Zoom indica em TV

Sony 32EX305 ou Philips 32PFL4606: TVs boas e baratas

Um comparativo entre LCDs que o seu bolso vai adorar.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma TV às vezes não precisa ser muito grande. Nem muito pequena. Às vezes, ela só precisa ser do tamanho ideal para se encaixar na sua sala. E no seu bolso. É assim que funciona com as TVs de 32 polegadas, que sempre têm um ótimo custo benefício, são baratas e modernas. Mas ficam melhor em ambientes pequenos. Confira o comparativo entre duas excelentes opções de TVs LCD, ambas com 32 polegadas: Sony KDL-32EX305 e Philips 32PFL4606D.

 

 

Sony KDL-32EX305

Philips 32PFL4606D

Design e Tela

Recursos

Conexões

Consumo de Energia

 

Design e tela

As TVs Sony são produtos refinados e de bom gosto. Mas infelizmente, ela errou a mão no design da Sony KDL-32EX305. Trata-se de uma TV de aparência "quadradona", com uma mistura de cores.Esse modelo da Sony é acinzentado na base e suas laterais são pretas. O suporte da TV é retangular e bem tradicional.

Por outro lado, a Philips 32PFL4606D dá um show de elegância com linhas mais arredondadas e modernas. Não apenas isso,  esse televisortem uma melhor resolução de tela. Enquanto que a TV da Sony é um aparelho HD, a TV da Philips exibe a máxima resolução de imagem em alta definição, sendo uma TV Full HD. Essa resolução é a ideal para assistir a programas em alta definição na TV a cabo ou discos de filmes Blu-Ray, por exemplo.

Recursos

As duas TVs contam com excelentes recursos de melhoramento de imagem. A Sony KDL-32EX305 possui um processador interno que melhora as imagens de baixa resolução, a Bravia Engine 3, que aumenta brilho, contraste e cores. Há um outro recurso bacana, chamado 24p. Ele simula a cadência de imagens e o rastro visual dos filmes no cinema. É uma tecnologia interessante.

De outro lado, temos o recurso HD Pixel Plus, na Philips 32PFL4606D, que age mais ou menos como o Bravia Engine 3. A questão é que a Sony KDL-32EX305 tem um recurso arrebatador em seu televisor de 32 polegadas, mais importante do que qualquer outro recurso que o televisor da Philips oferece. A TV é capaz de se conectar à Internet. Você conecta o cabo de rede e em seguida, pode conferir páginas da web e assistir vídeos de parceiros de conteúdo da Sony, como Youtube, Terra, UOL e iG. A desvantagem desse recurso é que você acessa a Internet do controle remoto comum. Ele não é desenhado especificamente para digitação. Cada número do controle representa letras e fica difícil preencher formulários e endereços de páginas, por exemplo.

Outro detalhe importante: entre os modelos de TVs Philips e televisores Samsung, tanto Philips 32PFL4606D quanto a Sony KDL-32EX305 conseguem receber o sinal da TV Digital. Mas só a TV da Sony tem o recurso de interatividade DTVi, conhecido também como Ginga. Dá para conferir estatísticas adicionais em jogos de futebol e conhecer melhor os personagens da novela, por exemplo.

Conexões

A Sony KDL-32EX305 oferece mais opções para você conectar aparelhos audiovisuais de última geração, como Blu-Ray Players e videogames. Com as conexões de vídeo composto, ela também dá mais alternativas para você conectar outros tipos de aparelhos, como filmadoras mais antigas e DVD Players. Ambos televisores conseguem ler arquivos de Internet, como fotos, vídeos e músicas em pen drives. Basta espetá-los na porta USB. Também funcionam como um monitor maior para computadores. Basta conectá-los à saída VGA. Porém, a vantagem da TV da Sony fica com a tecnologia DLNA, inexistente na TV Philips 32PFL4606D. Com a tecnologia DLNA, se você tiver uma rede sem fio Wi-Fi em casa, pode usá-la para transferir vídeos, fotos e música do celular, notebook ou PC e exibi-los na TV. O DLNA é um padrão de comunicação digital sem fio encontrado em muitos aparelhos eletrônicos modernos.

Consumo de energia

Este item é importante quando analisamos TVs de LCD, já que elas gastam mais energia que as TVs LED, por exemplo. Mais uma vez, a TV Sony KDL-32EX305 sai ganhando. A potência do aparelho é de 113 W, enquanto que a Philips 32PFL4606D é de 150 W. Uma diferença significativa.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv