido sem fio. Outra forma de conectar a fones de ouvido é pela conexão P2.

Áudio

Qualidade de som incrível, graças ao Dolby Atmos

A TV Philips PUG6654/78, conta com sistema de som muito bom de 20 W, graças as suas duas caixas acústicas de faixa total de 10 W. Para ambientes pequenos, esta potência de som deve ser suficiente, para locais maiores ou ambientes abertos, a adição de uma soundbar é indicada.

Este modelo da Philips ganha ainda mais qualidade de som, graças a tecnologia Dolby Atmos, que entrega um som superior, muito envolvente, com diálogos claros, detalhados e com muita profundidade. Possui também o nivelador de volume Dolby, equalizador de 5 bandas, inteligência artificial e Modo Noturno.

Recursos Extras

Espelhamento de Tela e aplicativo Philips TV Remote

Com o aplicativo Philips TV Remote você vai controlar a sua TV da tela do smartphone. Divulgação / Phillips
Com o aplicativo Philips TV Remote você vai controlar a sua TV da tela do smartphone. Divulgação / Phillips

Um recurso interessante é o aplicativo para smartphones Philips TV Remote, em que com ele, você pode controlar a sua TV (mudar canal, volume, selecionar aplicativos, controlar filmes, programação ou músicas).

Outro destaque, que já foi mencionado na categoria de Desempenho, é o espelhamento de tela, em que você consegue transferir a imagem da tela do seu smartphone ou PC, para a tela da sua TV Philips.

Custo-benefício

Vale a pena comprar essa TV Philips?

A smart TV Philips PUG6654/78 é uma das melhores opções quando se fala em custo-benefício em uma TV 4K. Como grande destaque dela, a sua imagem, não é encontrada facilmente em televisões nesta faixa de preço, ainda mais com tantas tecnologias que contribuem para uma imagem excelente.

Mas devemos levar em consideração, a parte que não é tão interessante assim, como a fluidez e diversidade de aplicativos do seu sistema operacional, motivo de grande reclamação entre os usuários desta TV. E também a taxa de atualização de 60 Hz, insuficiente para jogos.

Por ter um preço bom em relação a qualidade da imagem, vale a pena comprar esta smart TV, principalmente se busca uma TV para assistir canais convencionais e serviços básicos de streaming (Netflix e Youtube) mas se busca um modelo para jogar ou utilizar outros aplicativos (Prime Video e Disney+) você deve buscar outra opção.

Leia também:

Philips lança novas Smart TVs OLED: conheça a OLED804 e OLED854

Como conectar o celular na TV Philips