TVs LG ganham suporte ao app Twitch; veja mais detalhes

Acesso à plataforma de streaming de games já está disponível nas Smart TVs LG com Web OS 3.5 ou superior.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A LG anunciou uma novidade e tanto para os fãs de games. A partir de agora, as smart TVs LG têm suporte ao aplicativo Twitch, famosa plataforma de streaming focada em transmissões ao vivo de gameplay, competições oficiais de e-sports e ferramentas interativas ligadas ao universo gamer.

Segundo a marca, o app Twitch já pode ser baixado e instalado nas smart TVS LG 4K (UHD), NanoCell e TVs LG OLED com sistema operacional WebOS 3.5 ou superior.

Além de parcerias com produtores de conteúdo e empresas gamers, o Twitch também conta com programação variada, como notícias, eventos musicais e esportes. Segundo a LG, a parceria entre o Twitch e as smart TVs é exclusiva dos modelos da marca. Mas o aplicativo também é compatível com outros dispositivos, como as smart TVs Box Apple TV e Amazon Fire TV Stick.

A grande vantagem desta parceria é que as transmissões agora podem ser vistas com maior riqueza de detalhes, em grandes telas, e sem precisar recorrer à smartphones ou notebooks, por exemplo.

Leia mais:

Smart TVs LG com tecnologias para jogos

As tecnologias das smart TVs LG para jogos prometem deixar essa parceria com o Twitch ainda mais interessante, graças aos recursos que focam na experiência gráfica. Dessa forma, além de acompanhar as transmissões ao vivo da plataforma, os jogadores também podem compartilhar seus gameplays com alta qualidade de imagem.

As smart TVS LG OLED, por exemplo, oferecem tempo de resposta de 1ms (milissegundo), e integração com o recurso G-Sync, da Nvidia. Outro recurso interessante é a presença das portas HDMI 2.1, que permitem a reprodução de games em 4K com taxa de atualização de 120 Hz.

Veja alguns modelos de TVs LG que têm suporte ao Twitch:

Leia mais: