Zoom indica em TV

TVs com DLNA

Conheça alguns bons modelos de TV com a tecnologia DLNA.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Como você faz hoje para assistir vídeos e ver fotos da sua câmera digital na TV? Costuma gravar um DVD, copiar em um pendrive, ou ligar o seu computador na televisão como monitor? Um desses processos resolve o problema, mas imagine agora você assitir aos conteúdos digitais presentes nos computadores da sua casa sem precisar copiar ou carregar nada. Isso é possível com a tecnologia Digital Living Network Alliance, que pode ser encontrada em uma TV DLNA.

O DLNA é um padrão adotado por vários fabricantes de eletrônicos, que permite a operação e a exibição de arquivos digitais entre diferentes dispositivos, como por exemplo:

  • Câmera digital
  • TV
  • Notebook
  • Smartphone

Desta forma, os arquivos disponíveis na rede doméstica de computadores estariam disponíveis para o uso nos dispositivos que possuem a funcionalidade DLNA. Esses arquivos são trocados através de uma rede Wi-Fi (sem fio), ou seja, para o DLNA funcionar, você precisa ter uma rede sem fio na sua casa.

Vamos conhecer 2 sugestões de TVs DLNA que possuem essa tecnologia.

TV Sony KDL-40EX525

A TV Sony KDL-40EX525 possui uma tela de 40 polegadas de LED e é uma TV DLNA: basta que você ligue a sua televisão na sua rede doméstica Wi-Fi para o compartilhamento de arquivos entre os dispositivos que também possuam a tecnologia DLNA.

Esse modelo possui um conversor de TV digital já integrado em modo DTV, que garante a qualidade da recepção de sinal de acordo com a disponibilidade de sinal da sua região.

Vale lembrar que, entre os modelos de TVs Sony, a Sony KDL-40EX525 só permite a conexão sem fio através de um adaptador USB Wi-Fi, que é vendido separadamente, o que acaba encarecendo um pouquinho o preço final do aparelho.

TV Samsung UN32EH5300

A TV Samsung UN32EH5300 possui 32 polegadas em uma tela de LED, e além de ser uma TV DLNA, o equipamento permite também o acesso à uma rede de conteúdos da própria Samsung, a Smart TV.

Com diversos modelos de TVs Samsung disponíveis, o televisor Samsung UN32EH5300 também possui conversor digital integrado e uma rede de conteúdos própria do fabricante para acesso via internet.

Por ser um modelo de 32 polegadas, ele tem um melhor custo que a TV da Sony e não fica devendo em resolução, que também é Full HD, ou seja, de altíssima resolução.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv