Zoom indica em TV

Sony 40BX425 ou Philips 40PFL3605: qualidade máxima em TVs LCD

Ótimas opções de TVs LCD para sua próxima compra.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A tecnologia LCD é bem versátil. Além dessa tecnologia estar presente em algumas TVs, é usada em telas de smartphones, computadores e equipamentos automotivos, por exemplo. Dá para encontrar todo tipo de tela LCD: de pequenos monitores de PC até gigantescas telas para cinema em casa. As TVs LCD são excelentes para ambientes claros e têm ótimo custo benefício. Confira duas sugestões de TVs 40 polegadas que podem funcionar muito bem no seu ambiente: a Sony Bravia KDL-40BX425 e Philips 40PFL3605D.

 

Sony Bravia KDL-40BX425

Philips 40PFL3605D

Design e Tela

 

 

Recursos

 

 

Conexões

 

 

Dimensões e consumo de energia

 

 

 

Design e tela

A TV que você escolher vai ficar com você durante alguns anos. Por isso, é mais do que recomendado que você verifique se ela se ajusta ao cômodo desejado e, principalmente, se combina com seu ambiente. As TVs LED mais modernas são mais estilosas, possuem mais opções de cores e acabamentos. As TVs de LCD costumam ser um pouquinho mais conservadoras em design. A Sony KDL-40BX425 conta com um acabamento em preto fosco e linhas retas, além de bordas largas, características das telas de televisores LCD. A Sony poderia ter caprichado um pouquinho mais no design de seu produto. No entanto, esse modelo é uma TV Full HD (alta resolução total). É o máximo em qualidade de imagem que as TVs modernas conseguem reproduzir. Com esse tipo de tecnologia, é possível assistir os filmes de alta definição Blu-Ray na mais alta qualidade.

Por outro lado, a Philips 40PFL3605D entrega uma aparência mais moderna, com linhas mais arredondadas, característica consistente de todos os modelos da marca. O visual é bem mais bonito e suave. O conjunto final é um tantinho mais requintado do que a Sony KDL-40BX425. E sua tela também é Full HD. Portanto, a TV Philips sai na frente nesse quesito.

Recursos

Ambos televisores já estão há algum tempo no mercado e isso é um pouco refletido na falta de alguns recursos modernos, como o efeito 3D, bem presente nas TVs de LED mais atuais. No entanto, cada TV possui alguns importantes diferenciais.

Entre as TVs Sony, a Sony KDL-40BX425 consegue captar o sinal da TV Digital com um conversor integrado com tecnologia DTVi. Esse tipo de tecnologia, de TV DTVi (também conhecido como Ginga), permite com que você interaja com alguns tipos de conteúdo na TV aberta. A TV Globo é uma emissora que já conta com vários programas compatíveis com o DTVi. Ao mesmo tempo que assiste à novela das 8, por exemplo, você confere resumo de capítulos, detalhes de personagens, informações dos próximos capítulos, etc. Nos jogos de futebol, você confere estatísticas, detalhes de jogadores, resultados dos campeonatos e muito mais. Já entre as TVs Philips, a Philips 40PFL3605D possui o conversor integrado, mas sem tecnologia DTVi.

Ambas são televisões com entrada USB para que você espete um pen drive e reproduza determinados conteúdos do PC na tela da TV. Mas, ao passo que na TV Philips 40PFL3605D você só consegue visualizar arquivos de foto JPEG e arquivos de música MP3, na Sony KDL-40BX425 você visualiza vídeos também. E há compatibilidade com outros tipos de formato, como WMA (música) e MP4 (vídeo), por exemplo.

Ambos televisores contam com ótimos recursos de imagem. Mas um recurso irresistível – presente apenas na Sony 40BX425 – é o 24p, que simula a cadência e rastro das imagens de cinema. Ótimo para assistir filmes DVD ou longas-metragens em discos de altíssima definição Blu-Ray, por exemplo.

Conexões

Ambos televisores oferecem 2 portas HDMI para você conectar equipamentos de última geração, como videogames e Home Theaters, por exemplo. O diferencial da Philips 40PFL3605D é que ela possui uma entrada lateral, que facilita o engate. Já as duas portas HDMI da TV Sony 40BX425 ficam localizadas atrás do painel. O vídeo componente é uma excelente conexão para DVD Player. E a TV da Philips dá mais opções nesta categoria. Já quando o assunto é vídeo composto (ideal para conectar filmadoras antigas e decodificadores de TV a cabo, por exemplo), a TV da Sony entrega mais opções. Por fim, as duas TVs funcionam como monitores extras para sua área de trabalho no PC. Basta conectar o computador à TV usando um cabo VGA compatível. É possível fazer o mesmo procedimento com a conexão HDMI, mas aí você precisa de um cabo adaptador HDMI/VGA ou HDMI/DVI.

Dimensões e consumo de energia

Apesar da Philips 40PFL3605D ser mais fina e leve do que a Sony 40BX425, ela consome um pouco mais de energia. Mas como ela vence dois de três importantes quesitos, sai na frente na categoria dimensões e consumo de energia.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv