Zoom indica em TV

TVs gigantes para um cinema em casa

Dois modelos de TV foram comparados. É só escolher!

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os seus filmes preferidos e o jogo do seu time no final de semana já podem ser vistos em telas gigantes! Hoje é possível você ter um verdadeiro cinema em casa na forma de uma TV extremamente fina, leve e com qualidade de imagem impecável.

Antes de definir qual televisor você irá adquirir, você deve ter em mente a qualidade da resolução de imagem desejada. As TVs gigantes, em geral, possuem dois modelos de resolução, o HD (até 1280 x 720p) e o FULL HD (1920 x 1080p). E estão disponíveis em três tipos de tela: LCD, Plasma ou LED.

Não se esqueça, também, de planejar o lugar onde sua TV gigante ficará. Isso porque existe uma distância mínima para você manter seu conforto visual.

 

Característica

Sony KDL-52XBR9

Samsung LN52C530

Tamanho

Qualidade

Conexões

 

Tamanho e Qualidade

A televisão Sony 52XBR9 possui uma tela de LED de proporção gigantesca. Essa TV 60” tem qualidade Full HD com conversor digital integrado. Possui a tecnologia 3D, simulando a visão tridimensional e acesso à internet, o que permite o acesso a conteúdos encontrados na rede de forma direta a partir da sua televisão utilizando conexão sem fio via wireless.

Já a Samsung LN52C530 é um pouco menor: é uma TV 52" e possui uma tela de LCD em qualidade Full HD e com conversor digital embutido.

Conexões

Entre as TVs Sony, a Sony 52XBR9 possui 3 conexões HDMI para exibição de outros dispositivos de imagem na televisão, incluindo uma porta USB, duas de vídeo componente (RCA) e duas de vídeo componente (Y/Pb/Pr).

Além das quatro entradas HDMI para exibição de imagens a partir de fontes externas, o televisor Samsung LN52C530 conta ainda com uma entrada para PC, uma de vídeo componente (RCA) e uma de vídeo composto (Y/Pb/Pr). Esse aparelho permite a conexão de dispositivos USB para a exibição de arquivos e conteúdos digitais na própria tela da TV, assim como o modelo Sony 52XBR9.

O televisor Sony 52XBR9 possui maior qualidade e tamanho, é um equipamento robusto e de altíssima resolução, porém possui um preço mais elevado do que o modelo da Samsumg. Entre os modelos de TVs Samsung, a Samsung LN52C530 possui dimensões pouco menores, bem como sua qualidade é ligeiramente inferior ao da Sony devido ao modelo de tela, porém possui um preço bem mais em conta.

Portanto, a escolha de uma dessas TVs gigantes depende das suas necessidades e, principalmente, da sua distância entre a televisão e o sofá. A TV Sony 52XBR9, por exemplo, é mais indicada quando a distância gira em torno de 4 metros de distância, já o modelo Samsung LN52C530 é indicado quando a distância é de cerca de 3 metros. 

Para saber mais:

O HDTV, High-Definition Television, é um modelo de alta qualidade de imagens para televisão, e alcança uma resolução de até 1280 x 720. Esta resolução indica que o aparelho é capaz de ser dividido em 1280 pontos de largura, e 720 pontos de altura. Quanto maior a capacidade de exibir pontos por tela, maior a qualidade de detalhes de imagens exibidas no aparelho.

Aparelhos com resolução em HD, devido à sua capacidade de pontos, é indicado para o uso de consoles de games de alta resolução, aparelhos de DVD e para a exibição de filmes a partir de um computador, por exemplo.

O Full HD, é uma evolução do HDTV, e é capaz de atingir a resolução de 1920 x 1080. Sendo assim, equipamentos com esta qualidade atingem a resolução máxima atual, e são indicados para o uso em aparelhos de blu-ray, canais de TV digital e videogames de última geração.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv